GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[pergunta] "vida" do machado

3 participantes

Ir para baixo

[pergunta] "vida" do machado Empty [pergunta] "vida" do machado

Mensagem por w&sl&y Seg 08 Jul 2013, 11:38

galera então eu queria que cada vez que eu usasse o meu machado para pegar árvores ele diminuía 1 da sua vida até chegar a zero onde eu teria que pegar outro machado para conseguir pegar a madeira como faço isto ?
w&sl&y
w&sl&y

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [pergunta] "vida" do machado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] "vida" do machado Empty Re: [pergunta] "vida" do machado

Mensagem por Eudes - Hyo Seg 08 Jul 2013, 11:53

fala ai, blz?
Vc pode por uma variável no objeto Machado, como "vida" ou "duracao", dar um valor inicial, e diminuir ela toda vez que usar o Machado.

@Edit
Parece que vc já fez a parte de verificar se existe Machado, e coletar árvore.
** Se vc não usa um objeto Machado, e só usa uma global.Machado, então vc pode usar uma variável global pra setar um valor pra "Duração do Machado".
então, toda vez que coletar uma árvore, vc diminui essa global var "Duração do Machado", até ela chegar a 0 (zero)
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : [pergunta] "vida" do machado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] "vida" do machado Empty Re: [pergunta] "vida" do machado

Mensagem por w&sl&y Seg 08 Jul 2013, 12:28

valeu graças a sua ajuda eu fiz isto setei assim:
Código:
if global.Machado=true then  { if global.Machado=false draw_text(x,y,"voce nao pode pegar madeira")  instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
 global.machado-=1 if global.machado=0 global.Machado=false
}
e no evento de colisao do player com o machado coloquei isto :
Código:
global.Machado=true
global.machado=6

esta dando certo valeu denovo
w&sl&y
w&sl&y

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 60
Prêmios : [pergunta] "vida" do machado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] "vida" do machado Empty Re: [pergunta] "vida" do machado

Mensagem por saim Seg 08 Jul 2013, 13:15

w&sl&y escreveu:
Código:
if global.Machado=true then  { if global.Machado=false draw_text(x,y,"voce nao pode pegar madeira")  instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
 global.machado-=1 if global.machado=0 global.Machado=false
}
Tem caroço nesse angu.
Com esse código, nunca vai surgir a mensagem "voce nao pode pegar madeira". Pra isso, você precisa de
Código:
if global.Machado=true then  {  instance_destroy()
instance_create(x,y,obj_madeira)
instance_create(x-22,y,obj_madeira)
instance_create(x,y-14,obj_madeira)
 global.machado-=1
}
else {draw_text(x,y,"voce nao pode pegar madeira")}
note que removi o "if global.machado=0 global.Machado=false". O programa entende "0" como "false", então não precisa dizer isso. Sério, se você pedir pra ele escrever string(false), ele vai escrever "0". Não é truque nem gambiarra.

Ah, não, você está usando DUAS variáveis! percebi depois de digitar o texto acima. Tem um "M" e um "m".
Bom, então pode voltar com o "if", mas fica a dica, de qualquer forma. Aí, fica como truque, mesmo. E, no caso do game maker, qualquer valor acima de 0.5 é considerado como "true" em testes. Se você pedir pra desenhar "string(true)", vai aparecer "1", mesmo, mas se você perguntar "if (55555)", ele vai entender que isso equivale a "true".

Última coisa... você PODE usar acentuação se sua fonte for mais abrangente. Crie uma fonte que pegue todos os caracteres que você vai poder usar acentuação numa boa.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [pergunta] "vida" do machado Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta] "vida" do machado Empty Re: [pergunta] "vida" do machado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos