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[Resolvido] Fazer objeto cair quando o player chegar perto

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Mensagem por Nedotavio1807 Seg 25 Abr 2011, 11:57

Queria saber como se faz para um objeto cair de onde está quando o player chega perto, neste caso ele está no "teto" e ñ consegui fazer com q ele caia quando o player chega perto, ajudem por favor, vlw


Última edição por Nedotavio1807 em Seg 25 Abr 2011, 13:56, editado 1 vez(es)
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Mensagem por LCS Seg 25 Abr 2011, 12:10

faz assim no step do teu player coloca o seguinte
Código:

if distance_to_object(obj_quetanoteto)=30
{
  with(obj_quetanoteto)
  {
      vspeed=3
    }
}
pode trocar o valor de 30 para qual tu quiser e não esqueça de trocar o nome do obj que ta no teto

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Última edição por LCS em Seg 25 Abr 2011, 12:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : banana nao tem caroço)
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Mensagem por Nedotavio1807 Seg 25 Abr 2011, 12:24

Ñ deu certo olha só :
coloquei no step do player:

Código:
if distance_to_object(flecha_cai)=30
{
  with(flecha_cai)
  {
      vspeed=3
    }
}

e na flecha em colisão com o obj_chao:

Código:
vspeed = 0
change_istance= flecha_quebrada


mas quando chego perto da flecha ela ñ cai
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Mensagem por Convidad Seg 25 Abr 2011, 12:30

pode ser que ela esteja muito alto,se n for isso avisa
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Mensagem por LCS Seg 25 Abr 2011, 12:36

tente checar pelo x e o y ao inves de usar o distance to object tipo se o x do player for > que o x do obj flecha e se o y do player for maior ou menor que o obj player entao ele cair entende?
to sem muito tempo agora e meu gm nao quer mais funfar daqui a poco eu te respondo com algo mais concreto

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Mensagem por Nedotavio1807 Seg 25 Abr 2011, 12:42

pode ser que ela esteja muito alto,se n for isso avisa

Ñ deu, e Lcs na verdade ñ compreendi o q vc disse *0_o, se puder montar o codigo

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Mensagem por gustavo ferreira Seg 25 Abr 2011, 12:53

cara basta vc colocar assim no step do objeto que vai cair
Código:
if distance_to_object(obj_player)<100{
gravity=1}else{
gravity=0
}
observe, o 100 pode ser substituido por um valor menor ou maior vc que decide !! espero ter ajudado blz
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Mensagem por Nedotavio1807 Seg 25 Abr 2011, 13:00

vlew gustavo, só teve um problema quando a flecha fica acima da altura do player ela ñ cai
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Mensagem por gustavo ferreira Seg 25 Abr 2011, 13:10

cara explica melhor num entendi como assim acima da altura do player ???
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Mensagem por Nedotavio1807 Seg 25 Abr 2011, 13:12

A flecha fica no "teto" e queria q quando o player passasse embaixo dela esta flecha caisse no chao, deu pra entender senão explico de novo?
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Mensagem por gustavo ferreira Seg 25 Abr 2011, 13:26

tenta colocar assim no step da flecha
Código:
if distance_to_object(obj_player).y>640{
gravity=1}else{
gravity=0
}
eu num testei mais provavelmente da certo XD!! qualquer coisa da um post ae!!! Cool
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Mensagem por KinKing Seg 25 Abr 2011, 13:42

Pode ser como o LCS falou, usando só o x de cada objeto.

Código:
if (x < player.x+50)
    vspeed = 3;

Nesse caso se ela estiver até 50 pixels de distância para a direita do jogador, ela cairá.
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Mensagem por Nedotavio1807 Seg 25 Abr 2011, 13:49

Vlw cara agora deu cero, obrigado pela ajuda já faz tempo q procurava isto
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