[Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?

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Resolvido [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?

Mensagem por carotmaker em Dom 11 Jul 2010, 20:28

como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player? scratch
exemplo: como faço pra tipo o inimigo só atirar quando o player tiver perto?
e como faço pra o inimigo não atirar quando tiver parede no meio?

carotmaker

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Resolvido Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?

Mensagem por RodrigoM. em Dom 11 Jul 2010, 20:41

Olá, você é irmã do makgamer né? Happy

bem, você pode colocar no step do inimigo o seguinte:
Código:

if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_tiro)}

Vamos entender o que foi feito:
< Igual a menor (isso você já deve saber! :oops: )
> Igual a maior
Bem nesse código aconteceu o seguinte, distance_to_object traduzindo ao modo programador de ser(Happy) se a distancia para o objeto player for maior que 15 pixels/steps vai criar o objeto tiro, na posição x e y.

Ai com esse codigo você pode usar para a parede também....

Entendeu?
Alguma duvida estamos aqui! Happy



Última edição por CyraxX em Dom 11 Jul 2010, 20:44, editado 2 vez(es)

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Resolvido Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?

Mensagem por Grotle em Dom 11 Jul 2010, 20:43

Olha, tô vendo pelo seu perfil que você é iniciante...
Uma dica: procure por tutoriais aqui mesmo no forúm, essa sua dúvida já foi respondida.
Estude primeiro, e depois se surgirem dúvidas aí sim pergunte.
Flw! Happy

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Resolvido Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?

Mensagem por carotmaker em Dom 11 Jul 2010, 20:44

CyraxX escreveu:Olá, você é irmã do makgamer né? Happy

bem, você pode colocar no step do inimigo o seguinte:
Código:

if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_tiro)}

Vamos entender o que foi feito:
< Igual a menor (isso você já deve saber! :oops: )
> Igual a maior
Bem nesse código aconteceu o seguinte, distance_to_object traduzindo ao modo programador de ser(Happy) se a distancia para o objeto player for maior que 15 pixels/steps vai criar o objeto tiro, na posição x e y.

Ai com esse codigo você pode usar para a parede também....

Entendeu?
Alguma duvida estamos aqui! Happy

Ah, creio que isso se encaixa a I.A, então movido.

A brigada Happy era isso mesmo que eu queria Smile

Olá, você é irmã do makgamer né? Happy
sim Happy

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Resolvido Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?

Mensagem por RodrigoM. em Dom 11 Jul 2010, 20:51

não por isso! Happy


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Resolvido Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?

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