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[Resolvido]Como fazer objeto que cai quando player ta em baix
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Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como fazer objeto que cai quando player ta em baix
Cara são varias formas de se fazer isso, vou te mostrar duas:
- Código:
if instance_position(lugar.x,lugar.y,objPersonagem){/*Código de fazer o objeto espinho cair*/};
//Outra Maneira
if objPersonagem.x>=lugarX-32 and objPersonagem.x<=lugarX+32 and objPersonagem.y>=lugarY and objPersonagem.y<=lugarY {/*Código de fazer o objeto espinho cair*/};
Wendryos- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como fazer objeto que cai quando player ta em baix
Acho que uma forma prática seria essa :
Obs : Considerando que o sprite não está centralizado, no caso a sprite teria que ter a origem (0,0).
- Código:
if collision_rectangle(x,y,x+sprite_width,obj_jogador.y,obj_jogador,1,1)
{
cair = 1
}
Obs : Considerando que o sprite não está centralizado, no caso a sprite teria que ter a origem (0,0).
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer objeto que cai quando player ta em baix
- Código:
//Alarm Event 0
instance_create(x, y, obj_espinho);
//Step Event
if place_meeting (x, random_range( y, view_hview[0]),obj_player)
{
alarm [0]=2
}
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: [Resolvido]Como fazer objeto que cai quando player ta em baix
Sinceramente, os códigos são bons, mas como vou decifrar eles? não entendi como funcionam e o que mudar
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como fazer objeto que cai quando player ta em baix
https://app.box.com/s/luojzhxuejdvsio8mes1f1n1ik9vt3e5
- Código:
//obj_espinho Step event
if place_meeting (x, random_range( y, view_hview[0]),obj_player)
{vspeed=10}
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: [Resolvido]Como fazer objeto que cai quando player ta em baix
Eu não achei esse código válido '-' , e se a random_range der y? não vai detectar o jogador embaixo. Isquilo, para você testar e entender meu código, vai no draw deste mesmo obj e põe isto :
Neste draw rectangle eu estou usando as cordenadas do collision_rectangle (collision_rectangle(x,y,x+sprite_width,obj_jogador.y,obj_jogador,1,1)), tudo que entrar neste retângulo trará a condição if collision_rectangle(x,y,x+sprite_width,obj_jogador.y,obj_jogador,1,1) como verdadeira, pq é uma condição de colisão e tudo que está nesse retângulo está colidindo com ele.
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_rectangle(x,y,x+sprite_width,obj_jogador.y,obj_jogador,0)
Neste draw rectangle eu estou usando as cordenadas do collision_rectangle (collision_rectangle(x,y,x+sprite_width,obj_jogador.y,obj_jogador,1,1)), tudo que entrar neste retângulo trará a condição if collision_rectangle(x,y,x+sprite_width,obj_jogador.y,obj_jogador,1,1) como verdadeira, pq é uma condição de colisão e tudo que está nesse retângulo está colidindo com ele.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer objeto que cai quando player ta em baix
Pessoal agradeço a ajuda e consegui solucionar meus problemas desenvolvendo um código baseado no que vocês todos citaram, muito obrigado.
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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