GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


2 Bugs chatos e_e q

5 participantes

Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por BackGround Ter 12 Abr 2011, 20:52

O primeiro é o seguinte:

Usei aqueles comandos ultra-fodas pro objeto Zombie seguir o Player1 e olhar para o mesmo. Só que ao chegar no Player1, ocorre um bug que é demonstrando na imagem 1.0.0 a seguir:

2 Bugs chatos e_e q Bugseriursbusines

Como concerto isso?

The second dúvida

Criei uma variável health e botei 100 nessa váriavel. Botei pra dar draw e fico bonitinha, e botei pra quando colidir o objeto Zombie com Player1, o Player1 perder vida de 1 em 1 segundo... mas não perde. Não funciona a variável, mesmo eu trocando o nome para global.vida por exemplo...
Por que?

_________

Agradeço a quem me ajudar. Ganha um pirulito.
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : 2 Bugs chatos e_e q Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Super Games Ter 12 Abr 2011, 20:56

Não entendi a primeira pergunta.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : 2 Bugs chatos e_e q Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por BackGround Ter 12 Abr 2011, 21:20

Foi mal, o imageshack tá uma merd* '-'

2 Bugs chatos e_e q 68elcg

Olha, devia tar virado pra ele na posição que tá, mas na hora que ele colide, ele "salta" pro lado do Player1.
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : 2 Bugs chatos e_e q Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Super Games Ter 12 Abr 2011, 21:28

Qual código está usando?
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : 2 Bugs chatos e_e q Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por BackGround Ter 12 Abr 2011, 21:34

Zombie

STEP:

image_angle = point_direction(x,y,Player1.x,Player1.y);

E to usando Step Avoiding para seguir sem bater em objetos sólidos.
BackGround
BackGround

Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios : 2 Bugs chatos e_e q Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Utakata Ter 12 Abr 2011, 22:31

Nao entendi a primeira mais sei como resolver a segunda Happy
No game start do player vc poe:
Código:
 global.hp=100

Ai vc cria um obj que vai ser a hud e poem no draw:
Código:
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+4,view_yview+4,"Healt: "+string(global.hp)+string)

Ai na colisao com o obj zombie vc poem:
Código:
global.hp-=1
Utakata
Utakata

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Reputação : 10
Número de Mensagens : 252
Prêmios : 2 Bugs chatos e_e q Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Carlos L. Ter 12 Abr 2011, 22:37

Opa amigo explique melhor sua primeira pergunta, pois não está dando para identificar sua dúvida. flw
Carlos L.
Carlos L.

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios : 2 Bugs chatos e_e q Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por igort Sáb 16 Abr 2011, 16:30

Não entendi a primeira pergunta..
igort
igort

Data de inscrição : 16/04/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : 2 Bugs chatos e_e q Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

2 Bugs chatos e_e q Empty Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos