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Bugs em colisão

em Dom 16 Fev 2014, 09:44
O que deveria acontecer:
Inimigos teriam velocidade horizontal igual a zero, quando o personagem não estiver mexendo, velocidade igual a 5 quando o personagem mexer, e velocidade igual a -5 se colidir com algum bloco.

O que acontece:
Inimigos colidem com os blocos, e não vão para o outro lado.

Código:

//Step dos inimigos
hspeed = 5  //Velocidade horizontal igual a 5

if global.personagem = false {
    hspeed = 0  //Mas velocidade horizontal igual a 0, quando o personagem não se mover
}

Código:

//Colisão com blocos
hspeed = -hspeed

Eu não entendo o que há de errado, eu fazia assim no meu outro jogo >:-(
--
Codigo com erro:
https://www.dropbox.com/s/swrltslaqzr4ydo/Draw%20World.gmk?m=
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Re: Bugs em colisão

em Dom 16 Fev 2014, 11:12
Coloca hspeed = -5 em vez de -hspeed.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Re: Bugs em colisão

em Dom 16 Fev 2014, 11:42
@PedroX escreveu:Coloca hspeed = -5 em vez de -hspeed.

Deu errado do mesmo jeito
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Re: Bugs em colisão

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