Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 24/04/2010
Número de Mensagens : 570
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

2 Bugs chatos e_e q

em Ter 12 Abr 2011, 20:52
O primeiro é o seguinte:

Usei aqueles comandos ultra-fodas pro objeto Zombie seguir o Player1 e olhar para o mesmo. Só que ao chegar no Player1, ocorre um bug que é demonstrando na imagem 1.0.0 a seguir:



Como concerto isso?

The second dúvida

Criei uma variável health e botei 100 nessa váriavel. Botei pra dar draw e fico bonitinha, e botei pra quando colidir o objeto Zombie com Player1, o Player1 perder vida de 1 em 1 segundo... mas não perde. Não funciona a variável, mesmo eu trocando o nome para global.vida por exemplo...
Por que?

_________

Agradeço a quem me ajudar. Ganha um pirulito.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: 2 Bugs chatos e_e q

em Ter 12 Abr 2011, 20:56
Não entendi a primeira pergunta.
avatar
Data de inscrição : 24/04/2010
Número de Mensagens : 570
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

Re: 2 Bugs chatos e_e q

em Ter 12 Abr 2011, 21:20
Foi mal, o imageshack tá uma merd* '-'



Olha, devia tar virado pra ele na posição que tá, mas na hora que ele colide, ele "salta" pro lado do Player1.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: 2 Bugs chatos e_e q

em Ter 12 Abr 2011, 21:28
Qual código está usando?
avatar
Data de inscrição : 24/04/2010
Número de Mensagens : 570
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2
Ver perfil do usuário

Re: 2 Bugs chatos e_e q

em Ter 12 Abr 2011, 21:34
Zombie

STEP:

image_angle = point_direction(x,y,Player1.x,Player1.y);

E to usando Step Avoiding para seguir sem bater em objetos sólidos.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Número de Mensagens : 252
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: 2 Bugs chatos e_e q

em Ter 12 Abr 2011, 22:31
Nao entendi a primeira mais sei como resolver a segunda Happy
No game start do player vc poe:
Código:
 global.hp=100

Ai vc cria um obj que vai ser a hud e poem no draw:
Código:
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+4,view_yview+4,"Healt: "+string(global.hp)+string)

Ai na colisao com o obj zombie vc poem:
Código:
global.hp-=1
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Número de Mensagens : 270
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: 2 Bugs chatos e_e q

em Ter 12 Abr 2011, 22:37
Opa amigo explique melhor sua primeira pergunta, pois não está dando para identificar sua dúvida. flw
avatar
Data de inscrição : 16/04/2011
Número de Mensagens : 44
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: 2 Bugs chatos e_e q

em Sab 16 Abr 2011, 16:30
Não entendi a primeira pergunta..
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum