2 Bugs chatos e_e q

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2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por BackGround em Ter 12 Abr 2011, 20:52

O primeiro é o seguinte:

Usei aqueles comandos ultra-fodas pro objeto Zombie seguir o Player1 e olhar para o mesmo. Só que ao chegar no Player1, ocorre um bug que é demonstrando na imagem 1.0.0 a seguir:



Como concerto isso?

The second dúvida

Criei uma variável health e botei 100 nessa váriavel. Botei pra dar draw e fico bonitinha, e botei pra quando colidir o objeto Zombie com Player1, o Player1 perder vida de 1 em 1 segundo... mas não perde. Não funciona a variável, mesmo eu trocando o nome para global.vida por exemplo...
Por que?

_________

Agradeço a quem me ajudar. Ganha um pirulito.

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Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Super Games em Ter 12 Abr 2011, 20:56

Não entendi a primeira pergunta.

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Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por BackGround em Ter 12 Abr 2011, 21:20

Foi mal, o imageshack tá uma merd* '-'



Olha, devia tar virado pra ele na posição que tá, mas na hora que ele colide, ele "salta" pro lado do Player1.

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Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Super Games em Ter 12 Abr 2011, 21:28

Qual código está usando?

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Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por BackGround em Ter 12 Abr 2011, 21:34

Zombie

STEP:

image_angle = point_direction(x,y,Player1.x,Player1.y);

E to usando Step Avoiding para seguir sem bater em objetos sólidos.

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Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Utakata em Ter 12 Abr 2011, 22:31

Nao entendi a primeira mais sei como resolver a segunda Happy
No game start do player vc poe:
Código:
 global.hp=100

Ai vc cria um obj que vai ser a hud e poem no draw:
Código:
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+4,view_yview+4,"Healt: "+string(global.hp)+string)

Ai na colisao com o obj zombie vc poem:
Código:
global.hp-=1

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Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por Carlos L. em Ter 12 Abr 2011, 22:37

Opa amigo explique melhor sua primeira pergunta, pois não está dando para identificar sua dúvida. flw

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Re: 2 Bugs chatos e_e q

Mensagem por igort em Sab 16 Abr 2011, 16:30

Não entendi a primeira pergunta..

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Re: 2 Bugs chatos e_e q

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