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Acertar alvo com tiro parabolico
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Lauro
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luiz_eldorado
PedroX
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GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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Re: Acertar alvo com tiro parabolico
cara, tu e incrível... muito bom... parabéns mesmo...
obrigadão, e precisado tamo ai... (apesar de que eu acho que não né) kkk
obrigadão, e precisado tamo ai... (apesar de que eu acho que não né) kkk
Re: Acertar alvo com tiro parabolico
Na verdade, sua dúvida me fez pensar mais sobre o assunto, o que resultou numa IA que aprende.
Já que gostou, não deixe de terminar esse jogo.
Já que gostou, não deixe de terminar esse jogo.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Acertar alvo com tiro parabolico
gostei de mais...
mais no gms nao ta funcionando... vou tentar descobrir qual o problema, e se eu descobrir, posto aqui...
obrigado novamente!!!
[edit]
tentei modificar, mais nao deu certo, ai tentei fazer o meu, e quase deu... mas, tem alguns pequenos erros...
Os codigos que estao como comentario depois da primeira linha sao testes que nao deram muito certo...
mais no gms nao ta funcionando... vou tentar descobrir qual o problema, e se eu descobrir, posto aqui...
obrigado novamente!!!
[edit]
tentei modificar, mais nao deu certo, ai tentei fazer o meu, e quase deu... mas, tem alguns pequenos erros...
- Código:
//COMO USAR: scrAtira(objeto_que_atira.x,objeto_que_atira.y,alvo.x,alvo.y,diferença,objeto_bala)
___VAR___atirador_X=argument0
___VAR___atirador_Y=argument1
___VAR___alvo_X=argument2
___VAR___alvo_Y=argument3
//if(___VAR___alvo_X<___VAR___atirador_X){___SSSET=-1}else{___SSSET=1}
___VAR___xset_=((___VAR___alvo_X-___VAR___atirador_X)/32)//*___SSSET
___VAR___yset_=((___VAR___alvo_Y-___VAR___atirador_Y)/32)*-1
___VAR___set=argument4
___VAR___OobBala=argument5
___VAR___dir_=point_direction(___VAR___atirador_X,___VAR___atirador_Y,___VAR___alvo_X,___VAR___alvo_Y)//-spd
___VAR___dist_=point_distance(___VAR___atirador_X,___VAR___atirador_Y,___VAR___alvo_X,___VAR___alvo_Y)/2
___VAR___OBJ=instance_create(___VAR___atirador_X,___VAR___atirador_Y,___VAR___OobBala)
___VAR___OBJ.vspeed=(lengthdir_y(1,___VAR___dir_)-(___VAR___dist_+___VAR___yset_)/___VAR___set)
___VAR___OBJ.hspeed=(lengthdir_x((1*___VAR___set),___VAR___dir_))//+___VAR___xset_
Os codigos que estao como comentario depois da primeira linha sao testes que nao deram muito certo...
Re: Acertar alvo com tiro parabolico
Isaque, eu preciso te perguntar, que gambiarra é essa de usar ___VAR___ antes das variáveis? '-'
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Acertar alvo com tiro parabolico
so pra nao bugar com outras variaveis do jogo...
ja passei bastante por isso...
ja passei bastante por isso...
Re: Acertar alvo com tiro parabolico
Bom, vou fugir do tema do tópico. Para que isso não aconteça, você precisa fazer o seguinte:
Nomear os sprites colocando um prefixo na frente como: s_, spr ou spr_. Ficando assim: sprHeroi.
Da mesma forma com objetos , com rooms, timelines, shaders, etc.
É dispensável isso aí. .__.
É importante a organização do projeto.
Nomear os sprites colocando um prefixo na frente como: s_, spr ou spr_. Ficando assim: sprHeroi.
Da mesma forma com objetos , com rooms, timelines, shaders, etc.
É dispensável isso aí. .__.
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Re: Acertar alvo com tiro parabolico
(...)
eu ja sabia disso, mais tenho preguiça de nomear um-a-um quando estou so fazendo testes e acabo fazendo essas esquisitices...
desculpa ai se quebrei alguma regra com isso...
eu ja sabia disso, mais tenho preguiça de nomear um-a-um quando estou so fazendo testes e acabo fazendo essas esquisitices...
desculpa ai se quebrei alguma regra com isso...
Re: Acertar alvo com tiro parabolico
É engraçado dizer isso, pois vai ter que escrever muito mais escrevendo ___VAR___ do que renomeando os arquivos. kkk
Fica tranquilo, estou apenas avisando quanto à organização.
Fica tranquilo, estou apenas avisando quanto à organização.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Acertar alvo com tiro parabolico
Bom, nesse caso obrigado, e tranquilo, pois nos scripts dos meus projetos eu nao uso variaveis assim
e eu nao escrevo todas as variaveis, eu so dou ctrl+c ctrl+v :p
valeu ai!
e eu nao escrevo todas as variaveis, eu so dou ctrl+c ctrl+v :p
valeu ai!
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