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Duvida com Save
4 participantes
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Duvida com Save
A pouco tempo aprendi uma forma de save,load mto boa:
game_save(nome.sav)
game_load(nome.sav)
Ela é otima e muito funcional, mas ela apenas grava em qual room voce estava,gostaria de saber se tem alguma maneira de salvar com relaçao a minha posiçao x,y
Exemplo: Aperto S- Ai salva em qual room estou e a minha posiçao nela.
Espero que tenham entendi,gratos desde já
game_save(nome.sav)
game_load(nome.sav)
Ela é otima e muito funcional, mas ela apenas grava em qual room voce estava,gostaria de saber se tem alguma maneira de salvar com relaçao a minha posiçao x,y
Exemplo: Aperto S- Ai salva em qual room estou e a minha posiçao nela.
Espero que tenham entendi,gratos desde já
recri- Data de inscrição : 30/12/2010
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Re: Duvida com Save
Usa isso no evento de apertar a tecla S no objeto do jogador:
Espero que tenha ajudado!
Flws!
- Código:
ini_open("nome.ini") //abre a ini, se a ini não existir ele criará automaticamente
ini_write_real("1","1",room) //ini_write_real("seção","nome da variavel dentro da ini",valor)
ini_write_real("1","2",x)
ini_write_real("1","3",y)
ini_close() //fecha a ini
Espero que tenha ajudado!
Flws!
Última edição por Grotle em Dom 03 Abr 2011, 00:54, editado 2 vez(es)
Re: Duvida com Save
Grotle escreveu:Usa isso no evento de apertar a tecla S no objeto do jogador:
- Código:
ini_open("nome.ini") [b]//abre a ini, se a ini não existir ele criará automaticamente[/b]
ini_write_real("1","1",room) [b]//ini_write_real("seção","nome da variavel dentro da ini",valor)[/b]
ini_write_real("1","2",x)
ini_write_real("1","3",y)
ini_close() [b]//fecha a ini[/b]
Espero que tenha ajudado!
Flws!
So uma duvida e o load como eu faço ?
recri- Data de inscrição : 30/12/2010
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Re: Duvida com Save
Opa, eu esqueci do load .
Você pode colocar esse código no evento de clicar em um botão JOGAR por exemplo.
Você pode colocar esse código no evento CREATE do objeto do jogador.
Espero que tenha ajudado!
Flws!
Você pode colocar esse código no evento de clicar em um botão JOGAR por exemplo.
- Código:
ini_open("nome.ini") //abre a ini, se a ini não existir ele criará automaticamente
rm=ini_read_real("1","1",room1) //ini_read_real("seção","nome da variavel dentro da ini",valor caso nao exista na ini)
ini_close() //fecha a ini
room_goto(rm)
Você pode colocar esse código no evento CREATE do objeto do jogador.
- Código:
ini_open("nome.ini") //abre a ini, se a ini não existir ele criará automaticamente
xx=ini_read_real("1","2",0) //ini_read_real("seção","nome da variavel dentro da ini",valor caso nao exista na ini)
yy=ini_read_real("1","3",0)
ini_close() //fecha a ini
if xx!=0 and yy!=0
{x=xx
y=yy}
Espero que tenha ajudado!
Flws!
Re: Duvida com Save
Cara nao funfou quadno paerto o botao de load ele volta para o meio da fase, alguem conheçe outro jeito ?
recri- Data de inscrição : 30/12/2010
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Re: Duvida com Save
veja essa otima engine de Save : http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/file/4NAnWq6e/Engine_Menu.html
Re: Duvida com Save
sonic luan escreveu:veja essa otima engine de Save : http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/file/4NAnWq6e/Engine_Menu.html
Opa vlw vou ver
recri- Data de inscrição : 30/12/2010
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Re: Duvida com Save
if keyboard_check_pressed(ord("S"))
{
ini_open("save.ini")
ini_write_real("room",'x',x)
ini_write_real('room','y',y)
ini_write_real('room','mapa',room)
ini_close()
}
if keyboard_check_pressed(ord('D'))
{
if persistent = false{persistent=true}//deixa o objeto persistente, se ele não estiver persistente
ini_open('save.ini')
troom = ini_read_real('room','mapa','')
tx = ini_read_real('room','x','')
ty = ini_read_real('room','y','')
if room <> troom
{
room_goto(troom)
sleep(10)//espera 10 milisegundos
}
if room = troom
{
x = tx
y = ty
}
}
vê se resolve
{
ini_open("save.ini")
ini_write_real("room",'x',x)
ini_write_real('room','y',y)
ini_write_real('room','mapa',room)
ini_close()
}
if keyboard_check_pressed(ord('D'))
{
if persistent = false{persistent=true}//deixa o objeto persistente, se ele não estiver persistente
ini_open('save.ini')
troom = ini_read_real('room','mapa','')
tx = ini_read_real('room','x','')
ty = ini_read_real('room','y','')
if room <> troom
{
room_goto(troom)
sleep(10)//espera 10 milisegundos
}
if room = troom
{
x = tx
y = ty
}
}
vê se resolve
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x 0 x 0 x 0
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