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Biemorth

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Duvida com Save e Load

em Qua 30 Mar 2011, 14:59
Eu quero colocar um sistema de load e save no Retangle Adventure2 2.0 e quero colocar uma sala com Load Faze que você poderá entrar na ultima faze que você parar mais nao sei como fazer isso sei como colocar para ir para um deferente roon mais nao sei como colocar para somente poder ir quando você passar dessa faze
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Re: Duvida com Save e Load

em Qua 30 Mar 2011, 15:30
Existem dois sistemas de save e load do GM:

INI (é bom, mas é complicado fazer ele e também não sei fazer ele)
Save normal (salva todas as variáveis, fazendo o save ficar grande)

Se quiser mando engine com o save normal.
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Re: Duvida com Save e Load

em Qua 30 Mar 2011, 15:34
olha vc pode add um event room_star no player e colocar assim
Código:
game_save(retangle.jpga)
ae no menu vc cria um objeto pra servir de botão de load ae nesse objeto vc add um event left realesed e coloca assim
Código:
game_load(retangle.jpga)
e pronto assim que começar cada fase o jogo sera salvo e quando o botão load for clicado vai ir para a ultima fase que salvou blz?! espero ter ajudado
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Re: Duvida com Save e Load

em Qua 30 Mar 2011, 15:36
Se quiser usar arquivos ini, você pode aprender a usar na minha engine.
Engine de HUD-Relogio-INI
Toda vez que passar de fase, você salva a variavel "fase" no arquivo ini.
Duvidas é so falar.
blz
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Re: Duvida com Save e Load

em Qua 30 Mar 2011, 15:48
Cara, da uma procurada no motor de busca, eu procurei a palavra salvar e achei tanta coisa!! Mais mesmo assim eu peguei um tutorial do Ifaé, ta aqui, se não for isso, você procura!


Vamos começar:

1º Crie um objeto sem sprite e nomeie-o de obj_controle e adicione um evento "Key Press S" (para salvar), vá na aba "Main2" e escolha "Save Game", escolha um nome para o Save, mas lembre-se bem deste nome pois ele será usado para carregar o jogo.

2° Neste mesmo objeto adicione o evento "Key Press L" (para carregar), vá na aba "main2" e escolha "Load Game" digite o nome que vc escolheu no "Save Game".

3º Crie 2 sprites e 2 objetos (obj1 e obj2) diferentes, no 1º objeto ponha o evento "Key press SPACE" e na aba "Main1" escolha "Rext Room" e "Check Next".

4º No 2º objeto ponha o evento "Key press SPACE" tb e na aba "main2" escolha "Restart Game".

5º Vamos finalizar, crie 2 rooms, na 1ª ponha o obj1 e na segunda o 2º, e também ponha o obj_controle nas 2 rooms. Começe o jogo aperte SPACE e na 2ª room aperte "S" e depois "SPACE".
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Re: Duvida com Save e Load

em Qua 30 Mar 2011, 17:05
Os code básicos para salvar e carregar são esses:

Código:
game_save("savegame.sav") /// Salva o jogo
game_load("savegame.sav") /// Carrega o jogo

Depois, solte a imaginação! Pra autosave, use create...pra autosave + mensagem use step...enfim, solte a imaginação!
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Re: Duvida com Save e Load

em Qui 31 Mar 2011, 11:35
Isto é super básico amigo!
  • Salvar:

Código:
game_save(Save);
  • Salvar:

Código:
game_load(Save);


Espero ter ajudado...
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Re: Duvida com Save e Load

em Qui 31 Mar 2011, 19:12
X-Games escreveu:Cara, da uma procurada no motor de busca, eu procurei a palavra salvar e achei tanta coisa!! Mais mesmo assim eu peguei um tutorial do Ifaé, ta aqui, se não for isso, você procura!


Vamos começar:

1º Crie um objeto sem sprite e nomeie-o de obj_controle e adicione um evento "Key Press S" (para salvar), vá na aba "Main2" e escolha "Save Game", escolha um nome para o Save, mas lembre-se bem deste nome pois ele será usado para carregar o jogo.

2° Neste mesmo objeto adicione o evento "Key Press L" (para carregar), vá na aba "main2" e escolha "Load Game" digite o nome que vc escolheu no "Save Game".

3º Crie 2 sprites e 2 objetos (obj1 e obj2) diferentes, no 1º objeto ponha o evento "Key press SPACE" e na aba "Main1" escolha "Rext Room" e "Check Next".

4º No 2º objeto ponha o evento "Key press SPACE" tb e na aba "main2" escolha "Restart Game".

5º Vamos finalizar, crie 2 rooms, na 1ª ponha o obj1 e na segunda o 2º, e também ponha o obj_controle nas 2 rooms. Começe o jogo aperte SPACE e na 2ª room aperte "S" e depois "SPACE".
Até ajudou mais olha como é meu jogo : http://gmbr.forumeiros.com/t15071-retangle-adventure-2 o spaço já esta sendo usado então vou mudar para " R " que é restart ron vc ajudo xD mais tipo se vc tivese feito uma engine seria melor mais ai já to pedindo de mais rss...
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Re: Duvida com Save e Load

em Qui 31 Mar 2011, 19:22
renanrr87 escreveu:
X-Games escreveu:Cara, da uma procurada no motor de busca, eu procurei a palavra salvar e achei tanta coisa!! Mais mesmo assim eu peguei um tutorial do Ifaé, ta aqui, se não for isso, você procura!


Vamos começar:

1º Crie um objeto sem sprite e nomeie-o de obj_controle e adicione um evento "Key Press S" (para salvar), vá na aba "Main2" e escolha "Save Game", escolha um nome para o Save, mas lembre-se bem deste nome pois ele será usado para carregar o jogo.

2° Neste mesmo objeto adicione o evento "Key Press L" (para carregar), vá na aba "main2" e escolha "Load Game" digite o nome que vc escolheu no "Save Game".

3º Crie 2 sprites e 2 objetos (obj1 e obj2) diferentes, no 1º objeto ponha o evento "Key press SPACE" e na aba "Main1" escolha "Rext Room" e "Check Next".

4º No 2º objeto ponha o evento "Key press SPACE" tb e na aba "main2" escolha "Restart Game".

5º Vamos finalizar, crie 2 rooms, na 1ª ponha o obj1 e na segunda o 2º, e também ponha o obj_controle nas 2 rooms. Começe o jogo aperte SPACE e na 2ª room aperte "S" e depois "SPACE".
Até ajudou mais olha como é meu jogo : http://gmbr.forumeiros.com/t15071-retangle-adventure-2 o spaço já esta sendo usado então vou mudar para " R " que é restart ron vc ajudo xD mais tipo se vc tivese feito uma engine seria melor mais ai já to pedindo de mais rss...

affraid UM MONTÃO DE GENTE FALOU QUASE A MESMA COISA E VC NÃO DEU OBRIGADO? affraid

Eu faço uma engine com várias formas de save e load pra vc.

Edit: mediafire.com ?8gmbvqh3dgaixad
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