GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Inteligência para inimigo (completo)

3 participantes

Ir para baixo

Inteligência para inimigo (completo) Empty Inteligência para inimigo (completo)

Mensagem por Desconectado321 Sex 18 Mar 2011, 16:03

é o seguinte, queria q os inimigos do meu jogo, quando me vissem, chegassem de um tal distancia q o tiro pegue em mim, ex : quando eu tiver na esquerda eles virem para esquerda e atirem e quando eu tiver na direita eles virem para direita e atirem, e que eles ficassem andando ate me achar. queria que os movimentos do cara fossem em relação a mim (como disse anteriormente), tipo a morte fosse na direita/esquerda o andar fosse na direita/esquerda a mira fosse na direita/esquerda e que o tiro tambem saisse em relaçao a mim

acho q ficou muito esquisito mais da para entender

Desconectado321
Desconectado321

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios : Inteligência para inimigo (completo) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência para inimigo (completo) Empty Re: Inteligência para inimigo (completo)

Mensagem por Anderson3d Sex 18 Mar 2011, 17:13

Seu jogo é top down, plataforma ou estilo rpg?
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Inteligência para inimigo (completo) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência para inimigo (completo) Empty Re: Inteligência para inimigo (completo)

Mensagem por Desconectado321 Sex 18 Mar 2011, 17:15

Desconectado321
Desconectado321

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios : Inteligência para inimigo (completo) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência para inimigo (completo) Empty Re: Inteligência para inimigo (completo)

Mensagem por Anderson3d Sex 18 Mar 2011, 17:30

ok.
vc tem que ter uma variavel, direita (no inimigo)

no step dele vc coloca
if obj_heroi.x > x {direita=true} else {direita=false}

ou seja, se o x do heroi for maior que o x do inimigo ele esta para direita, senão ele esta para não direita (esquerda)

em outro step (para não misturar as coisas) vc controla as animações deste inimigo.

if direita = true and atirando = false {sprite_index=spr_direita}else{sprite_index = spr_esquerda}

ainda no step de controle vc coloca a movimentação dele
if direita=true and atirando = false {hspeed=3} else {hspeed=-3}
anda caso não esteja atirando.

para ele atirar vc precisa criar uma variavel atirando.

para perceber a distância entre heroi e inimigo use no step de controle do inimigo o codigo:

if distance_to_object (obj_heroi) >= 100 {atirando = false} else {atirando = true}

no step das animações ponha algo como

if atirando = true {
if direita=true{sprite_index = spr_atirando_dir} else {sprite_index = spr_atirando_esq}
}

lembre de colocar no step de controle o codigo
if atirando = true {hspeed = 0}
para que ele atire parado lógico.

isso é o início, o resto é com vc.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Inteligência para inimigo (completo) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência para inimigo (completo) Empty Re: Inteligência para inimigo (completo)

Mensagem por Desconectado321 Sex 18 Mar 2011, 17:32

acho que entendi...
Desconectado321
Desconectado321

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios : Inteligência para inimigo (completo) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência para inimigo (completo) Empty Re: Inteligência para inimigo (completo)

Mensagem por .:Allison:. Sex 18 Mar 2011, 17:52

Cara as coisas que você vem perguntando, tem demais aqui no fórum, inúmeros tutoriais ensinado a fazer isso, inúmeras engines!! Dá uma procurada antes de fazer uma pergunta Pow!
.:Allison:.
.:Allison:.

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 630
Prêmios : Inteligência para inimigo (completo) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 14 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência para inimigo (completo) Empty Re: Inteligência para inimigo (completo)

Mensagem por Desconectado321 Sáb 19 Mar 2011, 13:31

vou terminar as sprites do inimigo e depois vou ver se esta funcionando os codigos do anderson3d, se estiver coloco como resolvido
Desconectado321
Desconectado321

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios : Inteligência para inimigo (completo) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligência para inimigo (completo) Empty Re: Inteligência para inimigo (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos