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I.A para inimigo de Bomberman

em Qua 08 Fev 2012, 18:55
Estou desenvolvendo um jogo de Bomberman no GM 8.0 Pro, só que estou com dificuldades para fazer o I.A do inimigo. Normalmente, os inimigos do Bomberman também correm atrás dos itens, são inteligentes (fogem da bomba ao colocá-las ou ver a do player), e por fim, procuram matar os outros inimigos ou player.

Estou com muita dificuldade mesmo para fazê-lo, se alguém puder ajudar, ficarei agradecido.

Edit:
Estou fazendo ele num estilo isómetrico 3D, e eu uso texturas, isso pode me dificultar para fazê-lo mudar a direção de acordo com o lado que virar.
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Re: I.A para inimigo de Bomberman

em Qua 08 Fev 2012, 19:38
Para fugir de bombas, correr atrás do player,etc veja este tutorial :
http://gmbr.forumeiros.com/t110-iainteligencia-artificial-de-plataforma?highlight=inteligencia
No seu caso tente modificar alguns códigos do tutorial para o tipo de movimento do seu game.
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