Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Inteligência para inimigo (completo)

em Sex 18 Mar 2011, 16:03
é o seguinte, queria q os inimigos do meu jogo, quando me vissem, chegassem de um tal distancia q o tiro pegue em mim, ex : quando eu tiver na esquerda eles virem para esquerda e atirem e quando eu tiver na direita eles virem para direita e atirem, e que eles ficassem andando ate me achar. queria que os movimentos do cara fossem em relação a mim (como disse anteriormente), tipo a morte fosse na direita/esquerda o andar fosse na direita/esquerda a mira fosse na direita/esquerda e que o tiro tambem saisse em relaçao a mim

acho q ficou muito esquisito mais da para entender

avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Inteligência para inimigo (completo)

em Sex 18 Mar 2011, 17:13
Seu jogo é top down, plataforma ou estilo rpg?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Inteligência para inimigo (completo)

em Sex 18 Mar 2011, 17:15
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: Inteligência para inimigo (completo)

em Sex 18 Mar 2011, 17:30
ok.
vc tem que ter uma variavel, direita (no inimigo)

no step dele vc coloca
if obj_heroi.x > x {direita=true} else {direita=false}

ou seja, se o x do heroi for maior que o x do inimigo ele esta para direita, senão ele esta para não direita (esquerda)

em outro step (para não misturar as coisas) vc controla as animações deste inimigo.

if direita = true and atirando = false {sprite_index=spr_direita}else{sprite_index = spr_esquerda}

ainda no step de controle vc coloca a movimentação dele
if direita=true and atirando = false {hspeed=3} else {hspeed=-3}
anda caso não esteja atirando.

para ele atirar vc precisa criar uma variavel atirando.

para perceber a distância entre heroi e inimigo use no step de controle do inimigo o codigo:

if distance_to_object (obj_heroi) >= 100 {atirando = false} else {atirando = true}

no step das animações ponha algo como

if atirando = true {
if direita=true{sprite_index = spr_atirando_dir} else {sprite_index = spr_atirando_esq}
}

lembre de colocar no step de controle o codigo
if atirando = true {hspeed = 0}
para que ele atire parado lógico.

isso é o início, o resto é com vc.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Inteligência para inimigo (completo)

em Sex 18 Mar 2011, 17:32
acho que entendi...
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/07/2010
Número de Mensagens : 630
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4
Ver perfil do usuáriohttp://clubmaker.forumeiros.com

Re: Inteligência para inimigo (completo)

em Sex 18 Mar 2011, 17:52
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cara as coisas que você vem perguntando, tem demais aqui no fórum, inúmeros tutoriais ensinado a fazer isso, inúmeras engines!! Dá uma procurada antes de fazer uma pergunta Pow!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Inteligência para inimigo (completo)

em Sab 19 Mar 2011, 13:31
vou terminar as sprites do inimigo e depois vou ver se esta funcionando os codigos do anderson3d, se estiver coloco como resolvido
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum