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Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

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Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por Potlic em Sex 27 Abr 2012, 15:14

Eu estou criando um jogo de plataforma e queria saber como faço para quando o inimigo andar para direita ele olhar para a direita e quando ele for para esquerda ele olhar para esquerda! Desde já obrigado Exclamation
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Potlic

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Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por Roooger em Sex 27 Abr 2012, 15:41

Crie uma variável lado. Use 0 ~ Left e 1 ~ Right.
Agora coloque a variável lado junto ao seu evento de mudar de lado
lado = 0 ou lado = 1

Depois em step
Código:
if lado = 0 { sprite_index =  spr_esq } else { sprite_index =  spr_dir }
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Roooger

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Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por Akrashi em Sex 27 Abr 2012, 18:49

Acho que ele não entendeu nada Laughing

Editado por Lucas Lunar:
E você não ajudou em nada. Apenas cometeu um flood. Floods são posts inúteis e são proíbidos aqui. +10% de alerta. LEIA AS REGRAS.
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Akrashi

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Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por djdanieldj em Sex 16 Nov 2012, 20:54

meu professor ensinou de um jeito diferente aqui, ai n precisa fica criando sprite dos 2 lados,
no Step do inimigo:

Código:

if (obj_personagem.x < obj_inimigo.x)// se a posição em x(horizontal) for menor que a do inimigo, o inimigo irá olhar para esquerda
{
image_xscale = 1;//gira o sprite do personagem, se estiver olhando pro lado errado poe image_xscale = -1
hspeed = 4;//velociade do inimigo, se estiver andando para o lado errado coloque hspeed = -4;
}

else if (obj_personagem.x > obj_inimigo.x)// se a posição em x(horizontal) for maior que a do inimigo, o inimigo irá olhar para direita
{
image_xscale = -1;//aqui tambem gira, se estiver olhando errado poe image_xscale = 1
hspeed = -4;//velociade do inimigo, se estiver andando para o lado errado coloque hspeed = 4;
}

espero ter ajudado!
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djdanieldj

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