Tiro inimigo

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Tiro inimigo

Mensagem por biscoito em Sab 12 Mar 2011, 18:45

jogo de plataforma,com 1 boss,como fazer esse boss atirar e sairem 3 balas em direçoes diferentes?

por exemplo 1 bala sai reta >>>>>>
outra sai em 45º
e a outra em -45º

deu pra entender?

biscoito

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Re: Tiro inimigo

Mensagem por Math Maker em Sab 12 Mar 2011, 20:12

No objeto do boos:

Código:
if("condição de tiro"){
with(instance_create(0,0,"obj do projetil")){ motion_set(000,5); }
with(instance_create(0,0,"obj do projetil")){ motion_set(045,5); }
with(instance_create(0,0,"obj do projetil")){ motion_set(315,5); }}

Para ficar algo mais profissional basta considerar a origem dos objetos para o criação dos projetils juntamento com outras condicionais. A função motion_set é direção, velocidade onde a direção é em grais (0º = direita, segue-se no sentido anti-horário). Qualquer dúvida só falar.

Math Maker

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