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[ajuda]tiro do inimigo
+2
Joton
lucas8lima
6 participantes
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[ajuda]tiro do inimigo
eae galera !
eu não sei como fazer a IA do meu inimigo pq tipo ele chega a tantos pixels do inimigo e ele começa a soltar umonte de tiro tipo um atraz do outro, como fasso para concertar esse erro do tiro, não sei se o erro ta na bala ou no inimigo.
isso esta no step do meu inimigo
eu não sei como fazer a IA do meu inimigo pq tipo ele chega a tantos pixels do inimigo e ele começa a soltar umonte de tiro tipo um atraz do outro, como fasso para concertar esse erro do tiro, não sei se o erro ta na bala ou no inimigo.
isso esta no step do meu inimigo
- Código:
if place_free (x=-5,y)
{
hspeed=-10
sprite_index=spr_inimigo
}
{
if distance_to_object(obj_stick)<280
{
sprite_index=spr_inimigo_parado
hspeed=0
alarm[0]= 1
}
}
- Código:
tir=instance_create(x,y,obj_ing_bala)
tir.speed=40
tir.forc=35
Última edição por lucas8lima em Sáb 05 Nov 2011, 11:44, editado 1 vez(es)
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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Re: [ajuda]tiro do inimigo
cara tenta aumentar o numero de steps do alarm
o seu está em "alarm[0]= 1" muda por exemplo "alarm[0]=30"
lembrando que cada 30 steps é equivalente a 1 segundo
o seu está em "alarm[0]= 1" muda por exemplo "alarm[0]=30"
lembrando que cada 30 steps é equivalente a 1 segundo
Re: [ajuda]tiro do inimigo
cara o segredo ta no delay da bala!!
tu fa algo +- assim:
vlw espero ter ajudado
tu fa algo +- assim:
- Código:
if tempo_da_bala<=0
{
instance_create(x,y,bala)
tempo_da_bala=30 //isso fara com q ele de um tiro por segundo
}
else
{
tempo_da_bala-=1
}
vlw espero ter ajudado
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Re: [ajuda]tiro do inimigo
mas aonde eu boto isso ?
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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Re: [ajuda]tiro do inimigo
- Código:
{// ta errado aqui
if distance_to_object(obj_stick)<280
{
sprite_index=spr_inimigo_parado
hspeed=0
alarm[0]= 1
}
}
o certo seria
- Código:
if distance_to_object(obj_stick)<280
{
sprite_index=spr_inimigo_parado
hspeed=0
alarm[0]= 30// uma bala por segundo
}
abraço, espero ter ajudado
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Re: [ajuda]tiro do inimigo
Alarm[0]=30 30 = 1 segundo 60 = 2 segundos e assim por diante aconselho vo a usar assim: alarm[0]= 1 * room_speed
Com o * room_speed no final vc pode colocar 1800 no começo que vc vai saber que é 1800 segundos e nao precisa colocar 54000 entende? 1800*30 = 54000
Com o * room_speed no final vc pode colocar 1800 no começo que vc vai saber que é 1800 segundos e nao precisa colocar 54000 entende? 1800*30 = 54000
Re: [ajuda]tiro do inimigo
Olá
Tente por isso no Step do seu inimigo:
e no Alarm[0] coloque:
Espero ter ajudado
Se ajudei ou outro ajudou ponha [RESOLVIDO] no titulo do topico
VLW
Tente por isso no Step do seu inimigo:
- Código:
if place_free (x=-5,y)
{
hspeed=-10
sprite_index=spr_inimigo
}
{
if distance_to_object(obj_stick)<280
{
sprite_index=spr_inimigo_parado
hspeed=0
alarm[0]= 30*1// no lugar de "1" ponha o numero de segundo que quer que ele espere até atirar
tir=instance_create(x,y,obj_ing_bala)
tir.speed=40
tir.forc=35
}
}
e no Alarm[0] coloque:
- Código:
tir=instance_create(x,y,obj_ing_bala)
tir.speed=40
tir.forc=35
Espero ter ajudado
Se ajudei ou outro ajudou ponha [RESOLVIDO] no titulo do topico
VLW
Convidado- Convidado
Re: [ajuda]tiro do inimigo
vlw mesmo assim mas ja tinha arrumado isso faz tempo
lucas8lima- Data de inscrição : 20/06/2011
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