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[ajuda]tiro do inimigo

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Mensagem por lucas8lima Sex 23 Set 2011, 19:34

eae galera Happy !
eu não sei como fazer a IA do meu inimigo pq tipo ele chega a tantos pixels do inimigo e ele começa a soltar umonte de tiro tipo um atraz do outro, como fasso para concertar esse erro do tiro, não sei se o erro ta na bala ou no inimigo.
isso esta no step do meu inimigo
Código:

if place_free (x=-5,y)
{
hspeed=-10
sprite_index=spr_inimigo
}

{
if distance_to_object(obj_stick)<280
{
sprite_index=spr_inimigo_parado
hspeed=0
alarm[0]= 1
}
}
e isso esta no alarm 0.
Código:

tir=instance_create(x,y,obj_ing_bala)
tir.speed=40
tir.forc=35
ajuda ae 😢


Última edição por lucas8lima em Sáb 05 Nov 2011, 11:44, editado 1 vez(es)
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[ajuda]tiro do inimigo Empty Re: [ajuda]tiro do inimigo

Mensagem por Joton Sex 23 Set 2011, 19:42

cara tenta aumentar o numero de steps do alarm

o seu está em "alarm[0]= 1" muda por exemplo "alarm[0]=30"

lembrando que cada 30 steps é equivalente a 1 segundo
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[ajuda]tiro do inimigo Empty Re: [ajuda]tiro do inimigo

Mensagem por zzxc Sex 23 Set 2011, 19:45

cara o segredo ta no delay da bala!!
tu fa algo +- assim:
Código:

if tempo_da_bala<=0
{
    instance_create(x,y,bala)
    tempo_da_bala=30 //isso fara com q ele de um tiro por segundo
}
else
{
  tempo_da_bala-=1
}

vlw espero ter ajudado
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[ajuda]tiro do inimigo Empty Re: [ajuda]tiro do inimigo

Mensagem por lucas8lima Sex 23 Set 2011, 19:48

mas aonde eu boto isso ?
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Mensagem por DiegoBr Sáb 24 Set 2011, 00:10

Bota isso no step,que aposto que o código vai funcionar Happy
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[ajuda]tiro do inimigo Empty Re: [ajuda]tiro do inimigo

Mensagem por wendreo_v Sex 04 Nov 2011, 23:55

Código:

{// ta errado aqui
if distance_to_object(obj_stick)<280
{
sprite_index=spr_inimigo_parado
hspeed=0
alarm[0]= 1
}
}

o certo seria

Código:



if distance_to_object(obj_stick)<280
{
sprite_index=spr_inimigo_parado
hspeed=0
alarm[0]= 30// uma bala por segundo
}


abraço, espero ter ajudado
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[ajuda]tiro do inimigo Empty Re: [ajuda]tiro do inimigo

Mensagem por Limalokão Sex 04 Nov 2011, 23:59

Alarm[0]=30 30 = 1 segundo 60 = 2 segundos e assim por diante aconselho vo a usar assim: alarm[0]= 1 * room_speed

Com o * room_speed no final vc pode colocar 1800 no começo que vc vai saber que é 1800 segundos e nao precisa colocar 54000 entende? 1800*30 = 54000
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[ajuda]tiro do inimigo Empty Re: [ajuda]tiro do inimigo

Mensagem por Convidado Sáb 05 Nov 2011, 11:31

Olá
Tente por isso no Step do seu inimigo:
Código:

if place_free (x=-5,y)
{
hspeed=-10
sprite_index=spr_inimigo
}

{
if distance_to_object(obj_stick)<280
{
sprite_index=spr_inimigo_parado
hspeed=0
alarm[0]= 30*1// no lugar de "1" ponha o numero de segundo que quer que ele espere até atirar
tir=instance_create(x,y,obj_ing_bala)
tir.speed=40
tir.forc=35
}
}

e no Alarm[0] coloque:
Código:

tir=instance_create(x,y,obj_ing_bala)
tir.speed=40
tir.forc=35

Espero ter ajudado

Se ajudei ou outro ajudou ponha [RESOLVIDO] no titulo do topico


VLW
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Mensagem por lucas8lima Sáb 05 Nov 2011, 11:45

vlw mesmo assim mas ja tinha arrumado isso faz tempo
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