GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Design PA] Backgrounds - Noções básicas

Ir para baixo

[Design PA] Backgrounds - Noções básicas Empty [Design PA] Backgrounds - Noções básicas

Mensagem por Mr. Kaleb Qua 09 Mar 2011, 14:02

Dando início as nossas aulas,vamos saber um pouco mais do tema dos nossos estudos. O que é background? Em português significa "plano de fundo". Back = fundo, ground = plano. Já que é um plano de fundo, temos que conhecer algumas regras básicas:

- Nunca deve se sobrepor ao jogador.
- Nunca deve ter tons fortes.
- Não pode estar em primeiro plano (a não ser quando temos dois back's, que falaremos mais adiante).
- Nunca deve estar em contraste com o jogador ou com outras parte do próprio background

Existem vários tipos de backgrounds, hoje conheceremos duas técnicas que eu selecionei:

Paleta com duas cores
É um tipo de background bem simples, que não requer muito esforço e tem uma bonita visualização:
[Design PA] Backgrounds - Noções básicas Back2a
[Design PA] Backgrounds - Noções básicas Back1l
Como vocês podem ver, tem poucos tons de cor e basicamente nenhum contraste, mas dá uma bonita visão para muitos tipos de jogos.

Opaco
È um estilo de background bem usado, pode ser detalhado ou não, mais sempre tem uma camada branca transparente em cima, veja um exemplo:
[Design PA] Backgrounds - Noções básicas Back3d
Como visto, dá um suavidade as cores, para não sobrepor o jogador.

Por enquanto é só isso, na próxima aula aprenderemos a descobrir as curvas e a sombreá-las, para dar um aspecto mais agradável ao jogo.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [Design PA] Backgrounds - Noções básicas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos