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Duvidas Basicas

em Qui 30 Dez 2010, 03:51
Bom dia/tarde/noite começei a criar meus jogos no gm a 2 dias e ja estou com um projeto, um jogo de tiro visto por cima. (estilo cs2d)

Mais estou com 2 duvidas:

1-Eu queira fazer o seguinte o player tem 100 de vida e cada tiro gostaria que tirasse 20 de vida, ai vamos supor o player levou 5 tiros a vida dele estaria a 0 e quando a vida do player chegar a 0 reiniciar a room. E gostaria de exibir a quantidade de vida que o player(quantidade em numero) tem em baixo da tela (Se possivel).

2-Gostaria de saber se tem alguma forma de meu player ter 3 armas e apertando uma botao va trocando de arma.

Quem puder ajudar fikarei muito grato COM MAIS URGENCIA A PRIMEIRA DUVIDA POIS A SEGUNDA ACHO QUE JA SEI COMO FAZER
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Re: Duvidas Basicas

em Qui 30 Dez 2010, 07:27
quanto a troca de arma se vc
procurasse um poquinho vc encontraria
a engine do JOZ aqui q esplica certinho isso
http://gmbr.forumeiros.com/t12206-engine-de-armas-2

agora quanto a 1ª pergunta q n
entendi direito se cria uma variavel
qualque(DanoPerdido) e coloca a cada
tiro q vc leva o codigo:
Código:
vida -= 20 DanoPerdido += 20
dai no evento q vc morre e aparece
seu dano perdido:
Código:
draw_text(x,y,DanoPerdido)
o x e o y no codigo acima pode ser
colocado no lugar q vc quise...
se vc quiser colocar no canto da tela
vc troca eles por:
view_xview+40
view_yview+64
isso se seu jogo tive view

---edit----
paoskaposksapok
mals kra viajei legal
achei q vc quisesse um medidor
das vidas q vc perdeu ao total
tipo perdeu 90 vidas da se recupero
perdeu mais 30 e deu 120
dai li a resposta do Pedro
e reli sua pergunta dai intendi
mals ae kra


Última edição por Godsil4 em Qui 30 Dez 2010, 12:34, editado 2 vez(es)
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Re: Duvidas Basicas

em Qui 30 Dez 2010, 12:08
A segunda tem uma engine que o Godsil passou.
A primeria:

Create do Player:
vida=100;

Colisao do Player com a bala do inimigo:
vida-=20; with(other) instance_destroy()

Step do player:
if vida<=0 room_restart()

Draw do player:
draw_text(x,y,string(vida))

FLW
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Re: Duvidas Basicas

em Qui 30 Dez 2010, 12:57
Amigo de cima, seu código tá perfeito, mas tem que explicar xD

Primeira Dúvida:

Código:
Create do Player:
vida=100 // a Vida Do Player

Colisao do Player com a bala do inimigo:
vida-=20; with(other) instance_destroy() // Quando O Player Colidir Com A Bala ele vai perder 20 de vida. E a bala se destruirá

Step do player:
if vida<=0 room_restart() // Se a vida acabou reinicia a room

Draw do player:
draw_text(x,y,string(vida)) // Desenha a vida

Segunda Dúvida:

Eu acho que é assim, vamos dizer que o player comesse com um revolver, se apertar "x" ele muda pra uma ak-47, se apertar "c" mude para uma metralhadora, e se apertar "espaço" muda pro revolver.
É so mudar os objetos...

É so criar um evento "if keyboard_check(vk_space) e arrastar o Item change_instance para o outro objeto.

Flw
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Re: Duvidas Basicas

em Qui 30 Dez 2010, 23:02
gente brigadão resolveu meu problema =]
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