Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Design PA] Backgrounds - Paleta com duas cores
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
[Design PA] Backgrounds - Paleta com duas cores
Finalizando a série de backgrounds, vou falar sobre um tipo peculiar, que é o que usa apenas duas cores; "duas cores" para determinar o tipo de background que não tem muita discrepância entre os tons, tipo, verde e vermelho, o RGB das cores são muito próximos entre si. Vou colocar um exemplo aqui para vocês terem uma noção:
Nesse caso, eu usei especificamente 2 cores, com um anti-alias para suavizar os pixels, coisa que falaremos num futuro não muito distante, na série de sprites.
Aqui eu não tenho muito a ensinar, mas tenho umas dicas:
- Tente aproximar a cor clara do seu background ao fundo principal do jogo.
- Sempre use a cor escura na frente da cor clara, para indicar a falta de visibilidade, devido a distância (a não ser que exista um ponto de luz na frente do background ou esteja num ambiente noturno).
- Use fundos independentes, como no meu exemplo, para destacar melhor o background.
- Tente mesclar as cores principais para criar novas tonalidades, sem abandonar a idéia principal de cor.
É isso aí, terminamos essa série, vamos começar com os tiles, amanhã ou depois eu posto a primeira aula.
FLWS!
Nesse caso, eu usei especificamente 2 cores, com um anti-alias para suavizar os pixels, coisa que falaremos num futuro não muito distante, na série de sprites.
Aqui eu não tenho muito a ensinar, mas tenho umas dicas:
- Tente aproximar a cor clara do seu background ao fundo principal do jogo.
- Sempre use a cor escura na frente da cor clara, para indicar a falta de visibilidade, devido a distância (a não ser que exista um ponto de luz na frente do background ou esteja num ambiente noturno).
- Use fundos independentes, como no meu exemplo, para destacar melhor o background.
- Tente mesclar as cores principais para criar novas tonalidades, sem abandonar a idéia principal de cor.
É isso aí, terminamos essa série, vamos começar com os tiles, amanhã ou depois eu posto a primeira aula.
FLWS!
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Ajuda] - Paleta de cores
» Paleta de Cores do NES Extendida
» [Design PA]Backgrounds - Profundidade
» [Design PA] Backgrounds - Curvas
» [Design PA] Backgrounds - Noções básicas
» Paleta de Cores do NES Extendida
» [Design PA]Backgrounds - Profundidade
» [Design PA] Backgrounds - Curvas
» [Design PA] Backgrounds - Noções básicas
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|