Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Número de Mensagens : 1400
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

[Design PA] Backgrounds - Paleta com duas cores

em Dom 30 Out 2011, 14:22
Finalizando a série de backgrounds, vou falar sobre um tipo peculiar, que é o que usa apenas duas cores; "duas cores" para determinar o tipo de background que não tem muita discrepância entre os tons, tipo, verde e vermelho, o RGB das cores são muito próximos entre si. Vou colocar um exemplo aqui para vocês terem uma noção:

Nesse caso, eu usei especificamente 2 cores, com um anti-alias para suavizar os pixels, coisa que falaremos num futuro não muito distante, na série de sprites.

Aqui eu não tenho muito a ensinar, mas tenho umas dicas:

- Tente aproximar a cor clara do seu background ao fundo principal do jogo.
- Sempre use a cor escura na frente da cor clara, para indicar a falta de visibilidade, devido a distância (a não ser que exista um ponto de luz na frente do background ou esteja num ambiente noturno).
- Use fundos independentes, como no meu exemplo, para destacar melhor o background.
- Tente mesclar as cores principais para criar novas tonalidades, sem abandonar a idéia principal de cor.

É isso aí, terminamos essa série, vamos começar com os tiles, amanhã ou depois eu posto a primeira aula.
FLWS!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: