GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Design PA] Backgrounds - Paleta com duas cores

Ir para baixo

[Design PA] Backgrounds - Paleta com duas cores Empty [Design PA] Backgrounds - Paleta com duas cores

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 30 Out 2011, 14:22

Finalizando a série de backgrounds, vou falar sobre um tipo peculiar, que é o que usa apenas duas cores; "duas cores" para determinar o tipo de background que não tem muita discrepância entre os tons, tipo, verde e vermelho, o RGB das cores são muito próximos entre si. Vou colocar um exemplo aqui para vocês terem uma noção:
[Design PA] Backgrounds - Paleta com duas cores Img2kp
Nesse caso, eu usei especificamente 2 cores, com um anti-alias para suavizar os pixels, coisa que falaremos num futuro não muito distante, na série de sprites.

Aqui eu não tenho muito a ensinar, mas tenho umas dicas:

- Tente aproximar a cor clara do seu background ao fundo principal do jogo.
- Sempre use a cor escura na frente da cor clara, para indicar a falta de visibilidade, devido a distância (a não ser que exista um ponto de luz na frente do background ou esteja num ambiente noturno).
- Use fundos independentes, como no meu exemplo, para destacar melhor o background.
- Tente mesclar as cores principais para criar novas tonalidades, sem abandonar a idéia principal de cor.

É isso aí, terminamos essa série, vamos começar com os tiles, amanhã ou depois eu posto a primeira aula.
FLWS!
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [Design PA] Backgrounds - Paleta com duas cores Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos