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[Design PA] Backgrounds - Noções básicas

em Qua 09 Mar 2011, 14:02
Dando início as nossas aulas,vamos saber um pouco mais do tema dos nossos estudos. O que é background? Em português significa "plano de fundo". Back = fundo, ground = plano. Já que é um plano de fundo, temos que conhecer algumas regras básicas:

- Nunca deve se sobrepor ao jogador.
- Nunca deve ter tons fortes.
- Não pode estar em primeiro plano (a não ser quando temos dois back's, que falaremos mais adiante).
- Nunca deve estar em contraste com o jogador ou com outras parte do próprio background

Existem vários tipos de backgrounds, hoje conheceremos duas técnicas que eu selecionei:

Paleta com duas cores
É um tipo de background bem simples, que não requer muito esforço e tem uma bonita visualização:


Como vocês podem ver, tem poucos tons de cor e basicamente nenhum contraste, mas dá uma bonita visão para muitos tipos de jogos.

Opaco
È um estilo de background bem usado, pode ser detalhado ou não, mais sempre tem uma camada branca transparente em cima, veja um exemplo:

Como visto, dá um suavidade as cores, para não sobrepor o jogador.

Por enquanto é só isso, na próxima aula aprenderemos a descobrir as curvas e a sombreá-las, para dar um aspecto mais agradável ao jogo.
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