[lz] ArkBounce - Completo!

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Nota D [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Sex 11 Fev 2011, 22:11

Nome: ArkBounce

Plataforma: GM8

Genero: Arcade/MiniGame

Descrição: Quem diria que uma engine se tornaria esse jogo, um Arkanoide com varios powerups e com uma bola que cada vez que bate aumanta a velocidade, mas cuidado com o Kamikaze Mode!

Controles: Setas movem a ArkPlat, Enter pausa e ESC sai

Imagens:
Imagens:


Download: Download

Quem fizer mais pontos, tire uma screen da highscore e poste aqui huamuamua Laughing


Luiz A. Oliveira

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por .Killer em Dom 13 Fev 2011, 02:46

ah remake de arkanoide curto eu criei um bem legal quando eu programava gm a uns 4 meses e to voltando agora, falar nisto foi o melhor jogo produzido mas tou voltando agora novamente a programar Very Happy, quando acabar aqui o donwload edito !

+++++++ EDiT +++++++

pocha cara muito legal os efeitos que você adicionou no jogo, o efeito da gravidade na bola ficou muito legal, a calda da bolinha de duas cores, ficou show de bola, fico com inveja desse povo que sabe faazer sprites e eu nun sei ¬¬ !!

++++
EDIT
++++
cara voce te pegando pesado com a galera ae, nun falei nada dos blocos piscantes porque eu nao sei fazer sprites legais, e nao gosto de sair falando dos outros mas sim eles tem razão, eles so querem tentar você a fazer melhores projetos, poW


Última edição por .Killer em Dom 13 Fev 2011, 19:05, editado 1 vez(es)

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Willy em Dom 13 Fev 2011, 03:37

A idéia do jogo ficou bem interessante... Diferente dos Breackouts/Arkanoids comuns que vemos por ai...

Porém, tem coisas que não fazem muito sentido no game...

1-Quando a bolinha vermelha cai, eu perco uma vida e ela volta ao começo... Mas, o correto seria fazer as outras bolinhas sumirem também... Isso ficou muito estranho.

2-Aqueles blocos piscando me irritaram muito... Isso reduziu MUITO a qualidade gráfica do jogo, pois fica horrivel de se concentrar... É como tentar ler numa balada com luzes piscando todo o tempo. Acho que era mais facil observar por umas 3 horas o script psicodelico que postaram. '-'

3- Kamikaze Mode: Esse efeito deveria passar após algum tempo... Quando esse efeito acontece, ja podemos declarar Game Over... Outra coisa, acho que o nome não deveria ser Kamikase.Deveria ser "Modo Impossivel" ou "Modo Chuck Norris". '-'

4- Porque o jogo esta em inglês? A menos que vá postar o game na YoYoGames, recomendo que deiche em português.

5- A programação ficou boa, a graviade da bola é razoavel, porém é meio estranho manipula-la (as veses, quando ela bate na quina de um bloco, ela ganha muita velocidade).

Minhas sujestões.
1- Altere os gráficos do game, principalmente os blocos,o background da room, e o background das mensagens.
2- Coloque uma música que combine com o jogo.
3- Elabore rooms mais detalhadas.
4- Deixe sua imaginação fluir...

Notas:

Gráfico:6
Música:0
Efeito Sonoro:5 //Mudei de Opnião!
Jogabilidade:9
Originalidade:10

Total:6

Eu diria que isso não é um projeto completo, mas sim, um projeto em andamento.
Boa sorte, e espero que minha opnião lhe ajude a melhorar!
blz


Última edição por Willy em Dom 13 Fev 2011, 21:44, editado 1 vez(es)

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Dom 13 Fev 2011, 15:03

obrigado pelos comentarios, porem axo que a staff ainda não viu meu jogo

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por KaxoteGM em Dom 13 Fev 2011, 15:30

Cara, realmente estou aqui para falar a verdade!!!
Eu não entendi o aviso de "ready" Não tem nada a ver, você fez um loop no som e o "Ready" tá tosco o background*
. A base deveria estar em baixo, não no meio da fase.
. As paredes irritam demais!! É chato e da vontade de sair do jogo!
. Não tem musica, as bolinhas não fazem barulho quando colidem com a plataforma, não entendi o som de recarregando um shotgun quando a bolinha vermelha cai.
. Deixe a plataforma parada na primeira fase, quando a bola maior prensa a pequena acontece algo indescritível.
Faça como o Willy falou coloque na galeria de projetos em andamento, porque eu acho que da para fazer algo mais.
Não pegue mal porque tem piores Razz.
Quero ver seu jogo melhorado!!!!

* Use o PowerPoint para fazer backgounds.

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por MemBru em Dom 13 Fev 2011, 16:04

Nossa cara, gostei, transformou uma engine em um jogo! explendido! xD, como eu estou fasendo, tabem estou transformando uma Engine em um jogo,
Cara gostei, mas Melhore! só digo "melhore" pois, Sempre tem melhorar as coisas! Boa Sorte cara!

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por KevinBandicoot em Dom 13 Fev 2011, 16:38

Gostei do seu jogo, porém tudo nele pode ser melhorado e bastante, pode ser um jogo de potencial.
Se não fossem as paredes me irritando eu taria até agora tentando um score maior que 180 kkk'
Gostei bastante e um dos motivos é por que me lembra o clássico 'Block Breaker' (meu antigo vício)
Os efeitos fazem dele um jogo espetacular e os seus também podem ficar assim:)
Posta aê as atualizações, valeu;)

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Dom 13 Fev 2011, 17:00

vou tirar as "paredes piscantes" na proxima versão, mas a versão 1 é essa!
meu objetivo era fazer uma engine toda em dnd e fazer graficos com o gm, mais me empolguei...
~~KaxoteGM: A plataforma eu coloco em qualquer lugar, eu não sou sonoplasta e o som de shotgun foi um dos unicos que achei.
Não pegue mal porque tem piores .
fala sério, isso era uma engine e nada disso vou mudar, é um minigame e se quiser mudanças aguarde a proxima versão... Se alguma coisa saiu errada, foi culpa de vcs que não comentaram os erros enquanto estava na fase de testes.
Use o PowerPoint para fazer backgounds.
só vou usar o gm
~~Topic: Alguem chegou ao final?

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por SIGILOSO em Dom 13 Fev 2011, 17:08

luiz_100juizo says:fala sério, isso era uma engine e nada disso vou mudar, é um minigame e se quiser mudanças aguarde a proxima versão...
Seja humilde e aceite críticas cara, o comentário do kaxote foi feito pra ajudar você.
E concordo com todas elas. A mensagem READY é desnecessária, a ausência de efeitos sonoros deixaram tudo muito parado. As paredes brilhosas tiraram completamente minha atenção no que se passava dentro do jogo além de haver uma facilidade muito grande pra bola mover-se sem quase nenhuma velocidade vertical, então fica impossível o cara salva-la caso ela caia. Espero que melhore o jogo, pois ele precisa de ajustes.
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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Dom 13 Fev 2011, 17:14

SIGILOSO escreveu:
luiz_100juizo says:fala sério, isso era uma engine e nada disso vou mudar, é um minigame e se quiser mudanças aguarde a proxima versão...
Seja humilde e aceite críticas cara, o comentário do kaxote foi feito pra ajudar você.
mas não vou mudar, ja esta pronto! e oque tem eu dizer pra ele aguardar a proxima versão?
fiquei ofendido com o "tem piores", sou bom em programação mas tive pouco tempo para faze-lo e queria postar completo para testar aquele trósso de avaliar

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Vikintor em Dom 13 Fev 2011, 17:29

luiz_100juizo escreveu:fala sério, isso era uma engine e nada disso vou mudar, é um minigame e se quiser mudanças aguarde a proxima versão... Se alguma coisa saiu errada, foi culpa de vcs que não comentaram os erros enquanto estava na fase de testes.
[/color]

Imagino uma produtora de respeito lançando o jogo mais esperado . Os fãs prontos para jogar e vibrar de emoção.
Compram o jogo e quando testam acabam não curtindo muito ,encontrando bugs etc.
Ai vão reclamar com a produtora, mandam vários e-mails e criticam ,apontam os defeitos .
Porem um belo dia no site oficial da produtora está uma mensagem para os usuários do novo jogo:
Para vocês que adquiriram o jogo e mandaram suas sugestões e criticas a NOMEDAPRODUTORA informa que perderam seu tempo . Não vamos mudar nada em nosso projeto ,se o jogo está ruim é por culpa de vocês que não baixaram a versão beta e não deram suas sugestões , agora esperem alguma próxima versão . Enquanto isso vão catar coquinhos na praia e fazer piquinique.
:cry:

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Dom 13 Fev 2011, 17:43

manos vamos parar com isso, qndo postei como teste todo mundo disse: "Maravilhoso, legal, muito bom!" e agora eu não mudo mais, só na proxima versão

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por SIGILOSO em Dom 13 Fev 2011, 18:57

Ok, não mude, quando criticarem a nova não reclame também.
mas não vou mudar, ja esta pronto! e oque tem eu dizer pra ele aguardar a proxima versão?
fiquei ofendido com o "tem piores", sou bom em programação mas tive pouco tempo para faze-lo e queria postar completo para testar aquele trósso de avaliar
Tempo? O jogo era pra concurso? Era encomenda de algum cliente? Era pra alguma exposição? Garanto que não, então tempo era o que não te faltava.
Ahh.... aquele troço de avaliar.... Legal, a GMBR rala pra trazer novidades legais pra galera e é disso que os usuários chamam elas. Trágico, este mesmo troço vai dar uma nota bem triste pro seu jogo também, mas nem precisa, você vai ignorar as dicas deles mesmo...
Parece que não adiantou em nada o inventivo da staff.
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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Kabeção em Dom 13 Fev 2011, 19:28

Uma ideia mais que interessante mas faltou certo planejamento em detalhes que fazem toda a diferença.
Gostei do modo que a bola se move, o problema é o level design com todos aqueles obstáculos e as vezes sem nem um que realmente ajude a chegar nos blocos. Não da para prever o movimento da bola e como de vez enquanto ela tem que esta embaixo do jogador não posso fazer nada a não ser esperar que volte pra cima se tiver sorte e esse problema se grava mais ainda pelo fato do "mundo" do jogo ser pequeno prejudicando muito a jogabilidade.
Já é difícil usar as paredes para acertar os blocos imagina sem elas? Esse modo Kamikaze não torno o jogo mais difícil mas sim impossível.

Gráficos bonitos, gosto do bom uso de gradientes e partículas já os sons não combinam a ausência da música de fundo prejudica muito e não entendi porque o "PRESS SPACE TO START" ficou tão embaçado se o jogo estava na resolução normal. Essas paredes ficariam muito melhores se não piscassem.

Enfim, o maior problema foi o planejamento. Em um jogo assim cada fase deve ser pensada nos mínimos detalhas para garantir uma boa jogabilidade. Entre esse e outros problema meu conceito final é:


Level design é uma parte muito importante em um jogo. Se não for bem feito criatividade e jogabilidade serão muito prejudicadas e são elas que mais atraem jogadores em mini-games.

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Dom 13 Fev 2011, 20:02

Obrigado Kabeção pela nota, o sei que não fiz um bom level designe e não fiz muito planejamento, praticamente fiz esse jogo por impulso, simplesmente abria o gm e fazia a primeira coisa que estava em minha cabeça. Mereci a nota D.
E Henri eu não lembrava o nome desse negócio agora sei que não tem nome mesmo mas do que posso chamar?
Fui muito equivocado só para saber como é receber uma nota,e postei uma quase engine. O jogo é ruim e isso todo mundo ja jogou em minha cara, e achei essa discursão bem parecida com a do Alex no Cérebro. Se esses comentários fossem feitos nas fazes de testes eu mudaria pois sei que criticas fazem um jogo melhor, porém ja postei como completo e prometi que a versão completa seria a ultima beta que lançei, que foi aprovada então depois desses comentários não tem mais volta. Vou me dedicar mais nesse projeto e a versão 2 será leveda a sério: ArkBounce 2: Pinball Returns.
Perdi a razão depois que fiquei ofendido com o comentário do KaixoteGM: "Não leve a mal, existem piores", daí falei que não iria mudar, e o resultado é esse um jogo mal acabado. Em meus projetos, assim como o Henri, vou pedir comentários mais concretos.
Mereci a nota
o/ falow

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Nota D Re: [lz] ArkBounce - Completo!

Mensagem por Willy em Dom 13 Fev 2011, 21:51

Cara, não leve a mal as criticas... Concordo que a frase do KaxoteGM foi um pouco grossa, mas a intenção dele foi apenas de te ajudar...
Quem mostrou o seu projeto a ele, fui eu, e ele comentou diretamente daqui da minha casa...

Agora, serio rapaz... Não "feche" o seu projeto agora só porque ficou irritado com isso... Leia a resposta q eu deichei e corrija o que eu disse.
Agora, se quiser que o jogo acabe por ai mesmo, as consequencias serão todas suas...
Melhore seu projeto e prove a todos que você consegue "fazer de um Tibia um Ragnarok!"

Aguardo atualizações, e peço desculpas em nome do KaxoteGM!
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Mensagem por KaxoteGM em Dom 13 Fev 2011, 22:19

Cara sinceramente eu num quis te ofender, mas acho que fui um pouco rude com minhas palavras, desculpa se te ofendi. Isso foi apenas uma critica construtiva para que vc melhore seu jogo, mas de qualquer modo me desculpe pela grosseria XD.
Quando comentei até falei para o Willy: "Cara eu quero ver a versão 2 desse jogo."
A respeito da Frase "Não pegue mal, já vi piores" foi o que inspirou a postar meu primeiro jogo (Mike Fuja do Bilu).
. Você pode realmente colocar a plataforma aonde quiser, mas fica estranho ela no meio, porque quando a bolinha vai embaixo não da para buscá-la.
. Depois do GAME OVER a frase "Press Space to Start" fica desalinhada (Sai pela esquerda da room).
. A plataforma sai da room no modo Kamikaze, isso não deveria acontecer.
. Cara troca o modo Kamikaze, por uma fase de ponta-cabeça, ou de lado sei lá.

Gostaria de ver melhoras.


Última edição por KaxoteGM em Seg 14 Fev 2011, 11:10, editado 1 vez(es) (Razão : Duplo sentido sem querer)

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