OutLaw - Completo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota C OutLaw - Completo

Mensagem por Joton em Qua 29 Ago 2012, 15:54




Plataforma: Game Maker 8
Gênero: Tiro (Shooter)

Descrição: Você é um fora da lei (OutLaw), onde seu objetivo é
derrotar seus adversários e conseguir passar os desafios de pontaria, sendo um total de 15 levels.

Controles:

Controles Player 1:
A, S, D, W - Atirar H
-----------------------------------
Controles Player 2:
Setas do teclado - Atirar Enter
-----------------------------------
Para selecionar o Modo:
Espaço
-----------------------------------


Imagens:
Spoiler:


Tamanho: 4 MBS
Download: https://dl.dropbox.com/s/gbtzqscvwydirgo/OutLaw.rar?dl=1


Última edição por Joton em Qui 30 Ago 2012, 15:02, editado 1 vez(es)

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Idade : 28
Data de inscrição : 25/07/2010
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

http://jotonsn.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: OutLaw - Completo

Mensagem por Tiger em Qua 29 Ago 2012, 18:15

Eae Joton, bem eu terminei seu jogo, realmente teve bastante fase, mas eu percebi que algumas eram repetições, uma coisa que eu não gostei, e do limite de tiros quando inicia contra 2 inimigos, se bem que isso deixaria vantajoso o jogador de atirar infinito, mas limitar só nessa fase é meio sacanagem sabe, caso no jogo original é assim mesmo, esquece o que eu disse antes...mas eu percebi que na versão antiga mudava a cor do personagem além do cenário, bem única falha que eu encontrei e quando você termina o jogo, a música da fase não para de tocar mesmo voltando no menu. Ficou diferente do original pela música que não é 8bits, mas para os fãs de atari não vai importar muito...mas sendo sincero que acho que podia ter inovado mais coisas.

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Idade : 23
Data de inscrição : 26/09/2009
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: OutLaw - Completo

Mensagem por Joton em Qui 30 Ago 2012, 15:01

mas eu percebi que algumas eram repetições, uma coisa que eu não gostei, e do limite de tiros quando inicia contra 2 inimigos, se bem que isso deixaria vantajoso o jogador de atirar infinito, mas limitar só nessa fase é meio sacanagem sabe, caso no jogo original é assim mesmo, esquece o que eu disse antes...

Nem um desafio é igual ao outro, apenas com os mesmos elementos. Sobre limitar o tiro, no original existe essa limitação também, não fária sentido colocar nos testes de pontaria.

mas eu percebi que na versão antiga mudava a cor do personagem além do cenário

Pra poder haver a troca de cor dos personagens, eu teria que trabalhar com surface, ou colocar novos sprites para poder mudar a cor junto com os cenários, mas achei que ficaria melhor deixar cores unicas pros personagens.

bem única falha que eu encontrei e quando você termina o jogo, a música da fase não para de tocar mesmo voltando no menu

Vou conserta isso, sei lembro o motivo que levou a essa falha!!!!

Ficou diferente do original pela música que não é 8bits, mas para os fãs de atari não vai importar muito...mas sendo sincero que acho que podia ter inovado mais coisas.

Meu proposito foi tentar melhorar algo que no meu ver talvez seja um dos melhores jogos de atari, acho que consegui fazer isso.

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Idade : 28
Data de inscrição : 25/07/2010
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0

http://jotonsn.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo em Sex 21 Set 2012, 19:50

GRÁFICOS: Muito parecidos com a versão original, a diferença fica por conta que os pixels do antigo eram retangulares, nesta versão são simulados com tiles ou objetos quadrados com um preenchimento em degradê. Se a intenção era fazer um jogo visualmente nostálgico, parabéns você consegui. Embora esta não fosse a proposta do concurso. Mas como o concurso já acabou isso não importa. A palheta de cores escolhida combinou bastante, sem cores berrantes que destonanssem das outras.
Como homenagem ao jogo antigo, acho que faltaram efeitos visuais no jogo, trariam mais emoção ao game. E backgrounds também, com cores bem claras e imagens formadas por estes pixels gigantes e efeito paralax com vários níveis seria uma coisa que eu nunca ví, fico até imaginando como seria.

SONS: O a música tema do jogo que toca o tempo todo é do Morricone, boa escolha, podia ter colocado outras da famosa trilogia de bang bang, acho que eu ia ficar jogando só pra ouvir as músicas. Já os efeitos não ficaram muito bons, não ouvi nenhum tiro de revólver durante todo o jogo, só uns barulhinhos típicos de jogos . Daria pra inovar bastante nesta parte.

Controles: A movimentação do jogo é básica, mas não daria pra melhorar nada nesta parte, pela baixa resolução do jogo (simulada é claro) não há muito que fazer, somente andar pros quatro lados mesmo. Praticamente idêntico ao jogo original, suporte a joystick seria bom já que tem PlayeXPlayer.

Gameplay: Três modos de jogo: Adventure, Player x Player, Player x CPU. No modo adventure achei que encontraria um modo que o player andava por um longo cenário detonando os bandidos que iam aparecendo, tudo neste estilo retrosimulado. Mas são apenas fases seguidas que não apresentam muito desafio, nas que a munição é infinita é só atirar sem parar, nas que tem blocos indestrutíveis só é preciso ter paciência, e nos duelos com a munição contada o adversário não é muito inteligente, fiquei parado na frente deles e não atiravam em mim. Joguei até o final.
Acho que o modo para dois jogadores deve ser o melhor, no jogo antigo era, contra o computador não teve graça, o inimigo é ruim de mira, coloquei no modo hard, quando acertei o último tiro deu um bugzinho e tive que fechar o jogo.
Spoiler:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_tempo:

Error in code at line 15:
for(i=0; i ^
at position 20: Unknown variable tiros

Conclusão: Curti bastante a nostalgia do visual do game, o cuidado e a paciência que o autor teve para formar as figuras com pixels gigantes. Gostei muito da música escolhida, apenas os efeitos sonoros não acompanham o pique da música. A única coisa que estragou o jogo foi o gameplay fraco, mas dá pra melhorar muito isto, infelizmente teria que refazer grande parte do jogo.
Se fosse um projeto meu (se fosse) eu faria um modo aventura como uma paródia dos grandes bang bangs italianos, sons de tiros de verdade, uma história de vingança, cenários do velho oeste, tudo neste estilo que você criou. Seria uma paródia e tanto.
Nota C



cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota C Re: OutLaw - Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:03


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum