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Mensagem por Golpe Baixo Sáb 28 Jan 2012, 14:24

Nome do projeto: MOUSEkey!
Descrição: MOUSEkey! é um projeto participante do Concurso Quinzenal #10 - Point and Click. Nesse jogo, você deve passar por todas as fases apenas pulando, mas quem disse que será fácil...
Estilo: Passa Tempo
Controles: Botão esquerdo do mouse - pular; Botão do meio - pause.
Desenvolvedor: Caique L. Silva/Golpe Baixo
Progresso atual: Completo
Screens:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Download: Link

Nota: não imaginava que seria tão gratificante desenvolver esse projeto. Não sei se é pelo desafio que o concurso está proporcionando, ou por simplesmente esse ser o meu primeiro projeto que não usei nenhum recurso feito por outra pessoa*.

(*): exceto a fonte que utilizei nos textos do jogo.


Decidi postar a versão que mandei para a inscrição no concurso. Iria demorar para criar mais telas.





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Última edição por Golpe Baixo em Qui 17 maio 2012, 15:29, editado 5 vez(es)
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Mensagem por The King Sáb 28 Jan 2012, 17:27

Opa!
Foi bem rapido esse update!
Achei bem legal o Sistema de Pontos!
Agora voce não pode mais morrer toda hora infinitamente.
e tambem Gostei do Contador regressivo.

Prevejo esse projeto no Hall of Fame

Mas Continua Com Poucas Fazes.... So 12
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Mensagem por Sr. Sinistro Sáb 28 Jan 2012, 18:43

Muito bom mesmo o jogo.
Mas a fase 10 devia ser a última. Demorei um monte para passar. Happy
Inteligente o sistema de pontos e no final do jogo vocês deveriam colocar:
"Botão direito reinicia"


Vlws
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Mensagem por Golpe Baixo Sáb 28 Jan 2012, 19:19

Sr. Sinistro (Edu4?):

Opa, que bom que gostou!

Pensei que o sistema de pontos não teria um destaque quanto as outras coisas, mas vejo que estou errado. Tive que pensar em algo diferente dos outros, então saiu isso. Smile

No final, bem, realmente eu deveria colocar algo para reiniciar o jogo, mas não coloquei. Mesmo assim, acho que saiu um bom resultado.

Espero ganhar uma boa colocação no concurso, é o primeiro que participo com um projeto decente. Smile




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Mensagem por JV Justino Dom 29 Jan 2012, 14:32

Avaliação Oficial - MOUSEkey!


Gráficos: 10/10

  • Os gráficos do jogo são bem simples, e ao mesmo tempo são muito agradáveis, por isso eu dou nota máxima!
  • As cores das fases foram bem escolhidas, e a variação não deixa o jogo enjoativo.
  • O estilo das fontes combinou perfeitamente com o estilo de jogo.

Sons: 09/10
  • A música combinou com o jogo, assim como os efeitos sonoros.

Jogabilidade: 07/10
  • A jogabilidade é bem simples, apertar o botão esquerdo do mouse para pular.
  • Acho que o número de fases foi muito pouco, pois esse jogo é bem divertido, então quanto mais fases melhor Very Happy.
  • Eu acho que ficou um pouco ruim aquelas fases em que o player acelera, pois quando ele morre ele já volta muito rapidamente, e assim o jogador acaba acumulando muitas mortes. Seria bom usar um botão para "lançar" o player, para não ocorrer isso.
  • Não encontrei nenhum bug no jogo.

Originalidade: 08/10
  • O jogo não possui uma história, mas isso não é necessário para este tipo de jogo.
  • Esses jogos simples são bem comuns, mas cada um possui uma jogabilidade diferente, um objetivo diferente e controles diferentes. O seu jogo é um ótimo passatempo, e ficaria melhor com um maior número de fases

Sugestões:
  • Colocar um botão para iniciar a fase, como citei anteriormente. Isso facilitaria, mas não será necessário, caso queira deixar o jogo bem desafiador.
  • Colocar mais fases.


Nota Final: 8,5/10

Conceito:

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Boa sorte no Concurso!
flw
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Mensagem por Need 90 Dom 29 Jan 2012, 14:40

Parece que temos uma antecipação no resultado do concurso.

Parabéns pela nota A.
Vou dar uma(s) dica(s) :
Diminua a velocidade nos mapas que a velocidade é muito alta, você não tem tempo pra calcular o local pra pular, isso trapalhou a jogabilidade.

Também poderia fazer outros tipos de efeitos, só vi esse de aumentar a velocidade.

Podia fazer algo como power up's também.

Mas o principal é mais fases, o jogo é estilo passa tempo, mas não da de passar o tempo com apenas 12 fases.
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Mensagem por Leon e Chris Dom 29 Jan 2012, 14:47

LOL
já levou nota A, e nem foi do concurso Oo
parabens!
falta fases, como todo mundo disse xD

Spoiler:
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Mensagem por JV Justino Dom 29 Jan 2012, 14:51

Leon e Chris escreveu:LOL
já levou nota A, e nem foi do concurso Oo
Nesse concurso, a nota dada pelos organizadores irá valer apenas para a premiação. Notas no perfil serão ganhas em avaliações feitas pelos próprios avaliadores, sem relação com o concurso. Se quiser saber mais, Clique Aqui.

flw
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Mensagem por danusa Dom 29 Jan 2012, 16:15

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Mensagem por danusa Dom 29 Jan 2012, 16:15

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Mensagem por Golpe Baixo Dom 29 Jan 2012, 17:15

JV Justino:

Opa, muito obrigado pela avaliação!

Nossa, não esperava um conceito A. Pensei que seria um conceito B, ou um C.

Need 90:

Acho que quando você pega o jeito dessas fases rápidas isso não atrapalha muito. Eu mesmo, quando estou jogando aqui, não atrapalha, mas é porque estou acostumado já.

Quando você diz "mais efeitos", que tipo - efeitos gráficos, sonoros ou alguma coisa a mais na jogabilidade?

É...Falta mais fases mesmo, esse tipo de jogo só fica interessante com umas 40 fases ou mais, não deu, tive que entregar essa última versão para a inscrição do concurso.


Leon e Chris:

Como disse acima, faltou mais fases mesmo.


Valeu pelos comentários!





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Mensagem por Lukbebalduke Dom 29 Jan 2012, 18:01

Nem eu esperava um conceito desse pro seu jogo. Acho que em alguns aspectos a avaliação do JV Justino ta errado, e que um 8.5 não é um A. mas a avaliação é dele né.
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Mensagem por JV Justino Dom 29 Jan 2012, 18:12

pinpi escreveu:Nem eu esperava um conceito desse pro seu jogo. Acho que em alguns aspectos a avaliação do JV Justino ta errado, e que um 8.5 não é um A. mas a avaliação é dele né.
Cite os aspectos que estão errados.
Pra um jogo receber um A ele precisa ser um jogo bem desenvolvido, divertido e bem apresentado. A única coisa que eu não gostei no jogo foi o número de fases. O resto está muito bom.
E não é só por causa de o jogo ser simples que ele tem que receber um B ou um C. Gráfico simples é diferente de gráfico malfeito.

flw
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Mensagem por Sr. Sinistro Dom 29 Jan 2012, 18:40

Eu concordo com o conceito do JV Justino.
Um conceito A merecido.
E a respeito do gráfico, excelente. O avaliador seguiu os mesmos conceitos que usaram para avaliar Sonho, jogo do Hall da Fama.
Parabéns pelo conceito. Seu jogo está bom mesmo.
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Mensagem por Lukbebalduke Seg 30 Jan 2012, 13:58

Não olha eu acho que um 8.5 não é um A, e que tem muitas poucas fases, mais o resto eu concordo, mas a avaliação é sua como eu disse.

Um 8,75 do tiger foi um B, algum dos dois está avaliando errado.
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Mensagem por JV Justino Seg 30 Jan 2012, 14:45

pinpi escreveu:Não olha eu acho que um 8.5 não é um A, e que tem muitas poucas fases, mais o resto eu concordo, mas a avaliação é sua como eu disse.

Um 8,75 do tiger foi um B, algum dos dois está avaliando errado.
Eu não recebi nenhuma instrução de como avaliar, e não encontrei nenhuma na sala da Staff, então cheguei a conclusão de que o próprio avaliador faz seu tipo de avaliação. Se eu estiver errado, algum membro da Staff por favor me corrija.

Seguindo os meus próprios conceitos, fica o seguinte:

  • 0 - 2,99 = E
  • 3 - 4,99 = D
  • 5 - 6,99 = C
  • 7 - 8,49 = B
  • 8,5 - 10 = A

Se você procurar na Galeria de Projetos Completos, verá que cada avaliador possui um modo de avaliar. Alguns nem colocam notas, apenas apontam aspectos do jogo e dão o conceito.
Eu prefiro dar notas e relacionar o conceito à média, como eu venho fazendo desde minha primeira avaliação.

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Mensagem por Golpe Baixo Seg 30 Jan 2012, 14:51

pinpi escreveu:
Um 8,75 do tiger foi um B, algum dos dois está avaliando errado.

Não tem essa de avaliar certo ou errado, cada um adota um critério para as avaliações. Não tem como comparar uma avaliação do JV Justino com uma do Tiger, cada um tem uma forma diferente para avaliar.




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Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 16 Abr 2012, 19:41

Removido pelo autor.


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Mensagem por Golpe Baixo Seg 16 Abr 2012, 20:31

Achei o visual perfeito para a proposta, e sinceramente não consigo imaginá-lo em outro estilo gráfico. A estética "clean" contribui para o foco do jogador na ação que ocorre de forma rápida e intuitiva.

Esses dias falei com um amigo meu e pedi para ele fazer um visual novo para o jogo, eu pensava que estava simples até de mais. Queria fazer uma renovação no visual, mas pelo o que você disse creio que não é necessário.

Creio que vc pecou um pouco ao printar aquelas frases no HUD, já que não dá muito pra ficar lendo sem perder alguns pontos XD. Além disto a contagem de tempo entre os níveis acaba quebrando um pouco do ritmo de jogo.

Até eu mesmo não consegui ler e jogar ao mesmo tempo. Quando pensei em colocar essas frases, achava que o objetivo delas era "encher" a tela com mais coisas, dando a impressão que ficaria mais bonito, mas de uns tempos pra cá vi que estava poluindo um pouco a tela.

Em todo caso a principal "falha" que posso citar é na curva de dificuldade... de início vc eleva um pouco bruscamente a dificuldade entre a 1° e 2° fase, mas utilizando um level design meio repetitivo (3 saltos equidistantes, etc.).

Hehe, não sou muito bom com Level Design. Tentei fazer o máximo possível para deixar algo gradativo, mas não ficou. Acho que a tela mais difícil é a 5.

Na fase 9 (já com velocidade elevada) há uma inversão no sentido de deslocamento e um bloco posicionado poucos pixels além da borda, ou seja, é inevitável perder no mínimo uma dúzia de tentativas só no lapso de tempo que o jogador tem pra se adaptar à nova condição.

Quando se joga pela primeira vez até que sim, mas depois que você joga umas duas, três vezes a mesma fase se acostuma, logo pegando o macete de pular no início.

Nos níveis seguintes percebi que vc traçou rotas mais diversificadas, saindo um pouco da repetição inicial, mas a velocidade se torna um inimigo neste caso pois certos saltos dependem de um timing quase perfeito para o salto seguinte.

Acho que você se refere especificamente à fase 11. Ela ficou bem difícil (não mais que a 5, eu acho) justamente por isso. Eu mesmo até agora não consigo passá-la com umas duas tentativas, acho que com umas seis, sete dá.

Parabéns pelo resultado e acho que muito merecido o conceito A... espero que tenha planos para ampliação e melhoramentos futuros nele!

Já até tive, mas não sei se vou mesmo tentar melhorar. Talvez uma pequena atualização, mas nada muito ganancioso. Como disse acima, já tentei reformar os gráficos através de um amigo, mas não sei se vai ser necessário (até ele mesmo achou que não era).



Obrigado por comentar!
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Mensagem por joqus Seg 16 Abr 2012, 20:45

Muito legal o jogo! Alguns aspectos ainda podem melhorar, como um score board, um portal no meio da fase que você tem que atingir e aí nasce do outro lado, e coisas assim que podem fazer um jogo desses ser muito legal!
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