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[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete]

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[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete] Empty [Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete]

Mensagem por Jiraya Qua 26 Jan 2011, 02:47

[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete] WinApiLogo
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Olá a todos, vim disponibilizar o WinApi 2.0 O.o, creio que alguns se lembram da ultima versao feita apenas com directX.
em fim, essa versao foi criada com surface diminuindo o lag, porem pedindo requerimento minimo de uma placa de video.
essa versao tem suporte para 31999 janelas.
o winapi 2.0 foi criado do zero, com sistemas alterados e uma pequena biblioteca de funçoes, permitindo lhe ter controle absoluto sobre a janela.[nota comecei a criala ontem a noite e terminei hoje de manha]
[para quem n sabe]
winapi é nativo da linguagem C/C++ é uma biblioteca do windows para criaçao de janelas estaticas e dinamicas.
===============================================================
com o WinApi 2.0 vc pode fazer a mesma coisa que vc faz na janela do gm, sem limitaçoes...[]
esse sistema pode ser usado tanto para programas quanto para jogos, mesmo tento scripts um tanto grandes eu posso dizer.
É MUITO SIMPLES DE USAR! x3

mas antes vejam um exemplo
[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete] WinApi%202.0

para quem esta iniciando recomendo usarem os scripts da pasta "BASIC" é o basico necessário para a criaçao e a utilizaçao das janelas.

[como usar]
vejam como é simples o uso.
[Create Event]
Código:

janela=CreateWindow(128,10,164,240 );//Cria a janela
Handle(janela );//segura a janela para desenhar
draw_text(10,10,"Olá usuarios da GMBR!");//desenha com gml
Release();//solta a janela
[Draw Event]
Código:

DrawWindow(janela);

creio que n acharam dificil Happy

aqui esta o download para voces tentarem criar facilmente suas janelas.
Download[.GMK]

======================GameExample=======================
um joguinho criado em conjunto ao WinApi 2.0
[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete] WinApiGame
Download[.GMK]

caso o WinApi 2.0 seja aprovado pelos usuarios eu posso criar uma extensao para facilitar a manipulaçao das funçoes.
;]


Última edição por Jiraya em Sex 12 Ago 2011, 05:41, editado 3 vez(es)
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[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete] Empty Re: [Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete]

Mensagem por Mr. Kaleb Qua 26 Jan 2011, 09:37

Caraca Jiraya, tu é fera mano, nem imagino por onde tu começa cara, você podia fazer um tuto de lógica de programação, nem tenho o que reclamar tá show, continue assim.
Parabéns!
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[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete] Empty Re: [Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete]

Mensagem por vinians Qua 26 Jan 2011, 09:53

Bem interessante sua Win API 2.0, com esses sistemas de handle da pra fazer qualquer coisa no GM hehh. Muito bom o sistema. Parabéns!
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[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete] Empty Re: [Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete]

Mensagem por F. Nizzio Qua 26 Jan 2011, 11:01

Cara, você é muito f0da. Acho que pra qualquer coisa você consegue dar um jeito na programação. Orochi/Jiraya = MITO.

Parabéns! Tudo o que você faz é f0da, isso só entrou pra lista o,o
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[Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete] Empty Re: [Scripts][hyper] WinApi 2.0 [Complete]

Mensagem por Jiraya Qua 26 Jan 2011, 12:14

vlw Pessoal *0*!
com essa WinApi até eu fiquei surpreso, por o gm ter aceitado esse sistema.
isso prova que o GML é uma linguagem muito flexivel Happy
talves mais tarde eu comece a criar a extensao WinApi.
;]
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 26 Jan 2011, 12:38

nossa que loco eu ja tive essa duvida ai, vc é mto loco vlw ai
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Mensagem por PedroX Qua 26 Jan 2011, 13:09

Bem legal e interessante. O exemplo é bem avancado.

Sugestoes:
Melhore as cores das janelas, coloca um azul ou um cinza (XP e 98).

Voce usou o Handle como surface ne?
tipo handle(janela) seria como surface_set_target(janela), e drawWindow(janela) como draw_surface ?

FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por Jiraya Qua 26 Jan 2011, 13:25

ok, eu irei editar o script para que as cores da jenalas tbm possam ser alteradas.
certamente como pode ver no script é uma surface_set_target(); achei melhor usar dentro de um script Handle(); para facilitar o uso.
====================
agradeço a dica Pedro Henrique
agora é possivel trocar as cores das janelas e aplicar alpha[WinAereo].
Código:

WinSetBorderColor(ind,color1,color2,color3,color4);
WinSetAlpha(ind,alpha);
;]
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