GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

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GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Seg 24 Jan 2011, 22:14

Bom nesses dias estava pensando num jogo de luta, e logo imaginei algo bem doido, tipo do forum fazer um jogo de luta com partipação especiais dos personagens dos autores que quiserem fazer o jogo, por exemplo o Michael do Anderson3d enfrentando o Mirfo do Sigiloso, ou tambem pokyonga de mytery_boy, entre outros personagens de outros autores, fazer um jogo de luta tipo marvel vs capcom, capcom vs namco ou capcom vs tatsunoko, so que exclusivo apenas para o forum. Comentem o vocês acham dessa idéia.



NOVIDADES!




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Tiger

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por SonSon3000 em Seg 24 Jan 2011, 22:29

a idéia é boa, mas para jogos de luta, acho mais fácil de programar usando o mugen .-.
os sistemas de colisões são simples e práticos...
não que no game maker não se possa fazer isso tbm, mas teria que criar uma engine de luta, algo que ja existe: mugen.

tem que ver com o fórum, pra ver se apoia vc, e se levam essa idéia adiante, em forma de game.
flw

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Anderson3d em Seg 24 Jan 2011, 22:31

seriam lutas insanas hahaha! a idéia é interessante, basta só alguem fazer. Happy

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Seg 24 Jan 2011, 22:45

eu tava pensando assim, tipo se o pessoal concordarem com a idéia poderiamos leva-lo a sério, e todo mundo ajudando quem saber lançarmos no aniversario do forum, que eu não sei quando nasceu o forum, ou concluimos depois caso atrase.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por SonSon3000 em Seg 24 Jan 2011, 22:47

o interessante seria o dono to tópico montar uma equipe pra fazer uma engine de luta padrão, pro game maker, e depois pedir para cada criador do personagem, programar o personagem nos padroes da engine

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Lauro em Seg 24 Jan 2011, 22:54

já vi posts do anderson 3d de criar um gm de luta e... se tiver que criar algum sistema terá de criar algum tipo de "arma" pra atacar, ou seja uma espada ou pistola etc; pois um "soco" simples nao funcionara, de uma pesquisada num tópico do Anderson sobre gm de luta.
Ah, como SonSon disse o gm num é muito bão para gms de luta, mas eu recomendaria o 2dfmbr, ou 2D Fighter Maker Brasil.
Msm que seja muito dificiu e louca a idéia, quero me aventurar sim Happy.
Sempre quis me aventurar em um gm de luta mas sozinho nao da né pow???
Por isso vou qerer participar tio!

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por SonSon3000 em Seg 24 Jan 2011, 22:58

epaa, se começar a crescer a lista de ajudantes da engine, eu me proponho a ajudar tbm!!! Very Happy
e sobre "criar algum tipo de "arma" pra atacar, ou seja uma espada ou pistola etc; pois um "soco" simples nao funcionara", funcionará sim, é apenas criar uma mask que seria na espada, no braço/punho do personagem

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por FilipeJF em Seg 24 Jan 2011, 23:03

Ideia boa manim Very Happy bem interessante axo q seria bom tentar rendeer

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Shadow10 em Seg 24 Jan 2011, 23:04

Uma boa ideia pra encrementar a sua Tiger. Seria Cada um fazer uma engine com seu lutadores.
Exemplo:
Anderson3d faz a dele com os golpes que ele quer enquanto os outro fazem os seus próprios.
Dái, quando todos tiverem terminado, é só adicionar em uma só engine, assim como o WinMugen.
Entenderam? Todos trabalhando como se fosse uma equipe, é melhor do que ficar passando uma só engine de mão em mão.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por SonSon3000 em Seg 24 Jan 2011, 23:07

mas o mugen, os codigos não precisam ser devidamente padronizados, por que os códigos dele são limitados.
agora no game maker vc pode fazer uam coisa com 74987987984 modos diferentes, e isso ia pesar na hora de unir tudo

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Anderson3d em Seg 24 Jan 2011, 23:24

Para essa idéia dar certo o jogo de luta não pode ser complexo como Marvel vs capcom, lá tem super pulos, combos aéreos, troca de personagens e muito mais. Se forem fazer tem que ser coisa simples, somente socos, chutes e projéteis (fireballs).
Tem que pensar com o pé no chão.

Quais poderiam ser os personagens? Eu tenho 4, o Michael, Jason, Freddy e o AP01. Ainda tem o Mirfo, o super robô e o urso polar do Alex, o Pokonyan do mistery ... Mais algum? Vamos sonhar hehehe...

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por SonSon3000 em Seg 24 Jan 2011, 23:27

haha, sempre amei jogos de luta, e isso ta me deixando esperançoso e sonhador, rsrs
agora sobre os personagens, seria meio dificil de fazer uma "escalação" deles, teria que revirar o fórum todo, pra ver se acha algo. Very Happy

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Markituh em Seg 24 Jan 2011, 23:29

O Mark do Enigmas de Hawk... Razz Meu manolo tem uma espada super-ultra-master-blaster-alfa-delta-omega afiada, mata o Spiderman com uma rajada Razz Olha só, rimou Happy

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Anderson3d em Seg 24 Jan 2011, 23:32

Mais um detalhe, alguém teria que redesenhar todos os personagens para que fiquem todos padronizados com o mesmo gráfico. se não ficaria ridículo um personagem bem grandão e outros pequenos. Sad

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Seg 24 Jan 2011, 23:39

Bom, os personagens escolhidos teriam que ser originais do autor, e também que é bem conhecido, se não ficaria ruim se colocasse um monte de personagens ate os de outros autores originais, como o mario, sonic, megaman e etc..
sim, tipo uma pessoa faz as sprites dos personagens, outra pinta, outro faz o cenario e a pintura do cenario, os efeitso e etc...e séria bem estranho os personagens de tamanho desproporcional, ou teriamos que fazer um estilo de sprite padrão em que todos fazem dese estilo para que não fique muita coisa para quem for fazer as sprites.


Última edição por Tiger em Seg 24 Jan 2011, 23:43, editado 1 vez(es)

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Licht em Seg 24 Jan 2011, 23:42


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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Shadow10 em Seg 24 Jan 2011, 23:46

Você já fez um lutador no Mugen?
Se sim deve entender que pra isso tem que editar muita coisa e unir todos os lutadores em uma só engine só precisa copiar e colar, até um garoto de 6 anos consegua unir todos. Já no mugem é diferente, tem que programar da abertura até o fim da história do lutador.

Deve existir alguém aqui que queira muito fazer pelo menos isso pela suposta equipe.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Anderson3d em Seg 24 Jan 2011, 23:49

Então eu só poderia ter os personagens do Super Policial. Sad

Façamos assim (talvez me arrependa disso hehehe), quando eu lançar a versão demo do SP tentarei, (repito) tentarei criar o concept dos principais personagens desse projeto utópico (lembrei do Brazin e do robô do super games agora) , tipo criar uns 3 personagens seguindo um padrão.

Se o povo gostar e levar a sério (principalmente uns 3 nomes que se unissem seria foda) posso "tentar" (repito), tentar criar esse jogo que seria uma mega união utópica dos principais personagens deste fórum.

Lembrando que existe a possibilidade de alguns criadores não liberarem seus personagens, o que seria triste.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Shadow10 em Ter 25 Jan 2011, 00:02

Eu topo!
Dependendo da decisão de vocês.
As ideias são ótimas e mesmo assim eu sempre quiz criar um jogo de luta!!!


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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Licht em Ter 25 Jan 2011, 00:26

Quer dizer que vão existir dois jogos com personagens do fórum? vocês não acham que seria estranho?

Aliás, não estou dizendo pra ninguém desistir. Mas o que vão fazer?? Tipo, enquanto tem o jogo do GM Stadium ai no fórum sendo comentado e jogado, o Mugem of GMBR tá ai no mesmo fórum no mesmo estilo com a mesma intenção? sério, ia ser estranho.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Lauro em Ter 25 Jan 2011, 00:44

Galera o essencial msm é criar um grupo do msn só desse grupo ou no minimo um site/forum/blog de contato.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Ter 25 Jan 2011, 00:46

Anderson3d, o projeto não vai se iniciar ainda,pode ficar tranquilo e continuar fazendo seu jogo do SP, pois eu tambem to fazendo um jogo quase terminando, e ja deixei postado essa idéia para que o pessoal de opinões e sugestões, enquanto não é feito, mas se quiserem a fazer o cenario ou esboço como poderia ser podem sim, e falando em esboço talvez amanhã eu passo aqui e posto uma imagem que fiz de algun personagen, já que to escrevendo no psp via internet xD e testando, não da pra mostrar a image.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Anderson3d em Ter 25 Jan 2011, 01:15

Deixa eu retificar o que disse. Aqui vc postou a idéia de se criar um jogo unindo os personagens do fórum. O que eu disse é que essa idéia me agradou e que teoricamente eu crie uns concepts quando lançar a versão beta do SP.

Eu não afirmei estar entrando em equipe alguma pessoal, estamos apenas falando sobre uma idéia.

Lucas eu não tinha visto esse outro projeto, mas de qualquer forma são estilos diferentes, um tipo smash e outro de luta mesmo tipo street fighter. Não vejo problema nisso.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Licht em Ter 25 Jan 2011, 01:23

Por um lado tem rasão Anderson, mas não é que eu queira que os manolos desistam, é que eu acho que seria estranho dois jogos unindo personagens do mesmo fórum e essas coisas todas, etc... scratch

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Ter 25 Jan 2011, 15:34

Bom, hoje eu estou postando um esboço do projeto, na verdade nem é mais eu desenhei, contornei e pintei para deixar bem dahorinha, os personagens são de autores que completaram seus jogos e os que fizeram apenas um beta, meu objetivo e incentivar os principalmente o pessoal que apenas fez beta e levar mais a sério e talvez terminar seus jogos, e também unirmos nossas idéias e assim fazermos um jogo realmente bom, com todo mundo ajudando.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Shadow10 em Ter 25 Jan 2011, 21:14

Por que vocês não fazem assim...

...terminem na calma os projetos que vocês estão fazendo e o próximo trabalho seria esse, o jogo de luta nosso. Que eu também quero participar.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Anderson3d em Ter 25 Jan 2011, 21:27

Tiger escreveu:Bom, hoje eu estou postando um esboço do projeto, na verdade nem é mais eu desenhei, contornei e pintei para deixar bem dahorinha, os personagens são de autores que completaram seus jogos e os que fizeram apenas um beta, meu objetivo e incentivar os principalmente o pessoal que apenas fez beta e levar mais a sério e talvez terminar seus jogos, e também unirmos nossas idéias e assim fazermos um jogo realmente bom, com todo mundo ajudando.

Não me lembrava do saqueador hehehe... independente de qual jogo saia a idéia de unir todos é muito bem vinda. Razz
Quem é esse olho?

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Markituh em Ter 25 Jan 2011, 21:45

Esse olho se não me engano é um projeto do Tiger chamado The Eye... Estão bons os desenhos, pena que não tenho nenhum personagem para por =/

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por F. Nizzio em Ter 25 Jan 2011, 21:49

Pensei nisso a algum tempo atrás, seria algo bem interessante, reunir os ++ da gmbr em um jogo ao estilo Super Smash Bros.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Minun em Qui 27 Jan 2011, 00:05

Achei a idéia genial!
Quero ver tudo logo pronto
VAI FICAR DEMAIS
MELHOR JOGO DO MUNDO

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Dom 13 Fev 2011, 14:22

Gamermaniacs Fighter – idéia 1

O jogo vai basear em alguns dos personagens de jogos dos membros do fórum da GMBR (fórum brasileiro do game maker, e o progama da yoyogames a rede oficial do mesmo).Onde os personagens lutaram estilo mugen , devido alguns pequeno problema que a idéia ficou muito semelhante a equipe GM Stadium, conforme o caso será decidido se o jogo será nesse estilo ou alterado como veremos abaixo.

Gamermaniacs A aventura de todos – Idéia 2

A aventura de todos, e uma outra idéia que fiz, que baseia um pouco com capcom VS namco e Final Fantasy Dissidia , em que os personagens aventuram juntos e tentam enfrentar seus maiores inimigos aliados aos outros inimigos , para isso os personagens teriam que ajudar um com outro fazer a união que se vence o mal.
A historia poderia colocar um personagem principal exclusivo do jogo que nem a capcom VS namco, ou fazer apenas o final com uma historia de um personagem de um jogo e pronto.
Bom o jogo para ser diferentes de muitos outros, poderia ser de plataforma como no caso de capcom VS namco o jogo é bem complexo além de ter um sistema de movimentação em grid 3d + o sistema de batalha, podemos fazer algo mais simples que isso fazer um jogo de plataforma em que cada capitulo do jogo e contado uma historia de um personagem de um jogo de um participante do fórum, e que os personagem poderão entrar em outras historia para ajudar os mesmo, mas que no hora de pancadaria que é enfrentar o chefão, terá que ser o personagem da historia mesmo. E o jogo colocar um sistema de dialogo entre os personagens.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por uriel.56 em Dom 13 Fev 2011, 14:40

QUE pena q eu num tenho um personagem Aventureiro ! Sad

Se eu fosse.. eu botaria o Okie

é um robozinho de um dos meus primeiros games.. o bicho é fêi q dói!

mas..
quero ver essa super programação e esse super game.. Va lá sê merece um ''MERCY''

QUE PENA Q O SISTEMA DE MERCY SÓ PEGA QUANDO ELE QUISER Suspect

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Shadow10 em Ter 15 Fev 2011, 23:06

Eu ja to fazendo o meu no Blender.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Qua 16 Fev 2011, 12:58

uriel.56 escreveu:QUE pena q eu num tenho um personagem Aventureiro ! Sad

Se eu fosse.. eu botaria o Okie

é um robozinho de um dos meus primeiros games.. o bicho é fêi q dói!

mas..
quero ver essa super programação e esse super game.. Va lá sê merece um ''MERCY''

QUE PENA Q O SISTEMA DE MERCY SÓ PEGA QUANDO ELE QUISER Suspect

Não a necessidade de ser aventureiro, basta ter algo em comum de lutar, como atacar ou bater no inimigo, se seu personagem já teve um jogo e já foi publicado podemos inclui-lo, mas desde que tenha as caracteristicas que eu tinha falado acima.

Legal Shadow10 Happy aguardo quando tiver pronto.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por uriel.56 em Qua 16 Fev 2011, 13:15

hum... então vou criar o meu no Blender ... pode ser?? Very Happy

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por MatheusReis em Qua 16 Fev 2011, 13:18

Minha visão sobre a idéia e os metodos:
1-Eu li um comentário sobre "alguem desenha tudo no mesmo estilo"
Desenhar tudo no mesmo estilo anularia o estilo do criador do personagem, quando uma das coisas que faz a ideia ser boa é a variedade e a individualidade dos personagens.

2-"Jogo de Luta em GM teria que programar uma engine e talz... >.<"
Isso é...muito fácil...
Vou começar trabalhar numa engine para esse jogo de luta para mostrar.

3-"Tem que ser algo simples"...
Eu acho que não... em meu estilo de programaçao um char é um objeto.
O jogo teria os chars que vem dentro dele.
Mas acho que eu consigo fazer com que o Game Maker Carrege arquivos de objeto do Game Maker, seguindo uma lista em txt de "chars extras".
(ainda estou estudando essa possibilidade).
//EDIT - Cometi um erro, pensei ter visto algo como "Save object", mas não estou encontrando-a...muito menos algum codigo que carrege tal formato In-Game.
Entao... 2 possibilidades:

- Para cada char update, 1 GAME.exe
- Sistema de ataques e outros padronizados(simples).

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Quem sabe xD

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Shadow10 em Qua 16 Fev 2011, 20:57

Tiger escreveu:Legal Shadow10 Happy aguardo quando tiver pronto.

Valeu Tiger, ta dando trabalho, mas vai sair.

E quem quizer me ajudar com o nome dele, pode mandar opiniões por favor.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Super Games em Qua 16 Fev 2011, 21:03

Posso participar com Faicy e SuperRobô?

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Vikintor em Qua 16 Fev 2011, 21:15

Me lembro que o Capitão comando tinha uma engine perfeita de luta.
Totalmente fiel ao SNK vs Capcom. E open sourse.
Só não sei se ele permitiria o uso.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Super Games em Qua 16 Fev 2011, 21:20

Victor_follador escreveu:Me lembro que o Capitão comando tinha uma engine perfeita de luta.
Totalmente fiel ao SNK vs Capcom. E open sourse.
Só não sei se ele permitiria o uso.
Certamente não terá como, ele foi banido...

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Gabreel em Qua 16 Fev 2011, 21:30

Victor_follador escreveu:Me lembro que o Capitão comando tinha uma engine perfeita de luta.
Totalmente fiel ao SNK vs Capcom. E open sourse.
Só não sei se ele permitiria o uso.

Normalmente as engines são open sources... xDD
Acho que não teria problemas se fosse dado créditos á ele. O problema é achar a engine.. Smile

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Vikintor em Qua 16 Fev 2011, 21:36

·ßieL escreveu:
Normalmente as engines são open sources... xDD
Acho que não teria problemas se fosse dado créditos á ele. O problema é achar a engine.. Smile
Aqui a engine + o jogo http://brindiegames.blogspot.com/2010/09/gm-fighters-jogo-de-luta-nota-10.html

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Sab 19 Fev 2011, 02:20

uriel.56 escreveu:hum... então vou criar o meu no Blender ... pode ser?? Very Happy

Pode faça do jeito que você achar melhor, se preferir 3d pode e 2d também pode.

Mathaeuz escreveu:Minha visão sobre a idéia e os metodos:
1-Eu li um comentário sobre "alguem desenha tudo no mesmo estilo"
Desenhar tudo no mesmo estilo anularia o estilo do criador do personagem, quando uma das coisas que faz a ideia ser boa é a variedade e a individualidade dos personagens.

2-"Jogo de Luta em GM teria que programar uma engine e talz... >.<"
Isso é...muito fácil...
Vou começar trabalhar numa engine para esse jogo de luta para mostrar.

3-"Tem que ser algo simples"...
Eu acho que não... em meu estilo de programaçao um char é um objeto.
O jogo teria os chars que vem dentro dele.
Mas acho que eu consigo fazer com que o Game Maker Carrege arquivos de objeto do Game Maker, seguindo uma lista em txt de "chars extras".
(ainda estou estudando essa possibilidade).
//EDIT - Cometi um erro, pensei ter visto algo como "Save object", mas não estou encontrando-a...muito menos algum codigo que carrege tal formato In-Game.
Entao... 2 possibilidades:

- Para cada char update, 1 GAME.exe
- Sistema de ataques e outros padronizados(simples).

4-SMASH BROS *.*
Quem sabe xD

Sim,os personagens não necessita de ser de unico estilo, achei interessante o que você falou sobre separar cada char e sistemas de ataques em outro exe. eu tinha visto uma engine bem interessante e que poderiamos colocar no jogo.

Shadow10 escreveu:
Tiger escreveu:Legal Shadow10 Happy aguardo quando tiver pronto.

Valeu Tiger, ta dando trabalho, mas vai sair.

E quem quizer me ajudar com o nome dele, pode mandar opiniões por favor.

So uma pergunta, esse personagem que você esta fazendo vai ser de um jogo que pretende desenvolver? além do Gamermaniac Fighter?

Super Games escreveu:Posso participar com Faicy e SuperRobô?

Vai depender muito, primeiro seu jogo tem que estar terminado, ter alguma caracteristicas de luta, como ataques, soco, tiro e etc.

Victor_follador escreveu:Me lembro que o Capitão comando tinha uma engine perfeita de luta.
Totalmente fiel ao SNK vs Capcom. E open sourse.
Só não sei se ele permitiria o uso.

Era essa engine que tinha visto, é bem interessante vou ver se converso com ele e falo a respeito do projeto e se concordaria em ajudar ou permitir o uso de engine para estudos e incrementar no jogo colocando os devidos créditos.





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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Super Games em Sab 19 Fev 2011, 13:29

O Faicy certmente no 1 só apresentou um fantasma que mata bichos pulandos e SuperRobô1 tambem, mas no dois Faicy será tipo o Michael, e o SupeRobô será um robô de guerra.


Até!

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por MemBru em Sab 19 Fev 2011, 18:00

Parece que sera bem legal, se o projeto continuar esperarei o lancamento, caso ele não iniciar e der tempo de mim faser algum jogo, e colocar o meu personagem, mas acho que isso não seria possivel, então aguarderei o lancamento, parece que vai ficar muito bom.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Shadow10 em Dom 20 Fev 2011, 10:56

Sim Patachakachakapon. Com ele eu pretendo fazer meu proprio jogo de luta e se vocês me permitirem participar desse projeto de vocês eu aproveito pra usar ele.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por FilipeJF em Seg 21 Fev 2011, 19:26

Nossa, o projeto vai continuar mesmo? se for continuar, aguardarei o projeto, parece que irá ficar bom, se continuar, obviamente.

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por PedruKun em Ter 01 Mar 2011, 17:59

Não acompanhei os posts das páginas 2 & 3, por isso não sei o que estão decidindo, mas porque não usam o mugen?
Ele é bem simples e fácil de programar, eu só não sei desenhar sprites, mas programar mugen eu sei...
O projeto parece bom, tomara que saia do papel!

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Super Games em Ter 01 Mar 2011, 18:01

Isto é porque se o jogo é para ser postado num site de GM entam tem que ser no GM.(Pelo menos é o que eu penso)


Até!

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

Mensagem por Tiger em Sab 23 Abr 2011, 15:27




Estou postando um desenho como seria apresentação de uma batalha, como minha lerdeza vem sendo muito grande já que estou apenas treinando e procurando aperfeiçoar na arte gráfica do jogo que é muito importante, deixo avisado que o projeto não morreu, vai continuar e já tenho mais ou menos quantos personagens vão ter para um demo, no maximo 6 já que é a parte que requer mais trabalho é um desafio para mim, logo postarei mais 2 desenhos com mais 4 personagens que vão estar no jogo.[/center]


Última edição por Tiger em Sab 23 Abr 2011, 18:18, editado 2 vez(es)

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

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