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GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 22:14
Bom nesses dias estava pensando num jogo de luta, e logo imaginei algo bem doido, tipo do forum fazer um jogo de luta com partipação especiais dos personagens dos autores que quiserem fazer o jogo, por exemplo o Michael do Anderson3d enfrentando o Mirfo do Sigiloso, ou tambem pokyonga de mytery_boy, entre outros personagens de outros autores, fazer um jogo de luta tipo marvel vs capcom, capcom vs namco ou capcom vs tatsunoko, so que exclusivo apenas para o forum. Comentem o vocês acham dessa idéia.



NOVIDADES!




GDD GMBR Parallel Universe

Formato PDF

http://dl.dropbox.com/u/24450743/GDD%20GMBR%20Parallel%20Universe%20v0.2.pdf

Formato editável Word 2007

http://dl.dropbox.com/u/24450743/GDD%20GMBR%20Parallel%20Universe%20v0.2.docx

Obs: Caso for alterar o documento, favor atualizar a versão do mesmo para v0.3. Caso for adicionar um titulo ou subtitulo coloque sempre Arial de tamanho máximo de 16 a 12, e textos times new roman 12, para melhor organização.


Última edição por Tiger em Qui 06 Dez 2012, 03:38, editado 23 vez(es) (Razão : Atualizando)
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 22:29
a idéia é boa, mas para jogos de luta, acho mais fácil de programar usando o mugen .-.
os sistemas de colisões são simples e práticos...
não que no game maker não se possa fazer isso tbm, mas teria que criar uma engine de luta, algo que ja existe: mugen.

tem que ver com o fórum, pra ver se apoia vc, e se levam essa idéia adiante, em forma de game.
flw
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 22:31
seriam lutas insanas hahaha! a idéia é interessante, basta só alguem fazer. Happy
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 22:45
eu tava pensando assim, tipo se o pessoal concordarem com a idéia poderiamos leva-lo a sério, e todo mundo ajudando quem saber lançarmos no aniversario do forum, que eu não sei quando nasceu o forum, ou concluimos depois caso atrase.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 22:47
o interessante seria o dono to tópico montar uma equipe pra fazer uma engine de luta padrão, pro game maker, e depois pedir para cada criador do personagem, programar o personagem nos padroes da engine
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 22:54
já vi posts do anderson 3d de criar um gm de luta e... se tiver que criar algum sistema terá de criar algum tipo de "arma" pra atacar, ou seja uma espada ou pistola etc; pois um "soco" simples nao funcionara, de uma pesquisada num tópico do Anderson sobre gm de luta.
Ah, como SonSon disse o gm num é muito bão para gms de luta, mas eu recomendaria o 2dfmbr, ou 2D Fighter Maker Brasil.
Msm que seja muito dificiu e louca a idéia, quero me aventurar sim Happy.
Sempre quis me aventurar em um gm de luta mas sozinho nao da né pow???
Por isso vou qerer participar tio!
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 22:58
epaa, se começar a crescer a lista de ajudantes da engine, eu me proponho a ajudar tbm!!! Very Happy
e sobre "criar algum tipo de "arma" pra atacar, ou seja uma espada ou pistola etc; pois um "soco" simples nao funcionara", funcionará sim, é apenas criar uma mask que seria na espada, no braço/punho do personagem
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:03
Ideia boa manim Very Happy bem interessante axo q seria bom tentar rendeer
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:04
Uma boa ideia pra encrementar a sua Tiger. Seria Cada um fazer uma engine com seu lutadores.
Exemplo:
Anderson3d faz a dele com os golpes que ele quer enquanto os outro fazem os seus próprios.
Dái, quando todos tiverem terminado, é só adicionar em uma só engine, assim como o WinMugen.
Entenderam? Todos trabalhando como se fosse uma equipe, é melhor do que ficar passando uma só engine de mão em mão.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:07
mas o mugen, os codigos não precisam ser devidamente padronizados, por que os códigos dele são limitados.
agora no game maker vc pode fazer uam coisa com 74987987984 modos diferentes, e isso ia pesar na hora de unir tudo
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:24
Para essa idéia dar certo o jogo de luta não pode ser complexo como Marvel vs capcom, lá tem super pulos, combos aéreos, troca de personagens e muito mais. Se forem fazer tem que ser coisa simples, somente socos, chutes e projéteis (fireballs).
Tem que pensar com o pé no chão.

Quais poderiam ser os personagens? Eu tenho 4, o Michael, Jason, Freddy e o AP01. Ainda tem o Mirfo, o super robô e o urso polar do Alex, o Pokonyan do mistery ... Mais algum? Vamos sonhar hehehe...
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:27
haha, sempre amei jogos de luta, e isso ta me deixando esperançoso e sonhador, rsrs
agora sobre os personagens, seria meio dificil de fazer uma "escalação" deles, teria que revirar o fórum todo, pra ver se acha algo. Very Happy
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:29
O Mark do Enigmas de Hawk... Razz Meu manolo tem uma espada super-ultra-master-blaster-alfa-delta-omega afiada, mata o Spiderman com uma rajada Razz Olha só, rimou Happy
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:32
Mais um detalhe, alguém teria que redesenhar todos os personagens para que fiquem todos padronizados com o mesmo gráfico. se não ficaria ridículo um personagem bem grandão e outros pequenos. Sad
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:39
Bom, os personagens escolhidos teriam que ser originais do autor, e também que é bem conhecido, se não ficaria ruim se colocasse um monte de personagens ate os de outros autores originais, como o mario, sonic, megaman e etc..
sim, tipo uma pessoa faz as sprites dos personagens, outra pinta, outro faz o cenario e a pintura do cenario, os efeitso e etc...e séria bem estranho os personagens de tamanho desproporcional, ou teriamos que fazer um estilo de sprite padrão em que todos fazem dese estilo para que não fique muita coisa para quem for fazer as sprites.


Última edição por Tiger em Seg 24 Jan 2011, 23:43, editado 1 vez(es)
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:42
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:46
Você já fez um lutador no Mugen?
Se sim deve entender que pra isso tem que editar muita coisa e unir todos os lutadores em uma só engine só precisa copiar e colar, até um garoto de 6 anos consegua unir todos. Já no mugem é diferente, tem que programar da abertura até o fim da história do lutador.

Deve existir alguém aqui que queira muito fazer pelo menos isso pela suposta equipe.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Seg 24 Jan 2011, 23:49
Então eu só poderia ter os personagens do Super Policial. Sad

Façamos assim (talvez me arrependa disso hehehe), quando eu lançar a versão demo do SP tentarei, (repito) tentarei criar o concept dos principais personagens desse projeto utópico (lembrei do Brazin e do robô do super games agora) , tipo criar uns 3 personagens seguindo um padrão.

Se o povo gostar e levar a sério (principalmente uns 3 nomes que se unissem seria foda) posso "tentar" (repito), tentar criar esse jogo que seria uma mega união utópica dos principais personagens deste fórum.

Lembrando que existe a possibilidade de alguns criadores não liberarem seus personagens, o que seria triste.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Ter 25 Jan 2011, 00:02
Eu topo!
Dependendo da decisão de vocês.
As ideias são ótimas e mesmo assim eu sempre quiz criar um jogo de luta!!!

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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]

em Ter 25 Jan 2011, 00:26
Quer dizer que vão existir dois jogos com personagens do fórum? vocês não acham que seria estranho?

Aliás, não estou dizendo pra ninguém desistir. Mas o que vão fazer?? Tipo, enquanto tem o jogo do GM Stadium ai no fórum sendo comentado e jogado, o Mugem of GMBR tá ai no mesmo fórum no mesmo estilo com a mesma intenção? sério, ia ser estranho.
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