[Ideia] Faland Universe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ideia] Faland Universe

Mensagem por VanMall em Qua 07 Maio 2014, 15:05

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje venho trazer uma ideia de um jogo que tive essa semana mesmo e que acho que daria em uma grande série de jogos e até mesmo em um desenho animado. Quero ser breve, não vou fazer "textos publicitários" como sempre faço (e acho que não me saio mal) pra despertar em vocês algum interesse. Mas antes queria pedir que se tiverem ideias de nomes, falem, escolhi Faland Universe (Junção: Fanniverse) porque foi o melhor nome que encontrei, mas quero sugestões.

!Ideia!

Me baseando no universo de Hora de Aventura e no jogo FEZ que são cheios de coisas coloridas e alguns mistérios que fazem você querer fazer parte do universo deles eu tive uma ideia de uma hora pra outra de uma cidade, essa cidade seria bem colorida (assim como em FEZ) e cheia de personagens estranhos (assim como em hora de aventura) como por exemplo: Homem Jujuba, Homem Frango (uma coxa de frango na verdade), Sr. Bigode... E todos esses personagens teriam alguma habilidade especial, não necessariamente poderes, mas habilidades bem legais como por exemplo transformação. Na verdade não seria só uma cidade, e sim um universo inteiro, mas a história se focaria na cidade.
Um dia um dragão destrói essa cidade (sim, quero algo bem clichê) e todos as criaturas são obrigadas a fugir para salvar sua vida, e assim o dragão destrói toda a cidade, mas os pedaços ou destroços da cidade são espalhados pelo mundo e sabendo disso algumas criaturas amigas com alguns poderes mais eficientes vão em busca desses destroços pra juntarem tudo como em um quebra-cabeça e reconstruirem a cidade. Haverá poucas partes com violência no jogo, será mais um jogo em que o jogador tem que se adaptar com o poder de cada criatura para derrotar ou fugir dos inimigos e coletar as peças que formam a cidade. Cada criatura desse grupo de amigos terá uma parte no jogo e ao final quando coletar todas as peças o jogo se inicia em outro capitulo onde o jogador deve expulsar o dragão do antigo lugar onde era a cidade, mas tem um problema, o dragão fez um ninho lá e teve filhotes que cresceram e já podiam se virar, o que dificultaria tudo. Quando o jogador derrotar os dragões ele reconstruirá sua cidade e haverá um felizes pra sempre.

Esse foi um esboço do jogo, se você já jogou FEZ, então saberá mais ou menos como serão os cenários e o tipo de jogo que estou falando. Abusarei de cada personagem, não quero personagens que só possuem um poderzinho, quero fazer o máximo possível pra eles, porque quero criar um jogo pra cada personagem.

Última edição por PedroMatoso em Qui 08 Maio 2014, 22:59, editado 1 vez(es)

VanMall

Número de Mensagens : 138
Reputação : 13
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0

Re: [Ideia] Faland Universe

Mensagem por Tedi Ripper em Qui 08 Maio 2014, 14:13

Legal, é uma ideia com futuro.

Você explanou bem um jogo grande (eu recomendo que faça mais do que um personagem por jogo)

Fica bem interessante o fato de cada personagem ter uma função, o jogador tem que buscar novos meios de finalizar a fase, isso da um bom tempo de diversão ao player.

Espero que seu projeto de certo, fico a espera (pq tbm gosto pra caramba de Hora de aventura kkk)

Boa sorte
Flw flw

Tedi Ripper

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 765
Notas recebidas : C
Reputação : 24
Prêmios

Mensagem por VanMall em Qui 08 Maio 2014, 17:01

Muito obrigado pelo apoio, realmente você me incentivou a gostar mais dessa ideia, penso em fazer 12 protagonistas para o jogo e cada um terá um jogo separado, ou seja outro projeto que criarei individualmente, é como o esquema do filme os vingadores, cada vingador tem seu próprio filme.

Última edição por PedroMatoso em Qui 08 Maio 2014, 23:05, editado 1 vez(es)

VanMall

Prêmios

Mensagem por polosam em Qui 08 Maio 2014, 19:17

Rapaz, eu gosto de jogos que me dão possibilidades, e você está prometendo 12 protagonistas!
 Happy 
 Tem momentos em que queremos quebrar tudo, na adrenalina, pra isso que existe mortal kombat e GTA. Mas tem momentos (não sei os outros, eu sou assim) que meus pensamentos estão voltados só para coisas construtivas, querendo entretenimento com uma sensação de segurança em nível universal. Invista na não-violênia, vai ficar bom.
 Se você desenha, bote tudo no papel. As melhores ideias surgirão quando você estiver se divertindo, e não quando estiver sentado em frente da tela programando. Um jogo assim precisa mais de planejamento do que de engines difíceis, o sucesso dele vai depender da sua criatividade. Atenha-se a isso que você consegue toar pra frente!
 blz
A título de curiosidade, vocês assistiram esse episódio de futurama?

[EDIT]
Para saber mais sobre o episódio (em inglês): http://www.cinemablend.com/television/Futurama-Watch-Season-7-Episode-22-Leela-Genestalk-58149.html

Última edição por polosam em Sex 09 Maio 2014, 18:56, editado 1 vez(es)

polosam

Número de Mensagens : 424
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por VanMall em Qui 08 Maio 2014, 23:22

polosam obrigado pela atenção, vou dar uma atenção especial a cada personagem fazendo eles terem traços únicos! Se você quiser ver mais sobre o jogo, fiz uma seção especial pra ele em Minha Galeria de Pixel Art aqui o link: 
http://gmbr.forumeiros.com/t29421-minha-galeria-de-pixel-art
Por enquanto tem pouca coisa mas vou adicionar pisos, roupas, construções e essas coisas do tipo.

Sobre esse episódio ai de Futurama, eu nunca vi, mas vou procurar ele aqui.

VanMall

Prêmios

Mensagem por bootzin em Qui 08 Maio 2014, 23:55

Cara, muito legal a sua ideia, muito mesmo, gostei do enredo e o jogo parece bem promissor, vai fundo nisso!
Se você precisar de qualquer coisa, pode me pedir, te ajudo da maneira que puder, gosto dos seus gráficos (Dei uma olhada na sua galeria) e quero muito ver o fim desse jogo!

E polosam, eu não vi esse episódio não, haha, parece legal

bootzin

Número de Mensagens : 136
Reputação : 5
Prêmios

Mensagem por VanMall em Sab 10 Maio 2014, 16:49

bootzin valeu pelo apoio, não vou recusar sua ajuda, então quem sabe um dia eu te mande uma mp! Hahaha.

Pessoal preciso de ideias e sugestões, alguém quer me ajudar?

VanMall

Prêmios

Mensagem por dharrison em Dom 11 Maio 2014, 11:07

polosam escreveu:Um jogo assim precisa mais de planejamento do que de engines difíceis, o sucesso dele vai depender da sua criatividade. Atenha-se a isso que você consegue toar pra frente!

Cara concordo com o que o polosam disse, na verdade acredito que a engine nao será a coisa mais complexa de um jogo como esse, e sim o enrredo e as animações.

Agora, oq eu espero do seu projeto ( sim, ja tenho expectativas Razz )
Acredito que dá pra investir em gráficos HD
Jogablidade plataforma 2D, afinal muito jogos de sucesso seguem esse estilo, além do mais, será um jogo infantil, até pela temática do jogo

Agora, oque eu nao gostei é separar 1 game para cada protagonista, protagonistas por DLC? asuhashuasuh Razz
Eu acho que vc pode juntar tudo isso em UM grande jogo

Outro jogo que recomendo para vc jogar, é o Rayman Legends, o jogo é cheio de recursos, com belos gráficos, muuuuuitas fases e uma jogabilidade incrivel, certamente te dará muitas idéias

E, finalmente, eu gostei da idéia e acredito que o projeto tem futuro, vc só não pode desanimar. Além do mais, eu poderia ajudar vc, trabalhando em equipe, como programador.
Você tem se focado na Arte, e eu ando estudando lógica de programação e me aprofundando ainda mais no GM, isso pode dar futuro Happy

Bem, é isso, grande abraço e boa sorte! sorrindo

dharrison

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

Mensagem por VanMall em Dom 11 Maio 2014, 16:56

@Dr.Harrison na verdade o jogo não será infantil, ele terá várias batalhas e terá um gameplay difícil, claro que não vou exagerar, o fato deu não colocar violência não é porque será infantil, e sim porque eu não quero um jogo repetitivo do tipo soco ,chute ,soco ,soco ,chute , pulo , chute, trás, trás,  bola de fogo, soco, soco... Cada protagonista terá uma habilidade especial e seu jeito único de ser. Vou revelar uma coisa: Quero fazer um personagem que será um fantasminha, sendo um fantasma ele poderá flutuar e talvez até voar, ele também pode atravessar objetos, e claro isso seria uma grande vantagem, o problema é que ele atravessa tudo que é físico, ou seja, ele não pode encostar nas coisas, mas as criaturas podem encostar nele porque, vamos dizer que todas as criaturas quando estão vivas tem um fantasma em seu corpo e quando elas morrem o fantasma é liberado (é como o espírito, mas não é). Com isso vc já pode perceber o problema que ele vai arrumar né? Não vou revelar muito pq ainda estou planejando e deixando o universo do jogo ainda mais "bobo" e sem sentido, porém aceitável.

Sobre separar um game pra cada protagonista, acho que vc entendeu errado.
Todos os protagonistas estarão no jogo do inicio ao fim, não haverá nenhum DLC. O que eu disse sobre jogos separados, não tem nada a ver com uma continuação do enredo, outra parte do jogo e tudo mais. Essa coisa que cada protagonista terá um jogo é como por exemplo se eu desenhar no papel um desenho onde estão todos juntos, e em outro papel cada um separado, ou seja, não tem nada a ver um com outro.

VanMall

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:26

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo