Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 26/02/2011
Número de Mensagens : 107
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Mind's Universe

em Dom 27 Fev 2011, 22:13
Quem conferiu os bons lançamento cinematográficos do anos de 2010 com certeza assistiu "A Origem". Filme espetacular que fez refletir muito sobre a lição que o mesmo passa. Por meio deste filme decidi tentar criar um projeto solo (coisa inédita para mim) numa ideia de universo parecido com o do filme:

Mind

O mundo vive a realidade da habilidade denominada Mind. Aqueles nascidos com uma capacidade cerebral acima do normal são capazes de adentrar nas mentes de outros individuos enquanto estes dormem e assim descobrir seus maiores segredos. As grandes mentes do mundo trabalham ou para os grandes governos de primeiro mundo, ou para as perigosíssimas multi-nacionais. No Japão a filha do presidente é sequestrada por um psicopata que logo é capturado. Resistindo a todas as formas de torturas conhecidas, X(nome de uma personagem ainda não definido), um dos melhores invasores de mente da atualidade é chamado para invadir a mente do psicopata e descobrir o paradeiro da filha do presidente. O trabalho se mostra extremamente fácil, já que o nível cerebral do psicopata é dado como médio. X adentra a mente do psicopata e logo se vê num mundo totalmente diferente do habitual, um mundo doentio e moldado pelo próprio psicopata. X se vê num lugar onde o próprio psicopata impera, mas se morto ou preso, X normalmente poderia voltar a realidade. Mas um grande problema é que X de alguma forma atingiu um nível quase que impossível de ser acessado no subconciente do psicopata. Dentro disso tudo X começa a perceber que virou um fantoche de interesse revolucionários, e logo se depara com seu próprio subconciente, trazendo a pergunta, quem invadiu a mente de quem?

Planejo criar um RPG com diversas possibilidades dentro desse roteiro. Minha principal ideia vem do filme, a capacidade de modelagem dentro do mundo dos sonhos, podendo alterar a realidade de várias formas. Preciso da opinião da galera do fórum, um projeto com essa história teria futuro? O jogo será em duas dimensões.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Mind's Universe

em Dom 27 Fev 2011, 22:21
A história esta bem legal, como ela vai se passar dentro da mente de um pscicopata, creio eu que a realidade vai ficar de lado.
Isso facilita muito o fato de poder criar coisas surreais no game, como por exemplo, pulo duplo, voar, cair de imensas alturas, mostros, etc...

Acho que um jogo desse ficaria mais interessante em plataforma caso ele seja de ação, mas se ele for uma grande investigação, um RPG seria o ideal.

Agora basta arregaçar as mangas e dar o melhor de si!
Boa sorte, qualquer coisa estou aqui para ajudar!
blz
avatar
Data de inscrição : 26/02/2011
Número de Mensagens : 107
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Mind's Universe

em Seg 28 Fev 2011, 15:09
Minha ideia principal é criar um jogo de investigação, mas com uma característica nova: Falar com personagens que fizeram parte da história por meio de memórias. Uma vez na mente do psicopata, X poderá falar com personagens da vida do psicopata: seus pais, assistir cenas de sua infância, adolescência, falar com sua primeira namorada, assistir seus triunfos e derrotas. Em outras palavras, o jogo não apresentara um tipo de cenário, mas algo interessante é que sendo lembranças da mente do psicopata alterará a realidade de certos mundos.

Mas planejo criar partes onde a ação predominará, ai vem o principal sistema, alterar a realidade como um arquiteto de A Origem. Um exemplo: criar no meio de uma cidade tanque de guerra. Parece estranho, eu sei, mas com tudo, se você cria muitas coisas que alterem significativamente o mundo em que se baseia a mente do psicopata, as personagens criada pela mesma para preencher o mundo, se revoltarão contra você. Também haverá um medidor de esforço mental, que limitara o que pode ser criado num devido espaço tempo.

Preciso planejar realmente como farei as coisas, uma vez que me decidi em fazer o projeto.

A minha criatividade e capacidade na programação delimitarão a interação do jogador com o mundo dos sonhos.

Agora estou em dúvida se faço o jogo em plataforma ou topdown...
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum