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Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
3 participantes
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Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
Muito bom o suporte do fórum, muito obrigado a todos que me auxiliam com as dúvidas.
No Flash, eu fiz um sistema de pulo para o jogo com movimentação nas 8 cardinais.
O sistema de pulo lá funcionava da seguinte forma, eu fiz uma sombra, a qual nunca saída do chão, sendo que o cenário ficava em sistema paralelo (lí num tutorial do yoyo games). Bom, quando o player pulava, ele, na realidade, pulava em relação a sombra e não ao cenário, isso facilitou muito na montagem das colisões de cenário, já que a sombra sempre ficava no chão.
Pensando em reproduzir isso aqui, pensei, bom, acho que vai ser fácil caso consiga fazer o player todo em um módulo composto por módulos menores (braços, pernas, corpo e cabeça) e no fim das contas o pulo seria normal, como de qualquer outro jogo.
Bastaria checar a distância do player em relação a sombra, quando apertar pulo ele iria dar inicio ao script e com a gravidade ele automaticamente iria voltar a posição inicial, etc. Se o player der um golpe no ar, ele iria checar se a distancia Y em relação a sombra é maior que zero e iria continuar caindo ou subindo dependendo de uma variável resultante.
Se possível, gostaria de pedir ajuda na criação de um exemplo preliminar, para que eu possa aprender mais sobre o sistema.
O arquivo gmk é o seguinte:
http://www.herosh.com/download/7197427/R001_editado.rar.html
No Flash, eu fiz um sistema de pulo para o jogo com movimentação nas 8 cardinais.
O sistema de pulo lá funcionava da seguinte forma, eu fiz uma sombra, a qual nunca saída do chão, sendo que o cenário ficava em sistema paralelo (lí num tutorial do yoyo games). Bom, quando o player pulava, ele, na realidade, pulava em relação a sombra e não ao cenário, isso facilitou muito na montagem das colisões de cenário, já que a sombra sempre ficava no chão.
Pensando em reproduzir isso aqui, pensei, bom, acho que vai ser fácil caso consiga fazer o player todo em um módulo composto por módulos menores (braços, pernas, corpo e cabeça) e no fim das contas o pulo seria normal, como de qualquer outro jogo.
Bastaria checar a distância do player em relação a sombra, quando apertar pulo ele iria dar inicio ao script e com a gravidade ele automaticamente iria voltar a posição inicial, etc. Se o player der um golpe no ar, ele iria checar se a distancia Y em relação a sombra é maior que zero e iria continuar caindo ou subindo dependendo de uma variável resultante.
Se possível, gostaria de pedir ajuda na criação de um exemplo preliminar, para que eu possa aprender mais sobre o sistema.
O arquivo gmk é o seguinte:
http://www.herosh.com/download/7197427/R001_editado.rar.html
Última edição por telles0808 em Seg 17 Jan 2011, 15:46, editado 1 vez(es)
telles0808- Data de inscrição : 14/01/2011
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Re: Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
Carra esse host seu aí é uma maior roubada, se não prestar atenção não achamos o botão de baixar, fora isso a engine tá 10...!
Re: Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
na verdade, peguei o link que o Alex forneceu e passei direto aqui, foi mal, é meio dificil de achar mesmo.
Bom, quando ao sistema de pulo, estou de olho no tópico, assim que um expert fornecer um exemplo, irei dar start nessa parte.
O arquivo que disponho aqui é só para esses brainstorms, já que o principal está bem avançado =]
Vlw gente, grande abraço!
Bom, quando ao sistema de pulo, estou de olho no tópico, assim que um expert fornecer um exemplo, irei dar start nessa parte.
O arquivo que disponho aqui é só para esses brainstorms, já que o principal está bem avançado =]
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telles0808- Data de inscrição : 14/01/2011
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Re: Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
Não entendi muito bem, mas tentei fazer aqui:
http://www.herosh.com/download/7198872/R001_editado.rar.html
Espero que te ajude .
FLWS!
http://www.herosh.com/download/7198872/R001_editado.rar.html
Espero que te ajude .
FLWS!
Re: Sistema de pulo relativo a objeto em RPG
Perfeito vlw!
telles0808- Data de inscrição : 14/01/2011
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