Fazendo um strip de um inimigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fazendo um strip de um inimigo

Mensagem por DragonWarrior em Qui 13 Jan 2011, 15:17

Olá, estou usando um tutorial para aprender a fazer um jogo de plataforma e agora eu estou colocando a imagem dos inimigos, o problema é que tipo assim, no tutorial o cara manda agente fazer um strip do sprite, tipo assim, fazer com que o sprite fique com todas as animações de suas posições dentro dele pra que quando o projeto for para o modo teste o inimigo fique se movimentando para a direita e para a esquerda e também para o personagem te atacar e aquela coisa toda. O problema é que eu não sei fazer isso, alguém tem alguma idéia? e o que é strip? essa foi a expressão usada no tutorial que eu li do clube makers. Agradeço a quem me ajudar e até logo.

DragonWarrior

Número de Mensagens : 61
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Fazendo um strip de um inimigo

Mensagem por Da Galáxia em Sex 14 Jan 2011, 09:09

O Strip é para colocar as animaçoes no sprite.

Quando vc cria uma sprite, na tela de propriedades da mesma, va em Edit Sprite, va em File, la tem 2 opções Create from Strip e Add from Strip.
Com o create vc vai usar aquelas imagens onde contem varias imagens (sub-imagens) de um personagem, como por ex. 6 sub-imagens dele correndo. Então voce usa o create, escolhe a primeira sequencia do player correndo e depois com o Add, vc escolhe a segunda, depois a terceira e assim sucessivamente.
Se ao inves de uma imagem com 6 subimagem, vc tiver por ex. 6 imagens (arquivos) separados para cada sequencia do personagem andando, basta usar apenas o Add from Create.

Da Galáxia

Número de Mensagens : 348
Prêmios
   : 0

Mensagem por DragonWarrior em Sex 14 Jan 2011, 13:01

Ah sim, entendi, então é mais viável criar um create add porque eu adiciono todos de uma vez não? mais seja como for eu vou tentar aqui de todos os jeitos e depois eu te conto como eu fui amigo obrigado. Até mais.

Edit:

Consegui! Problema solucionado e tópico resolvido.

DragonWarrior

Número de Mensagens : 61

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: