Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Como faço o inimigo atirar?
3 participantes
Página 1 de 1
Como faço o inimigo atirar?
Eu procurei sim, oks? Mas é que o meu caso é diferente...
Todas enignes q achei seguem o player e atacam em movimento. Mas eu quero um código para obj_arvore que faça ela atirar PARADA.
Tipo, é pra arvore ficar plantada no chão mas atirando... e a bala deve segui-lo.
Vlws...
Todas enignes q achei seguem o player e atacam em movimento. Mas eu quero um código para obj_arvore que faça ela atirar PARADA.
Tipo, é pra arvore ficar plantada no chão mas atirando... e a bala deve segui-lo.
Vlws...
Re: Como faço o inimigo atirar?
seja mais especifico.....
vc quer q a arvore atire todo o tempo sem parar?
se for isso, no obj_arvore add um alarm[0] e nele vc coloca:
agora no obj_bala:
evento step:
vc quer q a arvore atire todo o tempo sem parar?
se for isso, no obj_arvore add um alarm[0] e nele vc coloca:
- Código:
exit
- Código:
if alarm[0]=-1{alarm[0]=5; instance_create(x,y,obj_bala)}
agora no obj_bala:
evento step:
- Código:
move_towards_point(x,y,obj_player.x,obj_player.y,5)
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Como faço o inimigo atirar?
lucas mendes escreveu:seja mais especifico.....
vc quer q a arvore atire todo o tempo sem parar?
se for isso, no obj_arvore add um alarm[0] e nele vc coloca:agora no evento step:
- Código:
exit
-----------------------------------------------------------------------------
- Código:
if alarm[0]=-1{alarm[0]=5; instance_create(x,y,obj_bala)}
agora no obj_bala:
evento step:
- Código:
move_towards_point(x,y,obj_player.x,obj_player.y,5)
De preferência com 1 segundo de diferença...
Re: Como faço o inimigo atirar?
Hey...
Deu esse erro aqui:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object bullet:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
move_towards_point(x,y,obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)
^
at position 61: Wrong number of arguments to function or script.
Deu esse erro aqui:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object bullet:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
move_towards_point(x,y,obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)
^
at position 61: Wrong number of arguments to function or script.
Re: Como faço o inimigo atirar?
Amigo não é: move_towards_point(x,y,obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)
e sim:
move_towards_point(obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)...
Dava erro pois só dava para 3 argumentos...
e sim:
move_towards_point(obj_carinha_esq.x,obj_carinha_esq.y,5)...
Dava erro pois só dava para 3 argumentos...
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Como faço o inimigo atirar?
foi malz é q eu confundi com os argumentos de outra funçao!
desculpa aew...................
desculpa aew...................
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
» Como faço para o meu personagem atirar?
» Como fazer o inimigo atirar
» Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
» Como faser o inimigo só atirar quando ver o player?
» Como faço para o meu personagem atirar?
» Como fazer o inimigo atirar
» Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
» Como faser o inimigo só atirar quando ver o player?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|