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Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
4 participantes
Página 1 de 1
Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
aLGUEM me ajuda sou novato............
Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
LuizCarlos- Data de inscrição : 18/05/2011
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
No step dele coloque:
- Código:
instance_create(x,y,obj_tiro)
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
Obrigado amigo mais o meu chefao nao ta atirando..........tbm queria saber como a barra de energia dele dimua a cada tiro e no final termine o jogo e nao que o player desapareça.........
LuizCarlos- Data de inscrição : 18/05/2011
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
cara primeiro você precisa de um objeto do tiro.... ai você poem no step
instance_create(x,y,nome_do_obj_do_tiro)
(onde está nome_do_obj_do_tiro apague e escreva o nome do obj)
ai no obj do inimigo você poem um colision com o tiro do player e coloca
variaveldavida-=1
variavel da vida e tipo a variavel da healthbar e o 1 você pode trocar
e no step se coloca
if variaveldavida=0{
with(obj_player)
insntace_destroy()}
instance_create(x,y,nome_do_obj_do_tiro)
(onde está nome_do_obj_do_tiro apague e escreva o nome do obj)
ai no obj do inimigo você poem um colision com o tiro do player e coloca
variaveldavida-=1
variavel da vida e tipo a variavel da healthbar e o 1 você pode trocar
e no step se coloca
if variaveldavida=0{
with(obj_player)
insntace_destroy()}
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
Posso mandar pro seu e-mail o jogo pra vc da uma olhadinha e corrigir nao to conseguindo Pode ser?
manda ai seu e-mail
Agradeço muito
Luiz Carlos:
tiozinho_do_reggae@hotmail.com
manda ai seu e-mail
Agradeço muito
Luiz Carlos:
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LuizCarlos- Data de inscrição : 18/05/2011
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
É mais ou menos assim cara:
Você tem um objeto que é o tiro. Como ele se chama? obj_tiro.
Lá no Step do chefão (Add Event > Step > Step > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta))) você coloca esse código:
Pra barra de energia, você faz o seguinte:
Vai no Create do jogador (Add Event > Create > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta)), você coloca esse código:
Va na colisao com o tiro (Add Event > Collision > obj_tiro > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta))), você coloca esse código:
Entendeu?
Você tem um objeto que é o tiro. Como ele se chama? obj_tiro.
Lá no Step do chefão (Add Event > Step > Step > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta))) você coloca esse código:
- Código:
instance_create(x,y,obj_tiro) //esse é o nome do objeto
Pra barra de energia, você faz o seguinte:
Vai no Create do jogador (Add Event > Create > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta)), você coloca esse código:
- Código:
energia=100 //define a energia do chefão para 100
Va na colisao com o tiro (Add Event > Collision > obj_tiro > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta))), você coloca esse código:
- Código:
energia-=1 //tira um de energia
with (other) {instance_destroy()} //destrói o outro, ou seja, o tiro
Entendeu?
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
Obrigado gente mais o game agora endoidou.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Na verdade os inimigos estao atirando tiros seguidos sem parar .......
Nao sei o que ta havendo fiz tudo............alguem me passa o e-mail pra mim enviar pra ver o que se passa..................Pode ser??????
meu e-mail: tiozinho_do_reggae@hotmail.com
Nao sei o que ta havendo fiz tudo............alguem me passa o e-mail pra mim enviar pra ver o que se passa..................Pode ser??????
meu e-mail: tiozinho_do_reggae@hotmail.com
LuizCarlos- Data de inscrição : 18/05/2011
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
Ahn, sem parar... Porque não disse que queria um intervalo?
No Create do chefão:
No Alarm 0 (Add Event > Alarm > Alarm 0):
No Step (substitua todo o codigo do tiro anterior por esse):
No Create do chefão:
- Código:
atirar=true
No Alarm 0 (Add Event > Alarm > Alarm 0):
- Código:
atirar=true
No Step (substitua todo o codigo do tiro anterior por esse):
- Código:
if atirar=true
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=30
atirar=false
}
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
Foi mal , nao tinha visto que ele ja tinha postado
______________________________________EDIT
cara eu to com preguiça de add e tals agora é so você usar Alarm
agora você faz assim:
CREATE
ai você faz um evento de Alarm o 0
e coloca este código:
PS: recomendo você a ler aulas por que é meio dificil fazer jogos assim....
______________________________________EDIT
cara eu to com preguiça de add e tals agora é so você usar Alarm
agora você faz assim:
CREATE
- Código:
tiro=true
- Código:
if tiro = true{
instance_create(x,y,obj_tiro) //esse é o nome do objeto
tiro=false
alarm[0]=30}
ai você faz um evento de Alarm o 0
e coloca este código:
- Código:
tiro=true
PS: recomendo você a ler aulas por que é meio dificil fazer jogos assim....
Datebanhawn- Data de inscrição : 29/01/2011
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LuizCarlos- Data de inscrição : 18/05/2011
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
Olha mano o tiro ta saindo beleza o problema é que ele ta ivertido o tiro do chefao em vez de ele atirar no player ele atira para tráz....
me ajudeeeeeeeeeeeeeeee
me ajudeeeeeeeeeeeeeeee
LuizCarlos- Data de inscrição : 18/05/2011
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Re: Como faço pro meu chefao atirar automatico no player
Create
e para o tiro ir em direção ao player (não ficar seguindo)
coloca em D&D move towards
no
x = obj_player.x
y = obj_player.y
e na speed você define
- Código:
alarm[0]=30 //30 steps equivalem a 1 segundo
- Código:
instance_create (x,y,obj_tiro) //mude o obj_tiro pelo nome do seu objeto tiro
alarm[0]=30 //para atirar novamente dps de 1 segundo
e para o tiro ir em direção ao player (não ficar seguindo)
coloca em D&D move towards
no
x = obj_player.x
y = obj_player.y
e na speed você define
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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