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Como faço pro meu chefao atirar automatico no player

4 participantes

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Como faço pro meu chefao atirar automatico no player Empty Como faço pro meu chefao atirar automatico no player

Mensagem por LuizCarlos Qua 18 maio 2011, 16:34

aLGUEM me ajuda sou novato............
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 18 maio 2011, 17:34

No step dele coloque:
Código:
instance_create(x,y,obj_tiro)
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Mensagem por LuizCarlos Qua 18 maio 2011, 17:53

Obrigado amigo mais o meu chefao nao ta atirando..........tbm queria saber como a barra de energia dele dimua a cada tiro e no final termine o jogo e nao que o player desapareça.........
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Mensagem por Datebanhawn Qua 18 maio 2011, 18:00

cara primeiro você precisa de um objeto do tiro.... ai você poem no step
instance_create(x,y,nome_do_obj_do_tiro)
(onde está nome_do_obj_do_tiro apague e escreva o nome do obj)
ai no obj do inimigo você poem um colision com o tiro do player e coloca
variaveldavida-=1
variavel da vida e tipo a variavel da healthbar e o 1 você pode trocar
e no step se coloca
if variaveldavida=0{
with(obj_player)
insntace_destroy()}
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Mensagem por LuizCarlos Qua 18 maio 2011, 18:28

Posso mandar pro seu e-mail o jogo pra vc da uma olhadinha e corrigir nao to conseguindo Pode ser?
manda ai seu e-mail
Agradeço muito
Luiz Carlos:
tiozinho_do_reggae@hotmail.com
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 18 maio 2011, 18:35

É mais ou menos assim cara:
Você tem um objeto que é o tiro. Como ele se chama? obj_tiro.
Lá no Step do chefão (Add Event > Step > Step > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta))) você coloca esse código:
Código:
instance_create(x,y,obj_tiro) //esse é o nome do objeto

Pra barra de energia, você faz o seguinte:
Vai no Create do jogador (Add Event > Create > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta)), você coloca esse código:

Código:
energia=100 //define a energia do chefão para 100

Va na colisao com o tiro (Add Event > Collision > obj_tiro > Aba Control > Execute code (folhinha branca (sem a seta))), você coloca esse código:

Código:
energia-=1 //tira um de energia
with (other) {instance_destroy()} //destrói o outro, ou seja, o tiro

Entendeu?
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Mensagem por LuizCarlos Qua 18 maio 2011, 19:03

Obrigado gente mais o game agora endoidou.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Na verdade os inimigos estao atirando tiros seguidos sem parar .......
Nao sei o que ta havendo fiz tudo............alguem me passa o e-mail pra mim enviar pra ver o que se passa..................Pode ser??????
meu e-mail: tiozinho_do_reggae@hotmail.com
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 18 maio 2011, 19:16

Ahn, sem parar... Porque não disse que queria um intervalo?
No Create do chefão:
Código:
atirar=true

No Alarm 0 (Add Event > Alarm > Alarm 0):
Código:
atirar=true

No Step (substitua todo o codigo do tiro anterior por esse):
Código:
if atirar=true
{
instance_create(x,y,obj_tiro)
alarm[0]=30
atirar=false
}
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Mensagem por Datebanhawn Qua 18 maio 2011, 19:19

Foi mal , nao tinha visto que ele ja tinha postado
______________________________________EDIT
cara eu to com preguiça de add e tals agora é so você usar Alarm
agora você faz assim:
CREATE
Código:
tiro=true
ai no step do chefão você faz assim:
Código:
if tiro = true{
instance_create(x,y,obj_tiro) //esse é o nome do objeto
tiro=false
alarm[0]=30}

ai você faz um evento de Alarm o 0
e coloca este código:
Código:
tiro=true

PS: recomendo você a ler aulas por que é meio dificil fazer jogos assim....
Datebanhawn
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Mensagem por LuizCarlos Qui 19 maio 2011, 20:18

aonde eu add?
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Mensagem por LuizCarlos Qui 19 maio 2011, 20:34

Olha mano o tiro ta saindo beleza o problema é que ele ta ivertido o tiro do chefao em vez de ele atirar no player ele atira para tráz....
me ajudeeeeeeeeeeeeeeee
LuizCarlos
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Mensagem por Need_90 Qui 19 maio 2011, 21:21

Create
Código:
alarm[0]=30 //30 steps equivalem a 1 segundo
Alarm 0
Código:
instance_create (x,y,obj_tiro) //mude o obj_tiro pelo nome do seu objeto tiro
alarm[0]=30 //para atirar novamente dps de 1 segundo
esse é o geito mais facil,se estiver com problemas avisa
e para o tiro ir em direção ao player (não ficar seguindo)
coloca em D&D move towards
no
x = obj_player.x
y = obj_player.y
e na speed você define
Need_90
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