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[Problema]Me ajudem com uma caixa
5 participantes
Página 1 de 1
[Problema]Me ajudem com uma caixa
eu to fazendo um fangame, "Super Mario bros. Remix", só que uma coisa ta muito chata, é aquela caixa (?);
programar ela é bem facil, mais não consigo tipo checar a altura dela pra eu poder arrancar a moeda. só que meu player tira moeda com o pé quando pula em cima da caixa : se puderem me ajudar com isso eu fico muito grato!
eu uso esse código:
programar ela é bem facil, mais não consigo tipo checar a altura dela pra eu poder arrancar a moeda. só que meu player tira moeda com o pé quando pula em cima da caixa : se puderem me ajudar com isso eu fico muito grato!
eu uso esse código:
- Código:
if (y < other.y) && (vspeed!= 0)
{
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
}
else
{
vspeed=1
instance_create(other.x,other.y,obj_minicoin)
with(other){instance_change(obj_blockempty,true)}
}
Re: [Problema]Me ajudem com uma caixa
No pulo eu posso de ajudar,ja tetnou fazer ele por sprite?
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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Re: [Problema]Me ajudem com uma caixa
Sim so aumente o tamanho do sprite,ai voce centraliza o spr que nao vai colidir com o mario e o que vai voce coloca no topo,faz tipo:32 X 64 ae você consegue =D
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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Re: [Problema]Me ajudem com uma caixa
Bom nao sei bem mas, teria q armar uma colisao com a caixa e de algum jeito indicar a posição x e y da parte onde se atingida, de uma moeda ao mario, nao sei o codigo mas teria de ser algo assim
peixoto- Games Ranking :
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Data de inscrição : 14/02/2010
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Re: [Problema]Me ajudem com uma caixa
Sou Segamaniacoentão não conheço bem o Mario, mas spelo que me lembro, o Mario esta de baixo de uma caixa, ai ele pula e ao bater a cabeça na dita caixa, surge a moeda, isso mesmo ne?
vc fez:
if (y < other.y) && (vspeed!= 0)
aqui a checagem vai acontecer aonde esta o pivo da caixa, deve fazer assim...
if (y +20 < other.y) && (vspeed!= 0)
Esse other como estou fazendo de cabeça me confundiu, então vai tentando +20 ou -20, +30 ou -30, esses valores seria tipo assim: a sprite da caixa tem por ex. 32 pixel e esta centralizada, então para a moeda surgir embaixo o y da caixa deve ser checado como y+16(a metade do tamanho, ja que supostamente esta centralizada, ou seja, 16 pixel pra cima e 16 pra baixo. E ainda tentando os valores e não der certo vai tentando de novo mais com o sinal < para >. è assim mesmo, nas tentativas. MAS DA CERTO. Poste caso funfar.
vc fez:
if (y < other.y) && (vspeed!= 0)
aqui a checagem vai acontecer aonde esta o pivo da caixa, deve fazer assim...
if (y +20 < other.y) && (vspeed!= 0)
Esse other como estou fazendo de cabeça me confundiu, então vai tentando +20 ou -20, +30 ou -30, esses valores seria tipo assim: a sprite da caixa tem por ex. 32 pixel e esta centralizada, então para a moeda surgir embaixo o y da caixa deve ser checado como y+16(a metade do tamanho, ja que supostamente esta centralizada, ou seja, 16 pixel pra cima e 16 pra baixo. E ainda tentando os valores e não der certo vai tentando de novo mais com o sinal < para >. è assim mesmo, nas tentativas. MAS DA CERTO. Poste caso funfar.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [Problema]Me ajudem com uma caixa
tenho uma sugestão simples
recorte as bordas da caixa onde vc n quer quando bata que saia a moeda (em cima e dos lados) depois vc pega essa parte e faz outro sprite, poe em solid e encaixa serto na outra parte, daí sera 2 objetos, em um vai sair a moeda(no 1° sprite q vc recortou) e no outro obj se vc encostar nele não vai sair amoeda =D
recorte as bordas da caixa onde vc n quer quando bata que saia a moeda (em cima e dos lados) depois vc pega essa parte e faz outro sprite, poe em solid e encaixa serto na outra parte, daí sera 2 objetos, em um vai sair a moeda(no 1° sprite q vc recortou) e no outro obj se vc encostar nele não vai sair amoeda =D
Furious God- Data de inscrição : 10/05/2010
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