Conectar-se
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Problema com caixa de mensagem.

em Seg 11 Fev 2013, 21:38
Estou montando um jogo, e estou usando os scripts desse topico:

http://gmbr.forumeiros.com/t14219-como-criar-um-sistema-de-menssagem-tipo-rpg-maker

Para fazer as mensagens.

Porém, ao executar, da o erro:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_textbox:

Error in code at line 20:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
^
at position 28: Unknown variable now_p

Alguem me ajuda?
avatar
Data de inscrição : 18/08/2010
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Seg 11 Fev 2013, 22:27
Só sei que ah algo de errado com a variável "now_p"!
Pelo menos é o que diz. '-'
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Seg 11 Fev 2013, 22:29
Não vou nem responder --\' Isso é mais do que obvio.

O problema é que não estou sabendo o que colocar no lugar desse now_p de modo que funcione com o resto do sistema de mensagem
avatar
Data de inscrição : 18/08/2010
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Seg 11 Fev 2013, 22:36
Bem, o now_p esta no index, então você vai ter que definir o que é o now_p eu acho!
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Seg 11 Fev 2013, 22:47
Porém no tópico que citei, ele não fala nada desse "now_p" nem como usa-lo.

Por isso estou com problemas...
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Seg 11 Fev 2013, 23:03
Use now_char cara. Tenho quase certeza que ele digitou errado.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Seg 11 Fev 2013, 23:05
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Ter 12 Fev 2013, 10:45
PedroX escreveu:Use now_char cara. Tenho quase certeza que ele digitou errado.

Essa foi uma das primeiras coisas que tentei.Não funcionou.

@willcraft 2: Usei exatamente isso, porém não apareceu nada '-'

Talvez seja apelo fato de eu estar usando a FPS engine da yoyogames como base para meu game...
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Ter 12 Fev 2013, 10:57
Essa foi uma das primeiras coisas que tentei.Não funcionou.

@willcraft 2: Usei exatamente isso, porém não apareceu nada '-'

Talvez seja apelo fato de eu estar usando a FPS engine da yoyogames como base para meu game...[/quote]

Seu jogo é 2D ou 3D ?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Ter 12 Fev 2013, 11:06
Seu jogo é 2D ou 3D ?[/quote]

Meu jogo é 3D.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Ter 12 Fev 2013, 11:14
Meu jogo é 3D.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip[/quote]

Então é outra função que fais o texto desenha na tela.
avatar
Data de inscrição : 24/10/2009
Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://inprovise.blogspot.com/

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Ter 12 Fev 2013, 11:43
Cara independente do jogo ser 2 ou 3D, erros sempre vão acontecer!

Qaundo aparecer "Unknown" significa que "não foi encontrado" ou "não existe".

Causa provável já dita acima:
digitação ou seja, a var original geralmente vai estar em algum create com o nome original!

Use o google tradutor para facilitar a interpretação, mas tire os "_" e coloque espaço no lugar.

E é depois de traduzido que vc vai traduzir de verdade! Ou melhor: interpretar!
Veja aqui as 3 formas que traduzi pr vc entender:
Spoiler:
tradução direta sem mudar nada:
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para obj_textbox objeto:

Erro no código na linha 20:
T = string_delete (my_string, now_p, resto-now_char);
^
na posição 28: now_p variável desconhecida

agora tirei os "_" para " " (ainda quase no mesmo):
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para caixa de texto obj objeto:

Erro no código na linha 20:
T = string delete (minha seqüência, agora p, agora resto-char);
^
na posição 28: variável desconhecida agora p

E por fim, minha interpretação:
1 erro no evento draw do objeto caixa de texto, na linha 20 e posição 28:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
Variável não encontrada: "now_p"
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com caixa de mensagem.

em Ter 12 Fev 2013, 12:09
moisesBR escreveu:Cara independente do jogo ser 2 ou 3D, erros sempre vão acontecer!

Qaundo aparecer "Unknown" significa que "não foi encontrado" ou "não existe".

Causa provável já dita acima:
digitação ou seja, a var original geralmente vai estar em algum create com o nome original!

Use o google tradutor para facilitar a interpretação, mas tire os "_" e coloque espaço no lugar.

E é depois de traduzido que vc vai traduzir de verdade! Ou melhor: interpretar!
Veja aqui as 3 formas que traduzi pr vc entender:
Spoiler:
tradução direta sem mudar nada:
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para obj_textbox objeto:

Erro no código na linha 20:
T = string_delete (my_string, now_p, resto-now_char);
^
na posição 28: now_p variável desconhecida

agora tirei os "_" para " " (ainda quase no mesmo):
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para caixa de texto obj objeto:

Erro no código na linha 20:
T = string delete (minha seqüência, agora p, agora resto-char);
^
na posição 28: variável desconhecida agora p

E por fim, minha interpretação:
1 erro no evento draw do objeto caixa de texto, na linha 20 e posição 28:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
Variável não encontrada: "now_p"

Eu defini a variavel como o willcraft 2 tinha me dito para fazer.E apesar de eu comprovar que na GMK que ele me enviou ,definir a variavel "now_p" como sendo igual a 1 funciona, no meu projeto por utilizar um campo de visão em 3D, não funcionou e sequer mostrou o texto ,do modo que eu queria.

Se quiser a GMK atual, eu lhe envio(mas é a mesma da FPS 6 do tutorial first personal shooter(FPS) da sandbox yoyogames).
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum