- Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 3
Prêmios: 0
: 0
: 0
Problema com caixa de mensagem.
em Seg 11 Fev 2013, 21:38
Estou montando um jogo, e estou usando os scripts desse topico:
http://gmbr.forumeiros.com/t14219-como-criar-um-sistema-de-menssagem-tipo-rpg-maker
Para fazer as mensagens.
Porém, ao executar, da o erro:
Alguem me ajuda?
http://gmbr.forumeiros.com/t14219-como-criar-um-sistema-de-menssagem-tipo-rpg-maker
Para fazer as mensagens.
Porém, ao executar, da o erro:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_textbox:
Error in code at line 20:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
^
at position 28: Unknown variable now_p
Alguem me ajuda?
- Data de inscrição : 18/08/2010
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Seg 11 Fev 2013, 22:27
Só sei que ah algo de errado com a variável "now_p"!
Pelo menos é o que diz. '-'
Pelo menos é o que diz. '-'
- Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 3
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Seg 11 Fev 2013, 22:29
Não vou nem responder
Isso é mais do que obvio.
O problema é que não estou sabendo o que colocar no lugar desse now_p de modo que funcione com o resto do sistema de mensagem

O problema é que não estou sabendo o que colocar no lugar desse now_p de modo que funcione com o resto do sistema de mensagem
- Data de inscrição : 18/08/2010
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Seg 11 Fev 2013, 22:36
Bem, o now_p esta no index, então você vai ter que definir o que é o now_p eu acho!
- Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 3
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Seg 11 Fev 2013, 22:47
Porém no tópico que citei, ele não fala nada desse "now_p" nem como usa-lo.
Por isso estou com problemas...
Por isso estou com problemas...
- Ranking :
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6041
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 295
Prêmios:
:
:
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Seg 11 Fev 2013, 23:03
Use now_char cara. Tenho quase certeza que ele digitou errado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
- Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 42
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Seg 11 Fev 2013, 23:05
Cara fiz aqui:
https://mega.co.nz/#!AwFhTJzQ!IkpApwckPm9gIUrMh__VUzDGbdRaGByBZHAMhucAkC0
aperta A.
https://mega.co.nz/#!AwFhTJzQ!IkpApwckPm9gIUrMh__VUzDGbdRaGByBZHAMhucAkC0
aperta A.

- Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 3
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Ter 12 Fev 2013, 10:45
@PedroX escreveu:Use now_char cara. Tenho quase certeza que ele digitou errado.
Essa foi uma das primeiras coisas que tentei.Não funcionou.
@willcraft 2: Usei exatamente isso, porém não apareceu nada '-'
Talvez seja apelo fato de eu estar usando a FPS engine da yoyogames como base para meu game...
- Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 42
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Ter 12 Fev 2013, 10:57
Essa foi uma das primeiras coisas que tentei.Não funcionou.
@willcraft 2: Usei exatamente isso, porém não apareceu nada '-'
Talvez seja apelo fato de eu estar usando a FPS engine da yoyogames como base para meu game...[/quote]
Seu jogo é 2D ou 3D ?
@willcraft 2: Usei exatamente isso, porém não apareceu nada '-'
Talvez seja apelo fato de eu estar usando a FPS engine da yoyogames como base para meu game...[/quote]
Seu jogo é 2D ou 3D ?
- Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 3
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Ter 12 Fev 2013, 11:06
Seu jogo é 2D ou 3D ?[/quote]
Meu jogo é 3D.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip
Meu jogo é 3D.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip
- Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 42
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Ter 12 Fev 2013, 11:14
Meu jogo é 3D.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip[/quote]
Então é outra função que fais o texto desenha na tela.
Estou usando essa engine aqui como base:
http://sandbox.yoyogames.com/downloads/tutorials/fps.zip[/quote]
Então é outra função que fais o texto desenha na tela.
- Data de inscrição : 24/10/2009
Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 14
Prêmios:
:
:
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Ter 12 Fev 2013, 11:43
Cara independente do jogo ser 2 ou 3D, erros sempre vão acontecer!
Qaundo aparecer "Unknown" significa que "não foi encontrado" ou "não existe".
Causa provável já dita acima:
digitação ou seja, a var original geralmente vai estar em algum create com o nome original!
Use o google tradutor para facilitar a interpretação, mas tire os "_" e coloque espaço no lugar.
E é depois de traduzido que vc vai traduzir de verdade! Ou melhor: interpretar!
Veja aqui as 3 formas que traduzi pr vc entender:
Qaundo aparecer "Unknown" significa que "não foi encontrado" ou "não existe".
Causa provável já dita acima:
digitação ou seja, a var original geralmente vai estar em algum create com o nome original!
Use o google tradutor para facilitar a interpretação, mas tire os "_" e coloque espaço no lugar.
E é depois de traduzido que vc vai traduzir de verdade! Ou melhor: interpretar!
Veja aqui as 3 formas que traduzi pr vc entender:
- Spoiler:
- tradução direta sem mudar nada:
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para obj_textbox objeto:
Erro no código na linha 20:
T = string_delete (my_string, now_p, resto-now_char);
^
na posição 28: now_p variável desconhecida
agora tirei os "_" para " " (ainda quase no mesmo):
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para caixa de texto obj objeto:
Erro no código na linha 20:
T = string delete (minha seqüência, agora p, agora resto-char);
^
na posição 28: variável desconhecida agora p
E por fim, minha interpretação:
1 erro no evento draw do objeto caixa de texto, na linha 20 e posição 28:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
Variável não encontrada: "now_p"
- Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 3
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: Problema com caixa de mensagem.
em Ter 12 Fev 2013, 12:09
@moisesBR escreveu:Cara independente do jogo ser 2 ou 3D, erros sempre vão acontecer!
Qaundo aparecer "Unknown" significa que "não foi encontrado" ou "não existe".
Causa provável já dita acima:
digitação ou seja, a var original geralmente vai estar em algum create com o nome original!
Use o google tradutor para facilitar a interpretação, mas tire os "_" e coloque espaço no lugar.
E é depois de traduzido que vc vai traduzir de verdade! Ou melhor: interpretar!
Veja aqui as 3 formas que traduzi pr vc entender:
- Spoiler:
tradução direta sem mudar nada:
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para obj_textbox objeto:
Erro no código na linha 20:
T = string_delete (my_string, now_p, resto-now_char);
^
na posição 28: now_p variável desconhecida
agora tirei os "_" para " " (ainda quase no mesmo):
ERRO em
número acção 1
Sorteio do Evento
para caixa de texto obj objeto:
Erro no código na linha 20:
T = string delete (minha seqüência, agora p, agora resto-char);
^
na posição 28: variável desconhecida agora p
E por fim, minha interpretação:
1 erro no evento draw do objeto caixa de texto, na linha 20 e posição 28:
T=string_delete(my_string,now_p,resto-now_char);
Variável não encontrada: "now_p"
Eu defini a variavel como o willcraft 2 tinha me dito para fazer.E apesar de eu comprovar que na GMK que ele me enviou ,definir a variavel "now_p" como sendo igual a 1 funciona, no meu projeto por utilizar um campo de visão em 3D, não funcionou e sequer mostrou o texto ,do modo que eu queria.
Se quiser a GMK atual, eu lhe envio(mas é a mesma da FPS 6 do tutorial first personal shooter(FPS) da sandbox yoyogames).
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum