Conectar-se
Quem está conectado
38 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 37 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Número de Mensagens : 582
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Arquivo Ini - Porque nao funciona?

em Sex 26 Nov 2010, 10:38
Galera, hoje, eu tava querendo aprender sobre arquivos ini, entao comecei a fuçar uns tutos e tal, ai eu li, e fui tentar praticar fazendo um sistema de registro e login
Ai, eu fiz, tudo, nos meus códigos, nao tem nenhum erro, mas nao está fazendo oque eu quero, que era : com o botao enter, aparace a pergunta de nickname e senha, isso está fazendo, só q oq esta com erro é : quando aperta espace, aparece um 2 perguntas pra perguntar o login e a senha pra poder logar, até ai tudo bem,mas mesmo vc acertando a senha e o loguin, ele nao vai pra proxima room
E é isso que nao to entendo
Baixem a engine ai pra vocês poderem entender melhor:
Download
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Arquivo Ini - Porque nao funciona?

em Sex 26 Nov 2010, 11:09
Dei uma olhada na engine. Bom, aparentemente o erro deve ser o ini_key_exists. Porque os argumentos dele são:
Código:
ini_key_exists(seção,chave)
E a seção e chave ia ser isso:
Código:
[Seção]
Chave=Valor_dela
No ini_key_exists, só ia checar se a chave Nickname e a chave Senha existissem, não ia checar o valor dela. To dando uma olhada nas funções ini, quando eu descobrir algo, posto aqui.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Número de Mensagens : 582
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Arquivo Ini - Porque nao funciona?

em Sex 26 Nov 2010, 11:17
Ok mano... vlw... pelo menos já teve uma resposta, axei q nao ia ter asuashas
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Arquivo Ini - Porque nao funciona?

em Sex 26 Nov 2010, 11:39
GMLucas escreveu:Ok... pelo menos teve auguma resposta , pq eu axei q nao ia ter....
Mas, nao entendi oq vc disse :s
Porque na verdade, eu to usando nessa ordem que vc falo :S
O que eu quiz dizer é que, a função ini_key_exists apenas retorna se a chave indicada existe, e também se a seção existe. Se existir, retorna true, se não, false. Tava dando uma olhada no arquivo de ajuda do GM8, e li a respeito do ini_read_string.
Game Maker Help escreveu:ini_read_string(section,key,default) Lê o valor da string da chave indicada na seção indicada.. Quando a chave ou seção não existe o valor padrão é retornado.
Depois de fuçar tanto aqui, continua a mesma coisa... Realmente não sei o que está havendo, mais eu havia tentado isso:
Código:
ini_open("banco_de_dados.ini")
global.minhaconta = get_string("Para logar,digite o nome da sua conta","Digite Aqui")
global.minhasenha = get_string("Para logar,digite a sua senha","Digite Aqui")
if global.minhaconta =  ini_read_string(string(global.minhaconta), "Nickname", "")  and global.minhasenha = ini_read_string(string(global.minhasenha), "Senha", "")
{
room_goto_next()
}
ini_close()
Vou esquentar a situação aqui, vamos ver se conseguimos resolver isso Zangado
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Número de Mensagens : 582
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Arquivo Ini - Porque nao funciona?

em Sex 26 Nov 2010, 11:46
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
vlw mano, com o código q vc me mando eu consegui resolver
Vou esquentar a situação aqui, vamos ver se conseguimos resolver isso

ãn?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 106

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Arquivo Ini - Porque nao funciona?

em Sex 26 Nov 2010, 11:48
GMLucas escreveu:AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
vlw mano, com o código q vc me mando eu consegui resolver
Vou esquentar a situação aqui, vamos ver se conseguimos resolver isso

ãn?
Que bom. Esquece o que escrevi no final, já que deu certo. É que aqui não tinha dado nervoso Mas, como aí deu, belezoca Very Happy
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Número de Mensagens : 582
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Arquivo Ini - Porque nao funciona?

em Sex 26 Nov 2010, 23:41
Happy
Mano, agora é tentar fazer pra colocar online XD
Vo ler uns tutos
E
Vlw ae por ter me ajudado

Edit:
... e vem eu com problema...
mano,to com um problema, qnd registra, registra normal com qualquer coisa na senha,
mas qnd loga , axo que nao aceita ter uma palavra ou outra coisa escrito na senha sem ser a mesma coisa que oq tava escrito no nickname?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum