porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

Mensagem por kevin abilio em Ter 22 Maio 2012, 21:16

Isso não é um tópico,é uma pergunta:
Eu estava fazendo um jogo estilo gatling gears eu fiz os tiros, o sistema de recarga,afinal quase tudo...o problema foi o seguinte:
eu coloquei assim no create do inimigo 1
hp=100
e assim no step:
if hp=0{
instance destroy()
}
depois eu faço os efeitos,na colisão com o tiro eu coloquei:
hp-=1
e também coloquei só que com o arrasta e solta:
instance destroy só que marquei em other.
o problema é que quando o hp do inimigo chega a 0 ele simplesmente não some e o jogo continua se alguém souber o porque me diga.
Obrigado

kevin abilio

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2012
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

Mensagem por Convidad em Ter 22 Maio 2012, 21:37

Se você estive fazendo um jogo em batch, o codigo ficaria assim: (Sem os gráficos obvio...)

Código:
@echo off
color 0f
goto vars

:vars
set hp=100
call :int

:int
cls
echo Colision with Enemy
echo Vida: %hp%
echo Pressione alguma tecla para perder Vida.
pause>nul
SET /A hp-=1
IF /I %hp% EQU 0 (
GOTO morreu
pause>nul
) ELSE (
GOTO int
)

:morreu
cls
echo Sua vida zerou, você morreu.
echo Pressione qualquer tecla para sair.
pause>nul
exit

Espere alguém que entenda de Game Maker responder tem tempo que não mecho com ele. Tem uns 2 a 3 anos eu acho...

EDIT

Coloquei pra ele morrer quando o hp for igual a 1, mals. Corrigi as linhas:

Código:
IF /I %hp% EQU 1 (

para

Código:
IF /I %hp% EQU 0 (

Fuizz, como eu disse antes, Aguarde Happy


Última edição por Focuws em Ter 22 Maio 2012, 21:42, editado 1 vez(es) (Razão : Correção!)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

erro

Mensagem por God_of_war425 em Ter 22 Maio 2012, 21:45

É que você esta mandando o Game Maker verificar se é ezatamente 0 se não não vai acontencer nada tente assim

if hp > = 0 and hp < = -1000
{
//executa ação desejada
}

Explicação:

ele verifica se hp esta entre 0 ou -1000

God_of_war425

Número de Mensagens : 510
Idade : 18
Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

Mensagem por Convidad em Ter 22 Maio 2012, 21:52

Viu não custa nada esperar...
Isso é algo simples de fazer no game maker, por causa de um simples errinho...
Mas espero tenha gostado do meu sistema de diminuição de variável em Batch Happy, Quem sabe você se interessa pela Linguagem. Pra testar o script basta copiar o código e colar no bloco de notas do windows e salvar como hp.bat !

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

Mensagem por diego333 em Dom 03 Jun 2012, 02:02

troque
Código:

if hp=0{
instance destroy()
}

por
Código:

if hp<=0{
instance destroy()
}

diego333

Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

Mensagem por Witen em Dom 03 Jun 2012, 11:00

Bom esse sinais são muito importantes = < > aqui no fórum você encontrara
tutoriais ensinando a usar esse sinais mas veja meu tutorial sore game de tiro talvez te ajude:Aula-1

Witen

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 515
Idade : 17
Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://www.wibix.webs.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:38


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum