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[Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
+2
dharrison
Oscarlos Show
6 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Gente to criando um jogo de guitarra igual guitar hero bom botoes de apertar talz ja colokei so n sei isso eu quero ke saia derrepente algumas notas tipo na room eu so sei colocar o tanto de notas que cabe e começa cai aperto e pronto não sai mais quero aprende tipo assim como que faz ela fica saindo?
tai uma print de como ta ficando.
[/URL]
não entendeu vo explica denovo so consigo colocar notas que cabe na room mais quero que siaa muitas notas derrepente
tai uma print de como ta ficando.
[/URL]
não entendeu vo explica denovo so consigo colocar notas que cabe na room mais quero que siaa muitas notas derrepente
Última edição por Marceloow em Ter 23 Nov 2010, 15:55, editado 1 vez(es)
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
vc pode criar um Obj controlador, e fazer uma chamada pra um script com todas notas pré-definidas
dae vc usa instance_count junto...
seria algo mais ou menos assim:
Depois de criar todas a notas no script, vc coloca no objeto:
pode acabar ficando complicado, porque cada nova nota teria que fazer a chamada para a proxima, e cada objecto seria único
ao menos que vc queria fazer algo randomico, aí fica mais simples, mas nao vai gerar melodia alguma.
dae vc usa instance_count junto...
seria algo mais ou menos assim:
Depois de criar todas a notas no script, vc coloca no objeto:
- Código:
//X é o numero de notas que você quer por vez
if instance_count <= X
{
instance_create(obj_notamusicalY)
}
pode acabar ficando complicado, porque cada nova nota teria que fazer a chamada para a proxima, e cada objecto seria único
ao menos que vc queria fazer algo randomico, aí fica mais simples, mas nao vai gerar melodia alguma.
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Bom, aí você teria que criar cada frame de notas com Timelines. Isso seria bastante trabalhoso, mas lhe renderia um bom resultado. Eu mesmo ando fazendo um Guitar Hero aqui, meus amigos ficam enchendo meu saco dizendo que não terminei logo o jogo, isso porque não são eles que estão fazendo o trampo, e que sabem da coisa. Se fossem eles que estivessem fazendo e soubessem, aí sim eles que ficariam dizendo que dá trabalho.
Uma música inteira iria lhe tirar um bom tempo, pois uma música tem em média 3 minutos e pouco, sendo aproximadamente uns mil frames, podendo ser até mais. Uma dica, que eu mesmo fiz e comprovei, é fazer um cronômetro no GM, e ouvindo a música. Aí toda vez que apertar a tecla de tal cor, iria armazenar o tempo de aparição em vars, tendo assim que criar umas 2 mil variáveis! Não sei se estou exagerando, mas geralmente uma música de Guitar Hero tem umas 1000 notas, e até um pouco mais. Só dei-te conceitos, não siga exatamente o que eu disse, apenas se baseie em alguns fatos que podem te ajudar a conseguir o que você quer.
Abraços,
~Markituh.
Uma música inteira iria lhe tirar um bom tempo, pois uma música tem em média 3 minutos e pouco, sendo aproximadamente uns mil frames, podendo ser até mais. Uma dica, que eu mesmo fiz e comprovei, é fazer um cronômetro no GM, e ouvindo a música. Aí toda vez que apertar a tecla de tal cor, iria armazenar o tempo de aparição em vars, tendo assim que criar umas 2 mil variáveis! Não sei se estou exagerando, mas geralmente uma música de Guitar Hero tem umas 1000 notas, e até um pouco mais. Só dei-te conceitos, não siga exatamente o que eu disse, apenas se baseie em alguns fatos que podem te ajudar a conseguir o que você quer.
Abraços,
~Markituh.
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Se você está colando o seguinte para as notas:
Espero ter ajudado...
- Código:
if keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
- Código:
if keyboard_cherch(vk_tal) and keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Espero ter ajudado...
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Super Games escreveu:Se você está colando o seguinte para as notas:Para fazer a combinação você pode usar o and, entam você pode colocar assim:
- Código:
if keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Não testei, mais creio que pode dar certo.
- Código:
if keyboard_cherch(vk_tal) and keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Espero ter ajudado...
Você escreveu errado,reveja seu código.
O certo:
[quote][color=blue]Se você está colando o seguinte para as notas:
- Código:
if keyboard_check(vk_tal)blá,blá,blá
- Código:
if keyboard_check(vk_tal) and keyboard_check(vk_tal)blá,blá,blá
Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
[quote="CLS"]
Você escreveu errado,reveja seu código.
O certo:
Ah, agora que eu percebi, obrigado pela coreção.
Super Games escreveu:Se você está colando o seguinte para as notas:Para fazer a combinação você pode usar o and, entam você pode colocar assim:
- Código:
if keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Não testei, mais creio que pode dar certo.
- Código:
if keyboard_cherch(vk_tal) and keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Espero ter ajudado...
Você escreveu errado,reveja seu código.
O certo:
[color=blue]Se você está colando o seguinte para as notas:Para fazer a combinação você pode usar o and, entam você pode colocar assim:
- Código:
if keyboard_check(vk_tal)blá,blá,blá
Não testei, mais creio que pode dar certo.
- Código:
if keyboard_check(vk_tal) and keyboard_check(vk_tal)blá,blá,blá
Ah, agora que eu percebi, obrigado pela coreção.
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Aleatóriamente... Você pode usar a função choice
Abraços!
Edit:
What? Cadê o post que tava aqui em cima?
- Código:
var obj,px;
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
switch (obj)
{
case nota_verde:
px = posicao_x_da_nota_verde; break;
case nota_vermelha:
px = posicao_x_da_nota_vermelha; break;
case nota_amarela:
px = posicao_x_da_nota_amarela; break;
case nota_azul:
px = posicao_x_da_nota_azul; break;
case nota_laranja:
px = posicao_x_da_nota_laranja; break;
}
instance_create(px,y-altura_da_sprite_das_notas,obj)
Abraços!
Edit:
What? Cadê o post que tava aqui em cima?
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Markituh escreveu:Aleatóriamente... Você pode usar a função choiceTenta isso aí, qualquer coisa avisa.
- Código:
var obj,px;
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
switch (obj)
{
case nota_verde:
px = posicao_x_da_nota_verde; break;
case nota_vermelha:
px = posicao_x_da_nota_vermelha; break;
case nota_amarela:
px = posicao_x_da_nota_amarela; break;
case nota_azul:
px = posicao_x_da_nota_azul; break;
case nota_laranja:
px = posicao_x_da_nota_laranja; break;
}
instance_create(px,y-altura_da_sprite_das_notas,obj)
Abraços!
Edit:
What? Cadê o post que tava aqui em cima?
Onde coloco, evento?
Não entendo muito de codigos sabe
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Alarm.Marceloow escreveu:Markituh escreveu:Aleatóriamente... Você pode usar a função choiceTenta isso aí, qualquer coisa avisa.
- Código:
var obj,px;
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
switch (obj)
{
case nota_verde:
px = posicao_x_da_nota_verde; break;
case nota_vermelha:
px = posicao_x_da_nota_vermelha; break;
case nota_amarela:
px = posicao_x_da_nota_amarela; break;
case nota_azul:
px = posicao_x_da_nota_azul; break;
case nota_laranja:
px = posicao_x_da_nota_laranja; break;
}
instance_create(px,y-altura_da_sprite_das_notas,obj)
Abraços!
Edit:
What? Cadê o post que tava aqui em cima?
Onde coloco, evento?
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
deu errado
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x 0 x 0 x 0
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Deu? Que erro está dando?Possível consideração de Flood - Marceloow escreveu:deu errado
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Markituh escreveu:Deu? Que erro está dando?Possível consideração de Flood - Marceloow escreveu:deu errado
var obj,px;
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
switch (obj)
{
case nota_verde:
px = posicao_x_da_nota_verde; break;
case nota_vermelha:
px = posicao_x_da_nota_vermelha; break;
case nota_amarela:
px = posicao_x_da_nota_amarela; break;
case nota_azul:
px = posicao_x_da_nota_azul; break;
case nota_laranja:
px = posicao_x_da_nota_laranja; break;
}
instance_create(px,y-altura_da_sprite_das_notas,obj)
assin coloquei ali nos nomes os nome das notas ke ta no meu jogo tipo(obj_green...) sabe e no posição das notas coloquei a posição que ela devia desser na room el ali no instance coloquei 100 não sei o que colocar e apareceu que essa parte tava errada obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_lara
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Hm, estranho... Mas que erro o GM aponta? Aquele que fica lá em baixo:
"COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
^
at position 1: Assignment operator expected."
- O código acima é um exemplo, lógicamente.
"COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
^
at position 1: Assignment operator expected."
- O código acima é um exemplo, lógicamente.
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
aponta pro choice
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
^
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
^
Última edição por Marceloow em Ter 23 Nov 2010, 20:00, editado 1 vez(es)
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
não é
o erro
échoice
- Código:
choose
o erro
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Oh, é mesmo. Falta de atenção minha Foi mal aê...
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Re: [Ajuda eu]to com uma duvida aqui.
Cara não ta saindo nenhuma nota
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