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[Ajuda eu]to com uma duvida aqui.

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Mensagem por Oscarlos Show Seg 22 Nov 2010, 23:32

Gente to criando um jogo de guitarra igual guitar hero bom botoes de apertar talz ja colokei so n sei isso eu quero ke saia derrepente algumas notas tipo na room eu so sei colocar o tanto de notas que cabe e começa cai aperto e pronto não sai mais quero aprende tipo assim como que faz ela fica saindo?

tai uma print de como ta ficando.

[Ajuda eu]to com uma duvida aqui. Imagemrrc[/URL]



não entendeu vo explica denovo so consigo colocar notas que cabe na room mais quero que siaa muitas notas derrepente Happy


Última edição por Marceloow em Ter 23 Nov 2010, 15:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por dharrison Seg 22 Nov 2010, 23:40

vc pode criar um Obj controlador, e fazer uma chamada pra um script com todas notas pré-definidas

dae vc usa instance_count junto...

seria algo mais ou menos assim:
Depois de criar todas a notas no script, vc coloca no objeto:


Código:
//X é o numero de notas que você quer por vez
if instance_count <= X
{
instance_create(obj_notamusicalY)
}


pode acabar ficando complicado, porque cada nova nota teria que fazer a chamada para a proxima, e cada objecto seria único

ao menos que vc queria fazer algo randomico, aí fica mais simples, mas nao vai gerar melodia alguma.
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Mensagem por Markituh Ter 23 Nov 2010, 00:03

Bom, aí você teria que criar cada frame de notas com Timelines. Isso seria bastante trabalhoso, mas lhe renderia um bom resultado. Eu mesmo ando fazendo um Guitar Hero aqui, meus amigos ficam enchendo meu saco dizendo que não terminei logo o jogo, isso porque não são eles que estão fazendo o trampo, e que sabem da coisa. Se fossem eles que estivessem fazendo e soubessem, aí sim eles que ficariam dizendo que dá trabalho.

Uma música inteira iria lhe tirar um bom tempo, pois uma música tem em média 3 minutos e pouco, sendo aproximadamente uns mil frames, podendo ser até mais. Uma dica, que eu mesmo fiz e comprovei, é fazer um cronômetro no GM, e ouvindo a música. Aí toda vez que apertar a tecla de tal cor, iria armazenar o tempo de aparição em vars, tendo assim que criar umas 2 mil variáveis! Não sei se estou exagerando, mas geralmente uma música de Guitar Hero tem umas 1000 notas, e até um pouco mais. Só dei-te conceitos, não siga exatamente o que eu disse, apenas se baseie em alguns fatos que podem te ajudar a conseguir o que você quer.

Abraços,
~Markituh.
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Mensagem por Super Games Ter 23 Nov 2010, 10:28

Se você está colando o seguinte para as notas:
Código:
if keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Para fazer a combinação você pode usar o and, entam você pode colocar assim:
Código:
if keyboard_cherch(vk_tal) and keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Não testei, mais creio que pode dar certo.


Espero ter ajudado...
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Mensagem por CLS Ter 23 Nov 2010, 10:35

Super Games escreveu:Se você está colando o seguinte para as notas:
Código:
if keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Para fazer a combinação você pode usar o and, entam você pode colocar assim:
Código:
if keyboard_cherch(vk_tal) and keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Não testei, mais creio que pode dar certo.


Espero ter ajudado...

Você escreveu errado,reveja seu código.
O certo:

[quote][color=blue]Se você está colando o seguinte para as notas:
Código:
if keyboard_check(vk_tal)blá,blá,blá
Para fazer a combinação você pode usar o and, entam você pode colocar assim:
Código:
if keyboard_check(vk_tal) and keyboard_check(vk_tal)blá,blá,blá
Não testei, mais creio que pode dar certo.

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Mensagem por Super Games Ter 23 Nov 2010, 12:01

[quote="CLS"]
Super Games escreveu:Se você está colando o seguinte para as notas:
Código:
if keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Para fazer a combinação você pode usar o and, entam você pode colocar assim:
Código:
if keyboard_cherch(vk_tal) and keyboard_cherch(vk_tal)blá,blá,blá
Não testei, mais creio que pode dar certo.


Espero ter ajudado...

Você escreveu errado,reveja seu código.
O certo:

[color=blue]Se você está colando o seguinte para as notas:
Código:
if keyboard_check(vk_tal)blá,blá,blá
Para fazer a combinação você pode usar o and, entam você pode colocar assim:
Código:
if keyboard_check(vk_tal) and keyboard_check(vk_tal)blá,blá,blá
Não testei, mais creio que pode dar certo.


Ah, agora que eu percebi, obrigado pela coreção.
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Mensagem por Markituh Ter 23 Nov 2010, 17:23

Aleatóriamente... Você pode usar a função choice Smile
Código:
var obj,px;
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
switch (obj)
{
  case nota_verde:
  px = posicao_x_da_nota_verde; break;
  case nota_vermelha:
  px = posicao_x_da_nota_vermelha; break;
  case nota_amarela:
  px = posicao_x_da_nota_amarela; break;
  case nota_azul:
  px = posicao_x_da_nota_azul; break;
  case nota_laranja:
  px = posicao_x_da_nota_laranja; break;
}
instance_create(px,y-altura_da_sprite_das_notas,obj)
Tenta isso aí, qualquer coisa avisa.

Abraços!

Edit:

What? Cadê o post que tava aqui em cima?
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Mensagem por Oscarlos Show Ter 23 Nov 2010, 17:30

Markituh escreveu:Aleatóriamente... Você pode usar a função choice Smile
Código:
var obj,px;
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
switch (obj)
{
  case nota_verde:
  px = posicao_x_da_nota_verde; break;
  case nota_vermelha:
  px = posicao_x_da_nota_vermelha; break;
  case nota_amarela:
  px = posicao_x_da_nota_amarela; break;
  case nota_azul:
  px = posicao_x_da_nota_azul; break;
  case nota_laranja:
  px = posicao_x_da_nota_laranja; break;
}
instance_create(px,y-altura_da_sprite_das_notas,obj)
Tenta isso aí, qualquer coisa avisa.

Abraços!

Edit:

What? Cadê o post que tava aqui em cima?



Onde coloco, evento?
Não entendo muito de codigos sabe
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Mensagem por Markituh Ter 23 Nov 2010, 17:32

Marceloow escreveu:
Markituh escreveu:Aleatóriamente... Você pode usar a função choice Smile
Código:
var obj,px;
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
switch (obj)
{
  case nota_verde:
  px = posicao_x_da_nota_verde; break;
  case nota_vermelha:
  px = posicao_x_da_nota_vermelha; break;
  case nota_amarela:
  px = posicao_x_da_nota_amarela; break;
  case nota_azul:
  px = posicao_x_da_nota_azul; break;
  case nota_laranja:
  px = posicao_x_da_nota_laranja; break;
}
instance_create(px,y-altura_da_sprite_das_notas,obj)
Tenta isso aí, qualquer coisa avisa.

Abraços!

Edit:

What? Cadê o post que tava aqui em cima?



Onde coloco, evento?
Alarm.
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Mensagem por Oscarlos Show Ter 23 Nov 2010, 18:35

deu errado
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Mensagem por Markituh Ter 23 Nov 2010, 19:36

Possível consideração de Flood - Marceloow escreveu:deu errado
Deu? Que erro está dando?
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Mensagem por Oscarlos Show Ter 23 Nov 2010, 19:46

Markituh escreveu:
Possível consideração de Flood - Marceloow escreveu:deu errado
Deu? Que erro está dando?

var obj,px;
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
switch (obj)
{
case nota_verde:
px = posicao_x_da_nota_verde; break;
case nota_vermelha:
px = posicao_x_da_nota_vermelha; break;
case nota_amarela:
px = posicao_x_da_nota_amarela; break;
case nota_azul:
px = posicao_x_da_nota_azul; break;
case nota_laranja:
px = posicao_x_da_nota_laranja; break;
}
instance_create(px,y-altura_da_sprite_das_notas,obj)

assin coloquei ali nos nomes os nome das notas ke ta no meu jogo tipo(obj_green...) sabe e no posição das notas coloquei a posição que ela devia desser na room el ali no instance coloquei 100 não sei o que colocar e apareceu que essa parte tava errada obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_lara
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Mensagem por Markituh Ter 23 Nov 2010, 19:57

Hm, estranho... Mas que erro o GM aponta? Aquele que fica lá em baixo:

"COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:

^
at position 1: Assignment operator expected."


- O código acima é um exemplo, lógicamente.
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Mensagem por Oscarlos Show Ter 23 Nov 2010, 19:58

aponta pro choice
obj = choice(nota_verde,nota_vermelha,nota_amarela,nota_azul,nota_laranja)
^


Última edição por Marceloow em Ter 23 Nov 2010, 20:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thyago Ter 23 Nov 2010, 19:58

não é
choice
é
Código:
choose
,se era que não é esse
o erro
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Mensagem por Markituh Ter 23 Nov 2010, 20:00

Oh, é mesmo. Falta de atenção minha Mad Foi mal aê...
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Mensagem por Oscarlos Show Ter 23 Nov 2010, 20:12

Cara não ta saindo nenhuma nota
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