GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Ajuda aqui

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda aqui Empty Ajuda aqui

Mensagem por terabin Qua 21 Out 2009, 18:27

eu queria saber como uso o

Código:
move_towards_point(player.x,player.y,4)

só que com distancia oq tenhoq coloca pra ele fica tipo 2 quadrados longe de min

tem geito?

desde ja agradeço
terabin
terabin

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Ajuda aqui Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda aqui Empty Re: Ajuda aqui

Mensagem por All-x Qua 21 Out 2009, 19:19

Tenta isso aqui:

Código:
//se a distância do player for maior que 64 pixels seguira o player senão a velocidade será 0
if distance_to_object(player)>64{move_towards_point(player.x,player.y,4)}
else
speed=0

Quando for fazer uma pergunta, você tem que explicar coisas como:

-o tamanho em pixels desse quadrado, pois, não posso adivinha-lo.
-que tipo de jogo esta fazendo (plataforma, puzzle, maze, etc)
-e o código que esta utilizando (isso você fez.

Espero ter ajudado...


FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Ajuda aqui Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda aqui Empty Re: Ajuda aqui

Mensagem por terabin Qua 21 Out 2009, 21:03

Probleminha
eu to usanu aquele jogo de tiro que vc posto que vem com inimigos e tudo

que tem esse AI
Código:
//AI

//só vai acontecer quando inimigo ver o shotter, ver aula 2 sobre colisões:
//http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
if instance_number(shotter)>0{
if not(collision_line(x,y,shotter.x,shotter.y,bloco,true,0)){
//seguindo shotter
if distance_to_object(shotter)<320 && not(distance_to_object(shotter)<100)
{mp_potential_step(shotter.x,shotter.y,4,0)}
//atirando no shotter
if distance_to_object(shotter)<190 && time_fire=true
{ID=instance_create(x,y,obj_tiro_ini); with(ID){motion_set(point_direction(x,y,shotter.x,shotter.y),20)}}
}

Dai pra faze 1 aliado eu fui e fiz isso


Código:
//só vai acontecer quando inimigo ver o shotter, ver aula 2 sobre colisões:
//http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
if instance_number(obj_inimigo)>0{
if not(collision_line(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y,bloco,true,0)){
//seguindo shotter
//se a distância do player for maior que 64 pixels seguira o player senão a velocidade será 0
if distance_to_object(shotter)>64{move_towards_point(shotter.x,shotter.y,4)}
else
speed=0
//atirando no shotter
if distance_to_object(obj_inimigo)<190 && time_fire=true
{ID=instance_create(x,y,obj_tiro); with(ID){motion_set(point_direction(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y),20)}}
}

eu criei o obj_tiro e tals

o problema é que eles começa a atira nos inimigo ate ai certo só que do nada eles fica paralizado o mesmo acontece com esse script de seguir ele segue 1 poco mais depois fica paralizado

tem ideia do que seja?
terabin
terabin

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Ajuda aqui Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda aqui Empty Re: Ajuda aqui

Mensagem por All-x Qui 22 Out 2009, 09:40

Tipo tenta trocar tudo isso ai, por isso aqui:

Código:
//se existir inimigo
if instance_number(obj_inimigo)>0{

//atirando no inimigo
if not(collision_line(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y,bloco,true,0))
{
if distance_to_object(obj_inimigo)<300 && time_fire=true
{ID=instance_create(x,y,obj_tiro); with(ID){motion_set(point_direction(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y),20)}}
//se a distância do player for maior que 64 pixels seguira o player senão a velocidade será 0
else
if distance_to_object(shotter)>64{move_towards_point(shotter.x,shotter.y,4)}
else
speed=0}
}

não tive tempo de testar, mas pela lógica deve funcionar. Vlw?

Espero ter ajudado...

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Ajuda aqui Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda aqui Empty Re: Ajuda aqui

Mensagem por terabin Sex 23 Out 2009, 04:42

tipo agora ele ate atira só q no começo nao

eu mato ums cara dai tem hora q ele atira mata os q ele ve a para de novo de ataca os otro
terabin
terabin

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Ajuda aqui Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda aqui Empty Re: Ajuda aqui

Mensagem por All-x Sex 23 Out 2009, 08:38

Bom, se você percebeu pela lógica do código ele só vai se movimentar se houver inimigos presentes na room, mas se você quiser que ele se movimente mesmo assim, bota esse código aqui:
Código:

//atirando no inimigo se ele existir
if instance_number(obj_inimigo)>0 && not(collision_line(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y,bloco,true,0))
{
if time_fire=true && distance_to_object(obj_inimigo)<300
{ID=instance_create(x,y,obj_tiro); with(ID){motion_set(point_direction(x,y,obj_inimigo.x,obj_inimigo.y),20)}}}
//se a distância do player for maior que 64 pixels seguira o player senão a velocidade será 0
else
if distance_to_object(shotter)>64{move_towards_point(shotter.x,shotter.y,4)}
else
speed=0

Tenta esse ai, se não funcionar não tenho ideia do que seja. Vlw?

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Ajuda aqui Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda aqui Empty Re: Ajuda aqui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos