Conectar-se
Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Probema em uma engine

em Ter 23 Nov 2010, 10:44
Bem gente, estou trabalhando num projeto estilo Top-down de tiro chamado 007 Shoter!, eu estou trabalhando no movimento do perssonagem, entam eu peguei de uma engine chamada Engine Tiro 2 jogadores o codigo de movimentação, nele ah uma parte escrita dir_player, mais esta função da probema, vejam:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object objPlayer:

Error in code at line 1:
if keyboard_check(vk_left) {if place_free(x,y-4) {y-=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 4 global.dir_player1 = 90}}}
^
at position 59: Unknown variable dir_ativado

Alguem pode falar o que deve ser?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Probema em uma engine

em Ter 23 Nov 2010, 10:52
esta dizendo que nao existe a variavel dir_ativado no objplayer

crie ela em crete do objeto objplayer coloque:
Código:
dir_ativado=0

avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Probema em uma engine

em Ter 23 Nov 2010, 11:55
Eu coloquei, deu certo, mais o que eu quero é que eu mova pros lados com a sprite deacordo a do lado sem usar sprite_index.
O Código inteiro é este:
Código:
if keyboard_check(vk_up) {if place_free(x,y-4) {y-=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 4 global.dir_player1 = 90}}}
if keyboard_check(vk_down) {if place_free(x,y+4) {y+=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 1 global.dir_player1 = 270}}}
if keyboard_check(vk_left) {if place_free(x-4,y-3) {x-=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 2 global.dir_player1 = 180}}}
if keyboard_check(vk_right) {if place_free(x+4,y-3) {x+=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 3 global.dir_player1 = 0}}}


Até!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 31

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: Probema em uma engine

em Ter 23 Nov 2010, 12:01
1,2,3,4 cada um desses valores representa uma sprite
sprite_index significa sua sprite atual...não entendi exatamente,voce quer que fique sempre a mesma sprite?

esta escrito image_index e não sprite_index no seu codigo

.eu acho que voce quer por animacao no personagem neh,porque assim esta usando só uma sprite com quatro frames,um para cada lado.
Conteúdo patrocinado

Re: Probema em uma engine

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum