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Mensagem por Super Games Ter 23 Nov 2010, 10:44

Bem gente, estou trabalhando num projeto estilo Top-down de tiro chamado 007 Shoter!, eu estou trabalhando no movimento do perssonagem, entam eu peguei de uma engine chamada Engine Tiro 2 jogadores o codigo de movimentação, nele ah uma parte escrita dir_player, mais esta função da probema, vejam:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object objPlayer:

Error in code at line 1:
if keyboard_check(vk_left) {if place_free(x,y-4) {y-=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 4 global.dir_player1 = 90}}}
^
at position 59: Unknown variable dir_ativado

Alguem pode falar o que deve ser?
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Mensagem por Thyago Ter 23 Nov 2010, 10:52

esta dizendo que nao existe a variavel dir_ativado no objplayer

crie ela em crete do objeto objplayer coloque:
Código:
dir_ativado=0

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Mensagem por Super Games Ter 23 Nov 2010, 11:55

Eu coloquei, deu certo, mais o que eu quero é que eu mova pros lados com a sprite deacordo a do lado sem usar sprite_index.
O Código inteiro é este:
Código:
if keyboard_check(vk_up) {if place_free(x,y-4) {y-=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 4 global.dir_player1 = 90}}}
if keyboard_check(vk_down) {if place_free(x,y+4) {y+=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 1 global.dir_player1 = 270}}}
if keyboard_check(vk_left) {if place_free(x-4,y-3) {x-=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 2 global.dir_player1 = 180}}}
if keyboard_check(vk_right) {if place_free(x+4,y-3) {x+=3 if dir_ativado = 0 {image_index = 3 global.dir_player1 = 0}}}


Até!
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Mensagem por Thyago Ter 23 Nov 2010, 12:01

1,2,3,4 cada um desses valores representa uma sprite
sprite_index significa sua sprite atual...não entendi exatamente,voce quer que fique sempre a mesma sprite?

esta escrito image_index e não sprite_index no seu codigo

.eu acho que voce quer por animacao no personagem neh,porque assim esta usando só uma sprite com quatro frames,um para cada lado.
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