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Mensagem por peixoto Qua 01 Dez 2010, 08:31

Olha, pesso q ponha 2 engines minhas se possivel, as engines: Player simples e maker simples
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 01 Dez 2010, 09:13

Olha peixoto, tem que ter um tutorial seu explicando o funcionamento da engine, não pode ser somente a engine na apostila.
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Mensagem por peixoto Qua 01 Dez 2010, 09:27

The Games Never Finish... escreveu:Olha peixoto, tem que ter um tutorial seu explicando o funcionamento da engine, não pode ser somente a engine na apostila.

tem q ser assim? nao sabia, quis ajudar e apenas mandei a engine, me mande uma mp fuzenrard dizendo do q eu preciso pra por o tuto ai na apostila, ok? Happy
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Mensagem por Fuzenrad Qua 01 Dez 2010, 20:51

The Games Never Finish... escreveu:Olha peixoto, tem que ter um tutorial seu explicando o funcionamento da engine, não pode ser somente a engine na apostila.
Exatamente, o principal da apostila é o conteúdo escrito, engines são um recurso pra ajudar a entender.

Tutorial sem engine = Sem problema
Engine sem tutorial = Não será aceito

É somente pra evitar acumular várias e várias engines sem explicação, se fosse o caso, poderia ser anexado à um capítulo escrito por outra pessoa (que não tenha engine).
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Mensagem por kammer_black Sex 03 Dez 2010, 16:15

oh, que iniciativa legal! Vou baixar, só não entendi quando disse "Tutoriais mal-formatados, contendo muitos erros gramaticais/ortográficos ou com assuntos muito simples não serão aceitos." Pra quem vc está dizendo isso?
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Mensagem por Fuzenrad Sex 03 Dez 2010, 19:02

kammer_black escreveu:só não entendi quando disse "Tutoriais mal-formatados, contendo muitos erros gramaticais/ortográficos ou com assuntos muito simples não serão aceitos." Pra quem vc está dizendo isso?
Não tem alguém em específico, isso é uma restrição pra garantir que a apostila fique em um nível alto, relativo à conteúdo, formatação, didática e por ai vai, se eu permitisse que qualquer tutorial fosse adicionado, o nível do conteúdo iria cair e membros experientes não levariam esse trabalho à sério.

A contribuição até agora está sendo muito satisfatória, a apostila tem quase 100 páginas (versão 2, que será lançada em breve), a quantidade de capítulos aumentou pra 16, incluindo modificações e adições de subcapítulos, quer dizer, está sendo um trabalho muito proveitoso, pois todos se beneficiam, os escritores e os leitores principalmente.

Por isso, se um tutorial foi rejeitado, não quer dizer que esse mesmo tutorial não possa ser aceito futuramente, basta ser reeditado e adaptado aos padrões da apostila.

Tudo certo? Agradeço seu comentário.
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Mensagem por LeandroDaher Ter 07 Dez 2010, 16:12

Isso que eu procurava,como usar o 3D no GM.
Parabens para v6 aew q fizeram essa apostila.
Só uma coisa,o arquivo ta toda hora corrompendo. Sad
PS: DEPOIS DE UNS MESES,VOLTEI.
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Mensagem por Fuzenrad Qua 08 Dez 2010, 18:50

Estranho, aqui abriu normal. Provavelmente é o servidor. Tenta agora:
Código:
DOCX + Engines
http://www.mediafire.com/?rdfbwu67449nijs

DOC + Engines
http://www.mediafire.com/?q7kzd8v7u2dcxk2
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Mensagem por MickaelFDS Qua 15 Dez 2010, 10:27

Já tentei baixar quase 10 vezes, mas nenhuma deu certo...
baixa apenas alguns k

mudem as hospedagem
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Mensagem por itarodrigo Sex 17 Dez 2010, 18:28

voces poderiam lançar em pdf para evitar alteracao.
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Mensagem por Kevin Sex 17 Dez 2010, 21:36

bem... o HOST é exelente...

queria aqui formalmente dar meus parabéns a todos os participantes dessa apostila... realmente MUITO boa... bem explicada pelo que pude observar... as engines estão boas também...

mais como nada é perfeito... tem algumas coisas que ainda precisam melhorar...

por exemplo nas engines...

precisa de uns exemplos de Engine em RPG, RPG Action, Plataforma com mais recursos, algumas engines com sistema Online...

bem... mais esta exelente...

ee.... seria bom deixar em formato PDF para que não haja alteração (como nosso amigo itarodrigo citou)

devia também ter algumas marcas da GMBR.. pois a maioria dos participantes pelo que vi são daqui... Seria Legal colocar não no seu nome mais o nome da GMBR na apostila... assim o site ia ficar conhecido (mais ainda Happy)

bem... mas vcs estão de parabéns...

outra coisa... no Indice seria legal colocar umas Âncora de Pulo de Página.... evitando a pessoa ficar abaixando a página várias vezes até achar aque ela quer...

tambem.. marcar a página na frente dos assuntos do Indice... :/

bem creio que seja isso por inquanto... mais dou meus parabéns a todos os participantes dessa apostila e a vc Fuzenrad pela iniciativa

FLWs té+ ;)
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Mensagem por MickaelFDS Qua 22 Dez 2010, 11:37

Finalmente eu conseguie baixar, e vocês estão de parabéns, é uma ótima apostilha, muito boa...

Agora seria bom uma de 3D

valeu
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Mensagem por Fuzenrad Qua 22 Dez 2010, 13:36

Usem o link do Mirror, o host está mesmo bem limitado, é um host free, não aguenta o tráfego. Os links são esses:

Código:
DOCX + Engines
http://www.mediafire.com/?rdfbwu67449nijs

DOC + Engines
http://www.mediafire.com/?q7kzd8v7u2dcxk2

Quanto à versão em PDF, é uma boa idéia, mas não evita alteração, com a licensa GNU GPL, mesmo com alterações, o registro mais antigo é que conta como sendo autor original, depois são apenas Realeses.

Pretendo atualizar, mas não por enquanto, estou trabalhando em um projeto em equipe e preciso de dispor pra organização e controle, além da programação de algumas partes.

Agradeço os comentários, prometo que atualizarei a apostila assim que o projeto foi concluído.

Grande abraço,
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Mensagem por elicray Qua 22 Dez 2010, 16:54

Otima iniciativa! Parabéns a todos os que contribuíram para a apostila!
Já tenho alguma coisa por onde estudar study
Já baixei e está realmente muito boa. 5 Like a Star @ heavenLike a Star @ heavenLike a Star @ heavenLike a Star @ heavenLike a Star @ heaven
Gostei especialmente do draw e do 3D

Não querem fazer uma sobre artes graficas? (brincadeira) sorrindo2
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Mensagem por zineron1234 Seg 27 Dez 2010, 21:33

Cara a apostila fico muito legal li ela enteira obrigado a todos os escritores da apostila
adorei e n tenho + nada do q falar dos nossos grandes escritores da apostila cherry
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Mensagem por Guim Sáb 08 Jan 2011, 01:36

apostila mt boa estava procurando algo assim com gml vlw a galera que fez espero q mts tirem bastante proveito dela um grd abraço




olha la na apostila logo nas primeiras paginas tem essa citação

"Crie outro objeto, chame-o de selecionador. nele digite o seguinte código:"
mas n fala q evento devo colocar gostaria que me esclarecessem me falando qual evento colocar
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Mensagem por DragonWarrior Dom 16 Jan 2011, 15:20

Hmmmm, meus parabéns atrasdo, mas, isso aí é game maker 1.0 mas quem tem versão superior não vai ficar prejudicado? porque de acordo com a primeira imagem que você colocou no seu tópico está escrito "GAME MAKER 1.0", então, ficaremos ou não prejudicados? '-', mesmo assim eu agradeço desde já pela sua colaboração para com os seus colegas de fórum.
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Mensagem por mrHarris Sáb 29 Jan 2011, 00:25

DragonWarrior escreveu:Hmmmm, meus parabéns atrasdo, mas, isso aí é game maker 1.0 mas quem tem versão superior não vai ficar prejudicado? porque de acordo com a primeira imagem que você colocou no seu tópico está escrito "GAME MAKER 1.0", então, ficaremos ou não prejudicados? '-', mesmo assim eu agradeço desde já pela sua colaboração para com os seus colegas de fórum.

1.0 é a versão da apostila...
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Mensagem por karl Ter 29 Mar 2011, 21:43

criei um jogo e uma corrida de cavalo so que eu nao sei como fazer os cavalos passar para
outro rum quando chega no final do primeiro rum eles somem ai a corrida fica sem final
acho que a saida da para aprender a fazer me ajudem.
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Mensagem por sonic luan Ter 29 Mar 2011, 22:01

muito boa, adorei mas acho que voses deviam faser um vol 2 para mediandos e avancados que querem ser mas avançados.
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