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Você já leu a apostila do game maker?

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Você já leu a apostila do game maker? Empty Você já leu a apostila do game maker?

Mensagem por rafael3do Sex 20 Jul 2012, 23:56

Você já leu a apostila do game maker? Final-game-maker-logo
Eu vejo algumas duvidas aqui no forum que são tipo(exemplo) como fazer andar (recentes ok) ai alguem que nunca fez um jogo ou tem pouco conhecimento responde : if keyboard_check_press .......
lembrando so exemplo.
ai eu fico perguntando sera que essa pessoa não leu a apostila do game maker ? (so para constar eu ainda não li ela toda , to lendo ainda mas meu conhecimento posso dizer que e razoavel mesmo que nunca publiquei jogos aqui)
so que vai ter um briga aqui pelo que eu vou postar mas ja vo falando essa e apostila correta mesmo que esteja com nome diferente ok.

aqui o link :clique aqui Very Happy
Se você ler ela toda garanto que não irar ter duvidas simples e sim duvidas complexas.
O conteudo dela e exelente pelo que ja li aprendi tanta coisa mesmo com o conhecimento que eu ja tinha pelo que fazia a um tempo atras essa apostila utiliza termos comuns e um meio de ensino otimo mas requer dedicação e força de vontade pois são 233 paginas a 100% de zoom (comun mas ela abre em 105%)
Então responda abaixo você já leu ou não a apostila do game maker?

E se poucos tiverem lido seria uma boa começar um movimento leia a apostila game maker.

Obs:Mesmo que ela tenha o nome de manual game maker , seu estilo e de apostila pois ela passa o ensinamento de programar em gml todas informações da interface e o que cada item do game maker faz.
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Mensagem por gabrielsch Sáb 21 Jul 2012, 02:50

 
Nunca li essa apostila, mas pelo que vi ela é muito boa para iniciantes tanto que sugeri ela para um amigo meu que esta começando com o programa.
Sobre fazer um movimento, acho que poderia responder a pergunta e sugerir a apostila para ele não ter outras duvidas do mesmo gênero.

Flw! sorrindo2
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Mensagem por Esaucm98 Sáb 21 Jul 2012, 03:37

sendo sincero... não e nem pretendo, ja dei uma olhada achei que so fala das funções do game maker, e ainda achei bem superficial, não se aprofunda muito explicando, apenas diz pra que serve e pronto.. acho que deveria explicar melhor o conceito de variaveis, arrays, loops, alem de ser necessario em várias linguagens de programação ainda deixa você com uma boa base pra criar o jogo, qualquer iniciante , sabendo disso ja esta com uma base formada.
claro que isso é uma questão de opinião, pessoas podem achar ótima , mas cada pessoa pensa diferente.. : D

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Mensagem por Mentos e Coca-cola Sáb 21 Jul 2012, 09:00

eu fui ler direto o d3d Very Happy, mas eu ja tinha lido do começo até o joystick, ali onde explica as funções...
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Mensagem por Witen Sáb 21 Jul 2012, 09:57

Eu li as 100 primeiras paginas é só vi o básico -.-'...

Eu queria mesmo é uma apostila com assuntos avançados com 3D, Isométrico, Online...
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Mensagem por AlexBosquin Sáb 21 Jul 2012, 10:54

TO baixando aqui e ja vou ler pq as vezes tenho umas duvidas que eu ate mesmo sei que são bobinhas!
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Mensagem por rafael3do Sáb 21 Jul 2012, 22:28

Creio que como citei acima ou outra coisa como fazer pro boneco andar são coisas simples e isso e bem explicado na apostila no entanto você tem que ter noçao de grafico cartesiano (na programação tem outro nome não sei qual mas e a logica de saber o x e y sendo positivo ou negativo)
e no caso a programação na apostila creio que começa na pagina 115 ou 120 não me lembro exatamente mas explica o suficiente para ser ter uma boa base na minha mente ficou o seguinte se todos aqui do forum tivesem lido ela no começo talves os jogos nao fossem tao simples ou as duvidas mais complexas.ai o nivel aqui seria com aproveitamento de 100%
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