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Você já leu a apostila do game maker?
+2
gabrielsch
rafael3do
6 participantes
Página 1 de 1
Você já leu a apostila do game maker?
Eu vejo algumas duvidas aqui no forum que são tipo(exemplo) como fazer andar (recentes ok) ai alguem que nunca fez um jogo ou tem pouco conhecimento responde : if keyboard_check_press .......
lembrando so exemplo.
ai eu fico perguntando sera que essa pessoa não leu a apostila do game maker ? (so para constar eu ainda não li ela toda , to lendo ainda mas meu conhecimento posso dizer que e razoavel mesmo que nunca publiquei jogos aqui)
so que vai ter um briga aqui pelo que eu vou postar mas ja vo falando essa e apostila correta mesmo que esteja com nome diferente ok.
aqui o link :clique aqui
Se você ler ela toda garanto que não irar ter duvidas simples e sim duvidas complexas.
O conteudo dela e exelente pelo que ja li aprendi tanta coisa mesmo com o conhecimento que eu ja tinha pelo que fazia a um tempo atras essa apostila utiliza termos comuns e um meio de ensino otimo mas requer dedicação e força de vontade pois são 233 paginas a 100% de zoom (comun mas ela abre em 105%)
Então responda abaixo você já leu ou não a apostila do game maker?
E se poucos tiverem lido seria uma boa começar um movimento leia a apostila game maker.
Obs:Mesmo que ela tenha o nome de manual game maker , seu estilo e de apostila pois ela passa o ensinamento de programar em gml todas informações da interface e o que cada item do game maker faz.
Re: Você já leu a apostila do game maker?
Nunca li essa apostila, mas pelo que vi ela é muito boa para iniciantes tanto que sugeri ela para um amigo meu que esta começando com o programa.
Sobre fazer um movimento, acho que poderia responder a pergunta e sugerir a apostila para ele não ter outras duvidas do mesmo gênero.
Flw!
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Re: Você já leu a apostila do game maker?
sendo sincero... não e nem pretendo, ja dei uma olhada achei que so fala das funções do game maker, e ainda achei bem superficial, não se aprofunda muito explicando, apenas diz pra que serve e pronto.. acho que deveria explicar melhor o conceito de variaveis, arrays, loops, alem de ser necessario em várias linguagens de programação ainda deixa você com uma boa base pra criar o jogo, qualquer iniciante , sabendo disso ja esta com uma base formada.
claro que isso é uma questão de opinião, pessoas podem achar ótima , mas cada pessoa pensa diferente.. : D
flw
claro que isso é uma questão de opinião, pessoas podem achar ótima , mas cada pessoa pensa diferente.. : D
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Re: Você já leu a apostila do game maker?
eu fui ler direto o d3d , mas eu ja tinha lido do começo até o joystick, ali onde explica as funções...
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Re: Você já leu a apostila do game maker?
Eu li as 100 primeiras paginas é só vi o básico -.-'...
Eu queria mesmo é uma apostila com assuntos avançados com 3D, Isométrico, Online...
Eu queria mesmo é uma apostila com assuntos avançados com 3D, Isométrico, Online...
Re: Você já leu a apostila do game maker?
TO baixando aqui e ja vou ler pq as vezes tenho umas duvidas que eu ate mesmo sei que são bobinhas!
Re: Você já leu a apostila do game maker?
Creio que como citei acima ou outra coisa como fazer pro boneco andar são coisas simples e isso e bem explicado na apostila no entanto você tem que ter noçao de grafico cartesiano (na programação tem outro nome não sei qual mas e a logica de saber o x e y sendo positivo ou negativo)
e no caso a programação na apostila creio que começa na pagina 115 ou 120 não me lembro exatamente mas explica o suficiente para ser ter uma boa base na minha mente ficou o seguinte se todos aqui do forum tivesem lido ela no começo talves os jogos nao fossem tao simples ou as duvidas mais complexas.ai o nivel aqui seria com aproveitamento de 100%
e no caso a programação na apostila creio que começa na pagina 115 ou 120 não me lembro exatamente mas explica o suficiente para ser ter uma boa base na minha mente ficou o seguinte se todos aqui do forum tivesem lido ela no começo talves os jogos nao fossem tao simples ou as duvidas mais complexas.ai o nivel aqui seria com aproveitamento de 100%
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