GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Objeto travado parede

4 participantes

Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Objeto travado parede

Mensagem por Raptor Sex 10 Out 2008, 14:21

No meu jogo quando o personagem pula e encosta na parede e vc continua segurando o botão. Ele tipo que trava, como se ficasse grudado, ai quando vc solta o botão ele deslisa pra baixo normalmente, eu queria que mesmo segurando o botão com o personagem contra a parede ele deslizasse pra baixo, sem ficar "grudado".
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por fokao Sex 10 Out 2008, 14:25

eu acho q a caixa de colisão do sprite de pulo é maior do q a dele parado e andando,
se for isso, é só voce não usar a colisão d cada sprite, e sim usar uma mascara para o objeto!!
fokao
fokao

Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 7
Número de Mensagens : 264
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por Raptor Sex 10 Out 2008, 14:53

Mas como eu faço isso?
lembrando: eu queria que o personagem ficasse tipo quando vc tá naquelas telas, onde o mario vai caindo, e mesmo se vc encontar na parade ele continua caindo.
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por fokao Sex 10 Out 2008, 14:58

voce tem criar um sprite q servira para a colisão e colocalo como mask do objeto

lá no canto esquerdo inferior tem duas opções para adicionar Parent e Mask, vai lá e escolhe o objeto q vai ser a mascara de colisão

OBS: o sprite deve ser quadrado e o ponto de origem den q ser no centro!!!
fokao
fokao

Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 7
Número de Mensagens : 264
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por Hélio Sex 10 Out 2008, 15:27

no meu eu nao colokei no centro pq nao da certo, raptor sabe akele X que tem na imagen na hora de ver o sprite? e só mudar de posiçao até dar certo, e tambem tem que colocar ( ou tem que tirar?) o solid no obj que serve de chao, o personagen tem que tar em persistent
Hélio
Hélio

Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por Raptor Sex 10 Out 2008, 15:47

Tentei fazer o que vcs me falaram mais ficou meio estranho scratch
Plataforma
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por Convidad Sex 10 Out 2008, 19:54

Código:
{
gravity_direction = 270;
if place_free(x,y+1)
gravity = 1
else
gravity = 0;
if (vspeed > 15) vspeed = 15;
}
aqui okey.

o erro está na função "soltar botão esquerdo" (realese <RIGHT>)
e em "soltar botão direito" (realese <LEFT>)

coloca esse codigo no evento step:
Código:
if keyboard_check_released(vk_left) hspeed=0
if keyboard_check_released(vk_right) hspeed=0
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por Raptor Sex 10 Out 2008, 20:02

Eu coloquei o codigo mas ele ainda continua "grudado" na parede
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por Gusba Sex 10 Out 2008, 20:07

se vc botou em um evento step para ele ir pra direção quando vc aperta a tacla, poe assim

if place_free(x+direção q ele vai anda,y+direção q ele vai anda) {
aki vc bota ação de andar
}

desse jeito ele só ira para a direção se estiver livre, e se nao estiver ele nao ira ficar trancado


OBS: se vc tem um evento de colisao com a parede e nesse evento vc botou speed=0 ou algo semelhante apague o evento de colisão
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por Raptor Sex 10 Out 2008, 20:14

Tem como fazer um exemplo? Fiquei confuso agora Razz
Raptor
Raptor

Data de inscrição : 25/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios : Objeto travado parede Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto travado parede Empty Re: Objeto travado parede

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos