GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Sprites de inimigo andando

Ir para baixo

Sprites de inimigo andando Empty Sprites de inimigo andando

Mensagem por Alexandre Dias Ter 19 Out 2010, 20:33

Estou fazendo um jogo para nível de aprendizado. O inimigo vai ser o explorer dos sprites do GM8. É um jogo de plataforma, no estilo Megaman. Enfim, preciso somente dele andando pro lado e pra esquerda. Já retirei os sprites, agora to com dificuldade pra colocar o sprite nesse código do step :
Código:
 if (distance_to_object(megaman)<100) // condição que define a distancia do objeto 0 que é player. funciona como o range de ataque do HoN
{
mp_potential_step(megaman.x,megaman.y,5,true)
atacar = true //manda atacar
}
else {atacar = false} //se atacar é falso

if (atacar = true) // se atacar for verdadeiro
{
tempo += 1 //configura o tempo a cada ataque. se colocar 5, atacará direto porque o tempo necessario pra cada ataque é 5. tempo+=1 é o mesmo que tempo= tempo + 1. a cada vez que atacar esta ativado ele soma um de tempo, completando 5 ele ataca

if (tempo >= 5) // ve se o tempo é maior ou igual a 5. quando for ele ataca. se colocar 150, ele demorara muito tempo pra atacar. quando colocar 1, ataca muito rapido
{
instance_create(x,y,bomba) //instrução que cria o objeto que vai acertar o player
tempo = 0 // o tempo que começa. se setar em 5, ele ja vai atacando direto porque ele precisa de tempo 5 para atacar
}
}

esses comentarios eu que fiz, então pode ter alguma coisa errada aí. Fiz pelo que eu entendi, fui testando e tal.
Agora, quem puder me ajudar a colocar o sprite do inimigo vou ficar muito agradecido.E com explicação pls
Vlw ae
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Sprites de inimigo andando Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos