Inimigo /andando bugado

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Inimigo /andando bugado

Mensagem por galaverna em Ter 14 Dez 2010, 15:07

Bom eu estou fazendo a IA dos inimigos do meu jogo ai eu comecei e fiz tudo la


Código:
if distance_to_object(GOKU) <= 96
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,5);
}
if distance_to_object(GOKU) <=32
{
instance_change(freezac_soco,yes)
}
if distance_to_object(GOKU) >= 100


{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,10);
}

agora eu preciso de ajdua nessa parte
Código:

if distance_to_object(GOKU) <= 96
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,5);

tem como fazer pra se ele for pra esquerda troca pra um sprite e se for pra direita troca pra outro sprite ??!?!?
porfavor ajudem

galaverna

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Re: Inimigo /andando bugado

Mensagem por Dan044 em Ter 14 Dez 2010, 15:26

Usa change sprite

Ou tenta por paths...

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Re: Inimigo /andando bugado

Mensagem por galaverna em Ter 14 Dez 2010, 15:30

não vei eu sei como troca de srpite eu kero o código para se ele estiver andando para lá <<
como eu fasso isso?!??!

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Re: Inimigo /andando bugado

Mensagem por JOZ. em Ter 14 Dez 2010, 15:38

Código:
if distance_to_object(GOKU) <= 96
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,5);
andando=true
}
else
{
andando=false
}
if distance_to_object(GOKU) <=32
{
instance_change(freezac_soco,yes)
}
if distance_to_object(GOKU) >= 100
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,10);
}
if andando=true
{
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
else {sprite_index="sprite andando para esquerda"}
}
else
{
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
else {sprite_index="sprite parado para esquerda"}
}

Não testei, mas acho que funciona.

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Re: Inimigo /andando bugado

Mensagem por galaverna em Ter 14 Dez 2010, 17:27

Desculpe não funcionou por 2 motivos um eu consegui corrigir o outro não
o
1:
Código:
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
e eu deixei assim
Código:
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}

e o
2: Ele chega na frente do Goku ai quando ele chega ele volta pro ponto emque começou

galaverna

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Re: Inimigo /andando bugado

Mensagem por JOZ. em Qua 15 Dez 2010, 07:51

galaverna escreveu:Desculpe não funcionou por 2 motivos um eu consegui corrigir o outro não
o
1:
Código:
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
e eu deixei assim
Código:
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}

e o
2: Ele chega na frente do Goku ai quando ele chega ele volta pro ponto emque começou

Primero que o código não é:
Código:
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}
e eu deixei assim
Código:
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite parado para direita"}

Ele é assim:
Código:
if vspeed => 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
else {sprite_index="sprite parado para direita"}
e eu deixei assim
Código:
if vspeed >= 0 {sprite_index="sprite andando para direita"}
else {sprite_index="sprite parado para direita"}

Segundo que isso não tem nenhuma relação com o movimento, isso é para mudar sprites.

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Re: Inimigo /andando bugado

Mensagem por galaverna em Qua 15 Dez 2010, 13:02

mano n entendi nada e o código tava tando erro na linha ficava vermleho

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Re: Inimigo /andando bugado

Mensagem por JOZ. em Qui 16 Dez 2010, 08:03

Desculpe o erro... eu coloquei => ao invés de >= e vspeed ao invés de hspeed

Tenta assim:
Código:
if distance_to_object(GOKU) <= 96
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,5);
andando=true
}
else
{
andando=false
}
if distance_to_object(GOKU) <=32
{
instance_change(freezac_soco,yes)
}
if distance_to_object(GOKU) >= 100
{
move_towards_point(GOKU.x,GOKU.y,10);
}
if andando=true
{
if hspeed >= 0 {sprite_index=sprite_andando_direita}
else {sprite_index=sprite_andando_esquerda}
}
else
{
if hspeed >= 0 {sprite_index=sprite_parado_esquerda}
else {sprite_index=sprite_parado_esquerda}
}

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Re: Inimigo /andando bugado

Mensagem por galaverna em Qui 16 Dez 2010, 12:47

kara até funcionou mais ele quando da o primeiro soco depois que ele chega perto de novo sei la ele volta para algum ponto e aproposito
*JOZ.
te dei 2 pontos de reputaçao mais ajuda plz
-------------------------------------------------EDIT-----------------------------------------------------------
Código:
vegetav = false
vegetalife = 100
health = 100
healthp = 100
inmgsoco = false
yes=true
x=true
andando = false
soco = false
isso está no room start e dps so tem mais o step!!
e para atakar ele troca de obh para freeza_soco
ajuda porfavor ...

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Re: Inimigo /andando bugado

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