Sprites de inimigo andando

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Sprites de inimigo andando

Mensagem por Alexandre Dias em Ter 19 Out 2010, 20:33

Estou fazendo um jogo para nível de aprendizado. O inimigo vai ser o explorer dos sprites do GM8. É um jogo de plataforma, no estilo Megaman. Enfim, preciso somente dele andando pro lado e pra esquerda. Já retirei os sprites, agora to com dificuldade pra colocar o sprite nesse código do step :
Código:
 if (distance_to_object(megaman)<100) // condição que define a distancia do objeto 0 que é player. funciona como o range de ataque do HoN
{
mp_potential_step(megaman.x,megaman.y,5,true)
atacar = true //manda atacar
}
else {atacar = false} //se atacar é falso

if (atacar = true) // se atacar for verdadeiro
{
tempo += 1 //configura o tempo a cada ataque. se colocar 5, atacará direto porque o tempo necessario pra cada ataque é 5. tempo+=1 é o mesmo que tempo= tempo + 1. a cada vez que atacar esta ativado ele soma um de tempo, completando 5 ele ataca

if (tempo >= 5) // ve se o tempo é maior ou igual a 5. quando for ele ataca. se colocar 150, ele demorara muito tempo pra atacar. quando colocar 1, ataca muito rapido
{
instance_create(x,y,bomba) //instrução que cria o objeto que vai acertar o player
tempo = 0 // o tempo que começa. se setar em 5, ele ja vai atacando direto porque ele precisa de tempo 5 para atacar
}
}

esses comentarios eu que fiz, então pode ter alguma coisa errada aí. Fiz pelo que eu entendi, fui testando e tal.
Agora, quem puder me ajudar a colocar o sprite do inimigo vou ficar muito agradecido.E com explicação pls
Vlw ae

Alexandre Dias

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