[pergunta]Sprites do inimigo

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[pergunta]Sprites do inimigo

Mensagem por w&sl&y em Dom 21 Jul 2013, 18:46

então galera eu queria saber como faço para que quando o meu inimigo estiver andando para a direita seu sprite seja o da direita e assim respectivamente alguém ai pode me ajudar ?

w&sl&y

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Re: [pergunta]Sprites do inimigo

Mensagem por CRP-Max em Dom 21 Jul 2013, 19:31

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Re: [pergunta]Sprites do inimigo

Mensagem por Marmitex em Dom 21 Jul 2013, 19:38

Se for plataforma da pra usar o image_xscale

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Re: [pergunta]Sprites do inimigo

Mensagem por w&sl&y em Dom 21 Jul 2013, 19:42

e plataforammas como que usa o image_xscale?

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Re: [pergunta]Sprites do inimigo

Mensagem por Brother27 em Dom 21 Jul 2013, 20:44

Ok, esse negócio do image_xscale é o seguinte:
Quando você coloca image_xscale = -1, o sprite inverte horizontalmente. Pode ser útil se quiser poupar sprites. Eu prefiro criar um sprite para a direita, duplicá-lo e editar o segundo, espelhando-o.

Se você pudesse colocar os códigos de movimentação do personagem, ajudaria bastante para nós te ajudarmos... Mas é basicamente isso:

Jeito 1: Usando direction (não recomendo)
Código:
if direction=0
sprite_index=player_direita

else
sprite_index=player_esquerda

Jeito 2: Criando uma variável (vou nomeá-la "lado").
Defina 1 para direita e 0 para esquerda e repita o processo ali de cima, trocando direction=0 por lado=1. Esse é o meu jeito preferido.

Jeito 3: Usando image_xscale
Troque os sprite_index=player_direita e sprite_index=player_esquerda por image_xscale=1 e image_xscale=-1, respectivamente. Levo em conta que o sprite do player seja dele voltado para a direita.

Se não entender, crio uma engine para você, rapidinho.

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Re: [pergunta]Sprites do inimigo

Mensagem por w&sl&y em Seg 22 Jul 2013, 12:57

valeu brother ajudou bastante mesmo consegui valeu mesmo

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Re: [pergunta]Sprites do inimigo

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