Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
Eu estou montando um menu para abrir quando F2 for pressionado.
Tenho tres objetos e alguns Exec. Codes.
obj_criador
Create
obj_hud
Create
Nada
Step
Draw
obj_menu1
Create
Nada.
Step
O problema é que quando eu vou testar o jogo e aperto F2, nada acontece. Já tentei trocar a hotkey mas não fez diferença nenhuma.
Tenho tres objetos e alguns Exec. Codes.
obj_criador
Create
- Código:
senhadeacesso = "naotentehackearnoob"
global.vidaz = 100
global.exp = 0
global.money = 1000
global.int = 5
global.str = 5
global.dex = 5
global.hp = 100
global.mp = 150
global.menu1open = false
room_goto_next()
obj_hud
Create
Nada
Step
- Código:
if (keyboard_check_pressed(vk_f2) and !global.menu1open){
instance_create (x+40,y+30,obj_menu1)
global.menu1open = true
}
Draw
- Código:
//seleciona uma fonte
draw_set_font(hudfont)
//desenha o sprite vida
draw_sprite(vida,0,view_xview+20,view_yview+10)
//desenha os textos de vida, exp e money
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+20,global.vidaz,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+50,global.exp,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+80,global.money,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
obj_menu1
Create
Nada.
Step
- Código:
if (keyboard_check(vk_f2) and global.menu1open){
instance_destroy()
}
O problema é que quando eu vou testar o jogo e aperto F2, nada acontece. Já tentei trocar a hotkey mas não fez diferença nenhuma.
Última edição por mulatiago em Sex 15 Out 2010, 13:29, editado 1 vez(es)
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
Bom amigo, creio que o erro esteja em:
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+20,global.vidaz,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+50,global.exp,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+80,global.money,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
Correto:>
draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+20,global.vidaz,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+50,global.exp,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+80,global.money,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
Não tenho ctz se isso vai fazer funcionar, mais vai deixar o codigo "mais certo".
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+20,global.vidaz,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+50,global.exp,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview+25,view_yview+80,global.money,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
Correto:>
draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+20,global.vidaz,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+50,global.exp,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
draw_text_color(view_xview[0]+25,view_yview[0]+80,global.money,c_white,c_white,c_white,c_white,1)
Não tenho ctz se isso vai fazer funcionar, mais vai deixar o codigo "mais certo".
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
Obrigado pela dica, alterei para o jeito que você disse.
Resolvi o problema acima:
Adicionei no Step do obj_menu1
Agora preciso saber como diminuir a velocidade para criar e destruir o objeto.
Tipo um delay.
Resolvi o problema acima:
Adicionei no Step do obj_menu1
- Código:
global.menu1open = false
Agora preciso saber como diminuir a velocidade para criar e destruir o objeto.
Tipo um delay.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
é realmente, eu tentei remontar sua engine, mas dai me reparei com o errinho das views e parei de analizar...
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
Como eu uso os Alarms pra criar um delay, tem como você me ensinar(se souber)?
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
- Código:
if(alarm[0] <=0)
{
alarm[0] = 100 // 100 = delay
vc coloca seu código
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
Obrigado, mas ainda resta uma duvida:
-Sobre o tempo dos alarms, quanto vale cada "unidade".
Ex.: Alarm[0] = 1
Quanto em tempo (horas, minutos, segundos, milisegundos, etc.) isso vale?
-Sobre o tempo dos alarms, quanto vale cada "unidade".
Ex.: Alarm[0] = 1
Quanto em tempo (horas, minutos, segundos, milisegundos, etc.) isso vale?
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
mulatiago escreveu:Obrigado, mas ainda resta uma duvida:
-Sobre o tempo dos alarms, quanto vale cada "unidade".
Ex.: Alarm[0] = 1
Quanto em tempo (horas, minutos, segundos, milisegundos, etc.) isso vale?
Isso depende da velocidade da room, ou seja, o fps. O alarme subtrai uma unidade à cada step que se passa.
Se pegarmos o padrão, que é 30, significa que 30 alarms equivale à um segundo.
Do mesmo modo que 15 alarms, meio segundo e assim sucessivamente.
E também há um código que quebra nosso galho:
- Código:
alarm[0] = 1*room_speed;
room_speed é a variável que guarda a velocidade atual da room multiplicando (*) por 1, ou seja, 1 segundo. Para dois segundos, coloca-se o 2 e assim vai.
Última edição por fonetico em Qui 14 Out 2010, 23:29, editado 1 vez(es)
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Help com keyb-check + instancecreate/destroy
Hum...
Entendi e consegui montar.
Obrigado.
Entendi e consegui montar.
Obrigado.
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]check sprite
» [Resolvido]Check Question Personalizado?
» [RESOLVIDO] Como faço um check point?
» Como faço para o personagem dar um pulo na parede?
» check point
» [Resolvido]Check Question Personalizado?
» [RESOLVIDO] Como faço um check point?
» Como faço para o personagem dar um pulo na parede?
» check point
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|