GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

+27
Isaias
Gonçalves
stlingt
RKNF1995
theokof98
Mystery_boy_maker
DS Santos
Natan Kawan Araujo Freire
Slipknot
Kabeção
Henrique_GJ
Vikintor
Alexandre Dias
Gabreel
Hedgehog
alexs2195
F. Nizzio
victor_aco
The Wizard
SIGILOSO
vitor_liminha123
CRP-Max
Anderson3d
fonetico
BackGround
makgamer
Joton
31 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Anderson3d Dom 07 Nov 2010, 02:36

é assim fica difícil, e agora que tudo indica que o GM sera portado até pro PSP, agora vale a pena estudar isso afundo.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por RKNF1995 Dom 07 Nov 2010, 03:09

Tem o Hotfile que paga pelo menos 2 dólares a cada mil downloads e quanto maior o arquivo maior será o valor pago eles pagam via paypal semanalmente.
link: http://hotfile.com/register.html?reff=3666265
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Gabreel Dom 07 Nov 2010, 03:17

RKNF1995 escreveu:Não necessariamente, você pode utilizar o paypal por exemplo. Eu uso já recebi dinheiro já comprei coisas pela internet e não utilizei nenhuma conta no banco.
Não sei se já sabe mais o Paypal é um banco.. nuu

Com a possibilidade de desenvolvimento para consoles a possibilidade de ganhar dinheiro surge.. Smile

Tem muita gente que gostaria de jogar mario no PSP Very Happy
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por alexs2195 Dom 07 Nov 2010, 08:14

Voces percebem que criar jogos para celular tambem pode da muito lucro, são bem mais faceis de faser e você vende bastante se seu jogo tiver legalzinho!Pois celulares não tem memoria para jogos 3D ou grandes 2D e então jogos simples roubam o lugares dele! Se tiver a devida publicação ele adquire fama rapidinho!
alexs2195
alexs2195

Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Isaias Dom 07 Nov 2010, 08:42

Bem, não li tudo com mta atenção, mais vou comentar o que achei interessante ;), não pela minha opnião, mais sim pela minha experiencia como programador :]

lol, vc ja viu o primeiro mario que existiu? muito pior que esse!
e mesmo assim foi um jogo que marcou o mundo!
Cara, olhe pelo fato de que o mario vinha junto com o console... era quase uma obrigação e uma falta de opção... a pessoa tinha q jogar aquilo, e o mario apesar de simples touxe uma jogabilidade viciante, e conquistou muita gente por ser um jogo longo..


Hoje em dia, a área visual do jogo fala mais alto do que todo o resto
Pois é.. aparencia e jogabilidade são elementos fundamentais em um jogo... se parar para analizar jogos 2d que vendem bem a maioria são cartoons, quando não os graficos são muito caprixados e unicos!

Quanto a ganhar dinheiro com jogos feitos no game maker
ainda não vejo isso como uma possibilidade real ,
Tem sim, porem é complicado, pelo fato do GM não ser uma linguagem segura contra decopilers, um mmog é uma das maneiras mais rentaveis de se ganhar $ (já viram Maple Story?)

Tem o Hotfile que paga pelo menos 2 dólares a cada mil downloads e quanto maior o arquivo maior será o valor pago eles pagam via paypal semanalmente.
realmente pagam, mais dependendo do País o Valor Varia.. mais acho que é muito pouco dinheiro Sad


Voces percebem que criar jogos para celular tambem pode da muito lucro, são bem mais faceis de faser e você vende bastante se seu jogo tiver legalzinho!
Exato..só não concordo no "faceis de fazer"

Pois celulares não tem memoria para jogos 3D ou grandes 2D e então jogos simples roubam o lugares dele! Se tiver a devida publicação ele adquire fama rapidinho!
olha, ja tem muito celular com capacidade de rodar jogos 3d ai viu... mais ainda é um bom caminho
Isaias
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 374
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://isaiasramos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por alexs2195 Dom 07 Nov 2010, 09:23

Maple story eu acho muito massa, ao contrario da maioria que vem kerendo criar um jogo em 3D com graficos fantasticos e conexão online eu entrei no game maker kerendo criando um jogo online em plataforma!
Porisso até hoje eu nunca tentei cria um 3D, eu fico me aperfeiçoando no 2D mesmo...E eu n kis diser faceis de fazer mas é muito mais atraente um jogo 2d no celular que no pc!
alexs2195
alexs2195

Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 218
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por RKNF1995 Dom 07 Nov 2010, 10:51

·ßieL escreveu:
RKNF1995 escreveu:Não necessariamente, você pode utilizar o paypal por exemplo. Eu uso já recebi dinheiro já comprei coisas pela internet e não utilizei nenhuma conta no banco.
Não sei se já sabe mais o Paypal é um banco.. nuu

Ah vá, é mesmo?

Eu até que tenho uma conta no banco, mas como já fiz tanta m**** nessa vida talvez meus pais achem que eu tô fazendo treta na internet pra ganhar diinheiro, kkkkkkkkkk.

Acho que o matheus não estava falando de banco online, pelo menos meus pais não controlam minhas contas online e os seus?


Última edição por RKNF1995 em Dom 07 Nov 2010, 16:00, editado 1 vez(es)
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Konnor Dom 07 Nov 2010, 14:04

Slipknot escreveu:Jogos 3D de procurar coisa num lugar ENORME eu durmo faloa verdade meu pai ja me pego dormindo co controle na mao jogando star wars battlefront 2 tinha que achar a princesa leia la nos quintos e eu nao achava ai cai no sono mas realmente eu era vicio em games de play1 NUM SEI PRA QUE FUI TROCA
eu jogava mesmo é RAYMEN 2 muito divertido Queria que voltassem a fabricar video game véio

https://www.youtube.com/watch?v=ntZj5UYGfzs
VIDEO DO JOGO DO ATARI BERSEK

Retire esse avatar,acabasse de chingar o Battlefront 2 :´(
Sei lá,pra um cara que gosta de Star Wars,eu me surpreendo.
Eu era viciado no Battlefront 2-1.

Sobre o tópico,eu gosto de muitos jogos 3D e acho o pessoal só fala isso pois o GM
tem pouca capacidade de criar jogos 3D.Se fosse facil de criar um jogo 3D no gm,ia ter bem menos jogos 2D.
Citaram sobre o Mario no PSP...não só nele,eu sinti falta de um Mario o Iphone quando comprei.

Eu acho que essa de ficar falando mal de 3D não rola,tem muito jogo 3D que vicia também e que é muito bom.Tem muito jogo 2D que é bom e tem muito que não da nem vontade de jogar.
Vocês falam que não da aquela emoção de jogar como na época 2D.Eu por exemplo tenho um PS2 e antigamente jogava o dia TODO.Comecei no ramo de jogos no GM e não mudou nada.Só não jogo meu PS2 pois está estragado (ele tem uns 8 anos...comprei ele a uns 4 e ainda não enjoei).

q
Konnor
Konnor

Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://socialbook.grouply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Slipknot Dom 07 Nov 2010, 14:43

Nao estou xingando battlefront 2 sou vicio só disse que dormi quando tinha que achar a princesa
Slipknot
Slipknot

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 02/08/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 300
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/um-jogo-qu

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Gonçalves Dom 07 Nov 2010, 15:18

Se eu tiver uma conta no Paypal o dinheiro chega como? Correio? Question

(Estava me referindo a conta no banco mesmo)
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Mr. Kaleb Dom 07 Nov 2010, 15:19

No, acho que o dinheiro vai pra conta oO
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por DS Santos Dom 07 Nov 2010, 15:44

Anderson3d escreveu:
DS Santos escreveu:Bem que algum de nós podia tentar montar uma softhouse.
Investir porque ficar parado não dá nada.
Não precisa focar só no Brasil, pode vender em outros países também.
Softhouses são equipes pequenas e hoje em dia jogos simples, pequenos e bem feitos vendem bem via online para modo o mundo.
vc tem alguns links que poderiamos dar uma olhada em equipes pequenas que vendem joguinhos assim?
Aquelas empresas que fazem jogos, toques e programas para celular que fazem propaganda na TV. Não são bem softhouses mas é um exemplo da coisa.
Já viu o jogo Braid vendido na Live do Xbox? Tem para PC também.
Foi um cara só que programou, ele contratou um artista para desenhar o jogo. Ele é 2D e muito bonito por sinal e vendeu bastante por ser um puzzle muito bem feito.
A Yoyo já abriu uma seção no site para o povo vender os jogos para os portáteis.
Estamos vendo uma boa época chegando para o GM. nuu
DS Santos
DS Santos

Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 98
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por RKNF1995 Dom 07 Nov 2010, 15:57

matheus.reis escreveu:Se eu tiver uma conta no Paypal o dinheiro chega como? Correio? Question

(Estava me referindo a conta no banco mesmo)
Você pode receber cheques (eles cobram uma tacha de 10 dólares por envio), ou direto na conta do banco, mas acho que só precisa informar o numero do cartão. E também pode gastar como eu comprando em sites como dealextreme onde você compra da china e não paga frete, também da pra comprar em varias lojas espalhada pelo mundo(muitas).
RKNF1995
RKNF1995

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 1257
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.rknf1995.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Anderson3d Dom 07 Nov 2010, 17:30

A Yoyo já abriu uma seção no site para o povo vender os jogos para os portáteis.
sim entendi... tem o link aew pra vermos?
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Joton Dom 07 Nov 2010, 20:42

Nossa meu topico rendeu muito assunto XD

Eu li todos os posts e adorei os coméntarios de alguns usuarios, adora vou dar meu ponto de vista. Acho que pra gente conseguir vender nossos jogos é criar uma logistica de distribuição, algo muito dificil de se fazer, tentar vender online acho muito dificil. Fazer um sistema de doação também não seria vantajoso, porque arrecadaria pouco "infelizmente".

Acho que a unica forma seria uma união das pessoas que realmente quisesse fazer bons jogos em GM8, porque a produção de jogos do fórum é muito lenta, quase parando. E mostra nossos jogos para editoras que trabalham com conteudo multimidia como CD e DVD, tipo uns 20 jogos completos para eles venderem nossos jogos em bancas de jornais, acho isso uma boa forma de ganharmos dinheiro, pois hoje jogos em 3D são a grande maioria do mercado de games do mundo. Mesmo que você faça uma baita jogo 2D, não terá muito lucro com ele.

Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Alexandre Dias Dom 07 Nov 2010, 20:44

Depende, Joton. Vários jogos 2D fazem muito sucesso por aí. Tá certo que por empresas profissionais, mas existem vários jogos que são mais profissionais que alguns profissionais (?). Enfim, acho um erro lançar Hello Kitty online, disperdício puro de programadores e__e
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Gonçalves Dom 07 Nov 2010, 21:05

Os administradores do fórum deveriam criar concursos de equipes (feitas com o pessoal do Game Maker Brasil), para estimular a criação de jogos em grupo, algo que seria muito vantajoso para os makers (Financeiramente se possível lol! )
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Fuzenrad Dom 07 Nov 2010, 21:09

Mas tem concursos em equipe no fórum, o concurso anual por exemplo, é possível participar com uma equipe, agora, não tem concursos exclusivamente para equipes, mais ai é outra história.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por rafasgb Dom 07 Nov 2010, 21:48

Falando em ganhar dinheiro:
Eu acho que vale lembrar nosso querido amigo que "fazia " 50.000 reais por mês e não estava sonhando Happy

Brincadeiras a parte....

Na minha opinião game maker é o jeito mais dificil de se conseguir dinheiro. A unica forma é ser conhecido no mundo internacional e ter muitos amigos que irão divulgar o jogo. Para conseguir dinheiro o mais facil é o "pagar e baixar" do paypal.

Ultimamente é mais facil conseguir dinheiro com o iphone e os sponsors de jogos em flash.

Com iphone é simples, você programa e disponibiliza na applestore (se passar no teste de qualidade). Existem 2 problemas: investimento inicial (Machintosh [a partir de R$ 3500 ] + licensa [$99 anuais] ) e o fato de você ter que ter sorte para o jogo aparecer nos destaques.

Ja com o flash é simplesmente nadar em grana. Você cria seu jogo usando actionscript. Existem IDEs gratuitas (FLASHDEVELOP) e pagas (FLASHBUILDER [$699]) . A programação em si é fácil e você pode usar engines como o flixel ou flashpunk. Um problema é a falta de material para essa linguagem...
Enfim... para ganhar dinheiro você deverá encontrar um portal de jogos que pague pelo seu jogo. O site flashgamelicense.com ajuda muito nisso. As "sponsorships" podem variar de $20~$2.000 ou mais.... Além disso você pode potencializar o valor com anuncios na hora de começar o jogo e o "mochi ads" ajuda muito nisso.

Como da para ver flash é a maneira mais facil de ganhar dinheiro. Mas como é mais facil muita gente lota os sites de licensas com e espera receber algo... por isso vale o elemento surpresa, o jogo precisa chamar atenção!

rafasgb
rafasgb

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Konnor Dom 07 Nov 2010, 21:55

50 mil por mes?ESSA É BOA
Eu tenho iphone e sei bem como é isso,quando eles lançarem aquilo vai dar de lucrar muito pois lá vendo muito...eu já vi jogos SUPER SIMPLES (era um boneco palito que você clicava e ele ficava falando as coisas e durava 2 minutos e ainda tinha versão paga),só pra vocês verem!
Konnor
Konnor

Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://socialbook.grouply.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO: - Página 4 Empty Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos