Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por Joton em Ter 05 Out 2010, 16:26

Olá amigos apresento a todos vocês o jogo roko-loko no castelo do Ratozinger, o resumo da história é, um rockeiro que vai salvar a namorada num castelo de um ratão. Esse personagem é do chargista paulistano Marcio Baraldi:

Link do vídeo que não consegui colocar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5kGcw9AU9MY

Depois de ver essa duas imagens e vídeo, o que você conclui??? Nossa que joguinho mais feio e simples. Ou então, legal cara consigo fazer algo igual. Saiba que esse joguinho simples vendeu 400 mil cópias prensadas e comercializadas, isso mesmo 400 mil, cada copia custa 10 reais e garantiu uma boa grana pro baraldão. Não acabou ainda, existe uma versão que não sei o preçõ pra celular, onde você baixa e joga no seu aparelho:

Agora existe duvida que jogo 2D não se dá pra vender??? Basta termos um bom faro empresarial, coisa que falta muito pra os membros do fórum. Se você usa o GM como hobby, ok não era pra você ter lido esse tópico, mas se você quer ganhar dinheiro com seus jogos, não adianta você ser bom programador ou design gráfico no GM, sem ter um senso de vendedor ou negociador pra conversa com empresas, irá continuar lamentando que seus jogos não tem nível comercial, cara se você for bom em lábia vende gelo até pra esquimó. Vamos bolar boas maneiras para tornar nossos jogos comerciais e vendáveis, pois o ROKO-LOkO é prova que “Sim, nós podemos – Lula Barack da Silva”

Fonte e mais informações sobre o jogo roko-loco:
http://www.marciobaraldi.com.br/baraldi2/jogo-do-roko.html

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 0

http://jotonsn.blogspot.com/

Re: Sim é possível ganhar dinheiro com jogos 2D, VEJA COMO:

Mensagem por makgamer em Ter 05 Out 2010, 16:41

Joton escreveu:Olá amigos apresento a todos vocês o jogo roko-loko no castelo do Ratozinger, o resumo da história é, um rockeiro que vai salvar a namorada num castelo de um ratão. Esse personagem é do chargista paulistano Marcio Baraldi:

Link do vídeo que não consegui colocar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5kGcw9AU9MY

Depois de ver essa duas imagens e vídeo, o que você conclui??? Nossa que joguinho mais feio e simples. Ou então, legal cara consigo fazer algo igual. Saiba que esse joguinho simples vendeu 400 mil cópias prensadas e comercializadas, isso mesmo 400 mil, cada copia custa 10 reais e garantiu uma boa grana pro baraldão. Não acabou ainda, existe uma versão que não sei o preçõ pra celular, onde você baixa e joga no seu aparelho:

Agora existe duvida que jogo 2D não se dá pra vender??? Basta termos um bom faro empresarial, coisa que falta muito pra os membros do fórum. Se você usa o GM como hobby, ok não era pra você ter lido esse tópico, mas se você quer ganhar dinheiro com seus jogos, não adianta você ser bom programador ou design gráfico no GM, sem ter um senso de vendedor ou negociador pra conversa com empresas, irá continuar lamentando que seus jogos não tem nível comercial, cara se você for bom em lábia vende gelo até pra esquimó. Vamos bolar boas maneiras para tornar nossos jogos comerciais e vendáveis, pois o ROKO-LOkO é prova que “Sim, nós podemos – Lula Barack da Silva”

Fonte e mais informações sobre o jogo roko-loco:
http://www.marciobaraldi.com.br/baraldi2/jogo-do-roko.html

lol, vc ja viu o primeiro mario que existiu? muito pior que esse!
e mesmo assim foi um jogo que marcou o mundo!

makgamer

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 927
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Prêmios
   :
   : 1
   :

Mensagem por BackGround em Ter 05 Out 2010, 17:13

Ao post acima /\

Por favor,não se faça de bobo (valendo pros dois motivos)

Primeiro que tu quotou o post grande dele,já aumentou a tela e pode
ser ruim pra algumas pessoas.

Segundo,cara,MARIO foi uma revolução,naquela epoca não tinha GTA,God of War
e as paradas todas.

-Tópico

As vezes o gráfico não interessa e sim a diversão que o jogo propõem ao jogador...

BackGround

Número de Mensagens : 570
Reputação : 2

Mensagem por makgamer em Ter 05 Out 2010, 17:25

BackGround escreveu:Ao post acima /\

Por favor,não se faça de bobo (valendo pros dois motivos)

Primeiro que tu quotou o post grande dele,já aumentou a tela e pode
ser ruim pra algumas pessoas.

Segundo,cara,MARIO foi uma revolução,naquela epoca não tinha GTA,God of War
e as paradas todas.

-Tópico

As vezes o gráfico não interessa e sim a diversão que o jogo propõem ao jogador...
cara...
pq estou me fazendo de bobo???
não posso usar quote no post deles??? me explique porque? você acha que postei pequeno porque? se sua net é tão ruim assim, não venha descontar nos outros!

e segundo, sim, naquela época, mais mesmo assim, foi ou não foi uma revolução? então não enche a paciencia e para de reclamar dos outros! se você não gostou do meu post eu não to nem ai cara... o mario mais novo, new super mario(ds e wii) não tem graficos muito bons, a unica coisa que muda nos graficos de mario são as cores e o sombreamento, poucos são os jogos de mario 3d, mais mesmo assim, ele é muito mais jogado que gt e god of war, pq vc só consegue falar mal do post dos outros eim?

makgamer

Prêmios
   :
   :

Mensagem por fonetico em Ter 05 Out 2010, 17:37

Só pra avisar que se começar uma briga aqui haverá punição! Se forem para ficar comentando um post do outro melhor falar nada. Vamos ao assunto principal do tópico.

Bom, eu sempre achei que fosse possível ganhar dinheiro com jogos em 2D, agora se é fácil ou não, é outra história. Há cada dia que se passa, os maníacos por jogos ficam mais exigentes, o que pode tornar um pouco mais difícil a compra de jogos simples como antigamente, que era mais fácil comprar, só que mais difícil desenvolver. Mad

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Reputação : 7
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Anderson3d em Ter 05 Out 2010, 17:45

Por favor deixem de frescuras os dois e vamos levar o topico a sério.
O cara colocou algo importante (pelo menos pra mim que já aprendí a criar sprites basicos). Fico emocionado em saber que o cara ganhou uma grana com esse jogo e me animo em criar um jogo basicão 2d e ganhar uma grana tmb.

Quando terminar o concurso do Halloween me sentarei e levarei o GM a sério pela primeira vez... Tentarei algo desse tipo tmb.

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Prêmios

http://www.indiegamebr.com

Mensagem por fonetico em Ter 05 Out 2010, 18:06

Anderson3d escreveu:Por favor deixem de frescuras os dois e vamos levar o topico a sério.
O cara colocou algo importante (pelo menos pra mim que já aprendí a criar sprites basicos). Fico emocionado em saber que o cara ganhou uma grana com esse jogo e me animo em criar um jogo basicão 2d e ganhar uma grana tmb.

Quando terminar o concurso do Halloween me sentarei e levarei o GM a sério pela primeira vez... Tentarei algo desse tipo tmb.

Você tem boas chances Anderson. E não é difícil saber disso. Se você quiser, tenho certeza que pode fazer um jogo bem básico, mas muito divertido OU um jogo super sho! E super divertido! xD Deduzi isso pelos seus trabalhos, acredito que você é um ótimo programador.

fonetico

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por CRP-Max em Ter 05 Out 2010, 18:10

Eu tenho estudado o GM com essa finalidade, este é sem duvida o melhor incentivo, $$$$$.
Acho que muitos dos jogos que aparecerão no concurso Halloween, terão qualidade o suficiente para serem comercializados, o sitie da YOYO tem muitos jogos bons e que poderiam ser vendidos, outra coisa que tenho notado, são os jogos que tem a venda na PSN (PlaystationNetWork), muitos são jogo em 2D, até o Earthworm Jim (pra que não lembra ele saiu para as plataformas de 16 bits) foi refeito e esta a venda.
U$14,99
Outro que acho que irei comprar é o Castle Crashers.
U$14,99
Esse jogo esta muito legal, e tem alguns bugs, mais uma prova de que jogos comerciais não precisam ser perfeitos.
Se eu for colocar a quantidade de jogos em 2D que tem, só na PSN, não caberia aqui, e todos são vendidos, com valores que vão de U$4,99 até U$14,99.
Outra coisa mais próxima de nós é o Zeebo, jogos 2D invadem os celulares, e vendem muito, chega vou começar o meu logo... computador

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Prêmios

Mensagem por makgamer em Ter 05 Out 2010, 18:31

fonetico escreveu:Só pra avisar que se começar uma briga aqui haverá punição! Se forem para ficar comentando um post do outro melhor falar nada. Vamos ao assunto principal do tópico.

Bom, eu sempre achei que fosse possível ganhar dinheiro com jogos em 2D, agora se é fácil ou não, é outra história. Há cada dia que se passa, os maníacos por jogos ficam mais exigentes, o que pode tornar um pouco mais difícil a compra de jogos simples como antigamente, que era mais fácil comprar, só que mais difícil desenvolver. Mad
mais cara! ele sempre reclama de todos os meus posts! vc viu o meu post? eu não vi nada de errado, o back reclama dos posts de todoooooo mundo!então é impossivel não acontecer uma briga, sério!

makgamer

Prêmios
   :
   :

Mensagem por vitor_liminha123 em Ter 05 Out 2010, 18:39

Ow cara, é muito legal saber destas coisas, pois aí eu já terei uma noção doq vai vim pela frente ressaca
Bem, obrigado a todos do Game Maker Brasil por me ajudarem, vcs vão pro céu! anjo

vitor_liminha123

Número de Mensagens : 510
Reputação : 12
Prêmios

http://www.newgrounds.com/tanber

Mensagem por SIGILOSO em Ter 05 Out 2010, 18:43

Mto legal!
Como disseram acima, o ponto mais importante nem são os gráficos ou o som, e sim a diversão que ele pode nos proporcionar.

Eu tava conversando com um amigo sobre o lançamento do Sonic 4.
O cara fico empolgadão, mas quando eu disse que era um jogo 2,5D, já começou a criticar... simplismente porque o jogo ia resgatar os elementos de antigamente!
Hoje em dia, a área visual do jogo fala mais alto do que todo o resto, o que diminui nossas chances de sucesso. Mas enquanto nossos jogos mantiverem a diversão, com qualidade digna e valorizada, teremos chances de faturarmos algo Happy

OFF ===
makgamer says:
mais cara! ele sempre reclama de todos os meus posts! vc viu o meu post? eu não vi nada de errado, o back reclama dos posts de todoooooo mundo!então é impossivel não acontecer uma briga, sério!

A briga só começa pq vc quer... se pra vc é tao importante manter sua razão, mande uma MP por ele, ok?
Não bagunce as coisas aqui... ¬¬
afro

SIGILOSO

Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4

Mensagem por fonetico em Ter 05 Out 2010, 18:58

Makgamer relaxa cara. Só não dar atenção ao que ele fala e bola pra frente. Vai ficar irritado por causa de um?

Concordo plenamente com todos vocês. O foco aqui é diversão e não somente bons gráficos. Como o SIGILOSO disse, a SEGA está tendo muitas expectativas no jogo Sonic 4, e não é atoa, ele tem belíssimos gráficos e é em 2D. Uma coisa nesse jogo que me despertou interesse, é que nos trailers, parece que o Sonic adquiriu mais leveza nas plataformas, um movimento mais "solto".Acredito que esse jogo vai ser melhor que muitos em 3D da geração, porque afinal, o Sonic não foi feito pra ser 3D... E além disso, a SEGA tem que se focar mais na diversão dos jogos, ela está se esquecendo disso e partindo pros gráficos.

fonetico

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por BackGround em Ter 05 Out 2010, 19:00

Eu odeio o preconceito com os jogos simples de gráfico/2D.
As vezes um jogo 2D pode propor mais diversão que um 3D.

Olhe a quantidade de joguinhos para jogar 2D que você joga,joga
e não enjoa.
Agora compare com a quantidade de jogos 3D que tentam propor isso...

makgamer escreveu:

cara...
pq estou me fazendo de bobo???
não posso usar quote no post deles??? me explique porque? você acha que postei pequeno porque? se sua net é tão ruim assim, não venha descontar nos outros!

e segundo, sim, naquela época, mais mesmo assim, foi ou não foi uma revolução? então não enche a paciencia e para de reclamar dos outros! se você não gostou do meu post eu não to nem ai cara... o mario mais novo, new super mario(ds e wii) não tem graficos muito bons, a unica coisa que muda nos graficos de mario são as cores e o sombreamento, poucos são os jogos de mario 3d, mais mesmo assim, ele é muito mais jogado que gt e god of war, pq vc só consegue falar mal do post dos outros eim?

Primeiro que é desnecessário fazer aquele quote e passa uma impressão ruim.
Minha net não é ruim,eu disse que podia ser RUIM para algumas pessoas.

O mario novo,pros adultos,muito é pra relembrar a época deles...pras crianças e a diversão
que o jogo propõem.O jogo parece ser muito divertido.

Eu falei UMA VEZ mal do seu post,que foi hoje.Eu não falo mal de nenhum post aqui,pelo menos não agora.Pode ficar procurando.

Pra mim quem tá irritado e pegando no pé aqui é você,eu apenas falei que era desnecessário aquele seu quote.

Agora eu espero que você não quote esse post,pois se quiser discutir,me mande uma PM.

E se os moderadores não gostarem desse post,deletem a parte do quote para baixo.

BackGround

Mensagem por The Wizard em Ter 05 Out 2010, 19:02

já ouvi falar desse jogo meu primo tem , eu já joguei não é muito emocionante mais é bom

The Wizard

Número de Mensagens : 1129
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Prêmios

http://awesomewizards.deviantart.com/

Mensagem por SIGILOSO em Ter 05 Out 2010, 19:15

Mês passado eu tava jogando um jogo chamado Bubble Bobble, até comentei sobre isso num dos meus tutos. É um jogo da década de 80, com gráficos bem fraquinhos e sons monofônicos.

PERFEITAMENTE VICIANTE!!

O jogo é tão divertido e desafiador, que se ele estivesse a venda hoje por 10 ou 15 reais, eu compraria na hora!
Pois o papel do jogo é nos garantir entretenimento, e a SEGA, como o fonetico disse, está esquecendo disso. Vejo meu irmao jogar jogos no PS2 com gráficos belíssimos e perfeitos, mas que são tediosos só de olhar...

Um jogo de PS2 que, pra mim, merece aplausos, é MAXIMO: The Ghost of glory, pois tem ótimos gráficos e consegue prender a atenção do jogador, é divertido e vale a pena ver. É desse tipo de jogo que o mercado precisa hoje.
afro

Última edição por SIGILOSO em Ter 05 Out 2010, 21:36, editado 1 vez(es)

SIGILOSO

Prêmios

Mensagem por BackGround em Ter 05 Out 2010, 19:17

SIGILOSO escreveu:Mês passado eu tava jogando um jogo chamado Bubble Bobble, até comentei sobre isso num dos meus tutos. É um jogo da década de 80, com gráficos bem fraquinhos e sons monofônicos.

PERFEITAMENTE VICIANTE!!

O jogo é tão divertido e desafiador, que se ele estivesse a venda hoje por 10 ou 15 reais, eu compraria na hora!
Pois o papel do jogo é nos garantir entretenimento, e a SEGA, como o rafas disse, está esquecendo disso. Vejo meu irmao jogar jogos no PS2 com gráficos belíssimos e perfeitos, mas que são tediosos só de olhar...

Um jogo de PS2 que, pra mim, merece aplausos, é MAXIMO: The Ghost of glory, pois tem ótimos gráficos e consegue prender a atenção do jogador, é divertido e vale a pena ver. É desse tipo de jogo que o mercado precisa hoje.
afro

E também é esse jogo que merece ser valorizado hoje.
Pois se não fosse esses jogos,não teria o 3D atualmente.

BackGround

Mensagem por victor_aco em Ter 05 Out 2010, 19:21

Com certeza os jogos 2d ainda tem seu espaço no mercado atual.
Um jogo 2d (aqui mesmo do fórum, mas não me lembro o nome) onde você era uma abóbora e tinha que ficar desviando dos obstáculos. Simplesmente muito bom!!!

Se tivesse a versão pro meu celular eu comprava na hora. Iria ficar jogando enquanto espero ônibus, aulas intediantes, etc.

victor_aco

Número de Mensagens : 666
Prêmios

Mensagem por Anderson3d em Ter 05 Out 2010, 19:28

fonetico escreveu:
Anderson3d escreveu:Por favor deixem de frescuras os dois e vamos levar o topico a sério.

Você tem boas chances Anderson. E não é difícil saber disso. Se você quiser, tenho certeza que pode fazer um jogo bem básico, mas muito divertido OU um jogo super sho! E super divertido! xD Deduzi isso pelos seus trabalhos, acredito que você é um ótimo programador.

Puxa zé vlw! Eu consigo criar sprites de muita coisa já, mas o maior problema são os sons. Criar sons originais é foda, não tenho idéia de como fazer isso. Se eu encontrasse alguém da minha cidade que soubesse eu arriscaria investir uma grana pra criar um jogo 2d original.
Eu acredito que a estória é fundamental. Criar um enredo comédia, cartoon com malícia vide Pânico na tv, Simpsons e South Park. É uma possibilidade não utópica.

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por CRP-Max em Ter 05 Out 2010, 19:31

Em relação a gráficos, este foi o primeiro FPS que realmente chamou minha atenção, mas não gostei da jogabilidade dele, e acabei deixando ele jogado na gaveta.

Gráficos ajudam mais a vender do que entreter o jogador, e o que nós queremos? VENDER!!! Twisted Evil

CRP-Max

Prêmios

Mensagem por victor_aco em Ter 05 Out 2010, 19:33

Eu tenho esse jogo. realmente muito bom.

Realmente o que chama mesmo a atenção do jogador na primeira vista são os gráficos até porque o cara ve uma imagem do jogo não tem como ele ver a jogabilidade.
Dependendo do gráfico o jogador já testa o jogo tendo uma mals impressão do mesmo.

victor_aco

Número de Mensagens : 666
Prêmios

Mensagem por BackGround em Ter 05 Out 2010, 19:37

Black?

O jogo é muito bom,eu zerei.

O gráfico também ajuda,mas vocês podem ver que o jogo tem
gráficos rasoaveis,o legal é a estória e matar os carinhas 8D

BackGround

Mensagem por F. Nizzio em Ter 05 Out 2010, 21:45

CRP-Max escreveu:Em relação a gráficos, este foi o primeiro FPS que realmente chamou minha atenção, mas não gostei da jogabilidade dele, e acabei deixando ele jogado na gaveta.

Gráficos ajudam mais a vender do que entreter o jogador, e o que nós queremos? VENDER!!! Twisted Evil

Max, não generalize. O meu sonho não é ter um jogo que venda milhões de exemplares e tal. O que eu realmente quero é fazer um jogo que seja emocionante, tenha ma historia criativa, etc...
Esse tipo de pensamento seu é um pensamento meio que interesseiro demais. Eu não penso só no dinheiro, penso mais na qualidade do meu jogo.

F. Nizzio

Número de Mensagens : 758
Reputação : -6
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Joton em Qua 06 Out 2010, 12:47

Valewwww pessoal pelos comentários, li todos quando cheguei em casa ontem, e fiquei surpreso que rendeu bastante assuntos diversos. Sobre gráficos VS diversão, fico do lado da diversão pois jogos que marcaram minha vida eram os que tinha muita diversão e roteiro bom. Acho que poucos jogos conseguiram unir diversão e gráficos. Jogos que conseguiram essas duas formas fizeram e vão fazer muito sucesso entre os gamers, e espero que nós do fórum consiga fazer jogos com essa formula, pois o 2D ainda tem seu espaço e claro seu charme ;)

Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm

Joton

Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por CRP-Max em Qua 06 Out 2010, 14:43

F. Nizzio Escreveu:
Max, não generalize. O meu sonho não é ter um jogo que venda milhões de exemplares e tal. O que eu realmente quero é fazer um jogo que seja emocionante, tenha ma historia criativa, etc...
Esse tipo de pensamento seu é um pensamento meio que interesseiro demais. Eu não penso só no dinheiro, penso mais na qualidade do meu jogo.
KKKKK. Foi só uma forma de chamar a atenção, mas se estamos falando de jogos "comerciais" o objetivo não é ganhar dinheiro?
Ter um jogo com qualidade, é ter um jogo bonito e de boas vendas, em nenhum momento disse que não me importava com a diversão, mas para vender precisamos chamar a atenção de nosso cliente.
Sei que você quer ser conhecido como, o cara que fez um jogão, e isto vai sem duvidas, render muito dinheiro, e aposto que você não vai achar ruim, outra coisa, quando fazemos algo comercial, é para vender muito, senão não seria comercial e sim um "hobby".

CRP-Max

Prêmios

Mensagem por alexs2195 em Qua 03 Nov 2010, 17:07

eu acho que n to revivendo o topico mas eu keria dise q o jogo é legal meu amigo tem o jogo num cd! bem jogavel graficos regulares e tudo mais de bom!

alexs2195

Número de Mensagens : 218
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por Anderson3d em Qua 03 Nov 2010, 18:39

Pra mim o melhor jogo 2d de todos os tempos foi o Donkey Kong (1,2,3), a Nintendo conseguiu proezas que eu acho que ninguém aqui do fórum conseguiria como os gráficos 2d-3d, a corrida na montanha russa (derivadas com força no carrinho e o trilho), a água congelando e descongelando, os layers causando profundidade, o fundo do mar etc... A diversão é eterna, eu nunca abusei aquele jogo.

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por Hedgehog em Qua 03 Nov 2010, 19:28

SIGILOSO escreveu:
afro

Kra outro jogo que cabe na sua definição é Shadow of the Colossus, mas aí é o seguinte, é arte pra quem sabe apreciar arte!

EDIT: Kirby Epic Yarn é 2D (só seus modelos são 3D) e ganhou em tudo na E3 2010: melhor gráfico, melhor game da exposição, jogo mais criativo...

Hedgehog

Número de Mensagens : 384
Reputação : -2
Prêmios

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Mensagem por Gabreel em Qua 03 Nov 2010, 19:55

E também temos que lembrar que gráficos 2D, não é só plataforma, e tambem isometrico, tem pessoas que jogam jogos 2D e nem sabem, ta chei de jogos de animes 2D para PS2 /\.

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por Alexandre Dias em Qua 03 Nov 2010, 20:47

Jogo precisa de efeitos gráficos. Não modelos, e sim efeitos.. Prova viva disso é Muramasa pra Wii. O jogo possui gráficos 2D mas com um sistema de combos e de efeitos que não se compara a nenhum.

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por Vikintor em Qua 03 Nov 2010, 21:56

Basta um jogo ser divertido ,viciante e bem feito e ele já poderá ser comercial. seja ele 2D ou 3D .

Vikintor

Número de Mensagens : 901
Prêmios

http://vikintor.tumblr.com/

Mensagem por Henrique_GJ em Qua 03 Nov 2010, 22:25

ai eu não li o topico todo não mas eu acho que não vale a pena não... pois não da futuro... concorda cmg???

tipo, eu não gastaria um centavo pra comprar um jogo simples desses, pra ser sincero eu acho jogos 2D mais divertidos que os 3D (de verdade) ¬¬ mas eu não gastaria dinheiro pra comprar um desses aí que j tem tantos evc encontra na net

eu não acho que a pessoa querer se basear nisso seja um bom negicio não, nem mesmo se eu quizesse fazer propaganda de mim mesmo pra um esmpresa pra me contratar, se eu falo que fiz um jogo 2D a reação é essa:

nossa, já sabe programar

agora se for um 3D

caramba! esse cara sabe programar nem eu faç o isso aquilo etc

a acho que ja me entenderam, 2D não da leite nem dinheiro, isso que ocorreu foi semelhante ao tiririca ganhar uma eleição Happy

Henrique_GJ

Número de Mensagens : 1344
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

http://sitedosjogos.forumeiros.com

Mensagem por Gabreel em Qua 03 Nov 2010, 22:33

A melhor maneira de se ganhar dinheiro com jogos 2D é serviço premium, sendo ele online ou não, como exemplo posso citar o gunbound...

Da futuro sim. Eu comprei New Super Mario Bros.Wii e ele é 2D, e sei que se fossemos fazer um jogo comunitário, onde o forum inteiro monta junto o jogo, colaborando, podiamos fazer algo parecido. E também é fácil conseguir apoio... Pelo menos na área de jogos... Uma boa divulgação, Twitter, Orkut, Busca google, da pra fazer algo realemnte bom e para ganhar dinheiro..

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por Hedgehog em Qua 03 Nov 2010, 22:34

Nazkrolevy escreveu:Jogo precisa de efeitos gráficos. Não modelos, e sim efeitos.. Prova viva disso é Muramasa pra Wii. O jogo possui gráficos 2D mas com um sistema de combos e de efeitos que não se compara a nenhum.

Pelo jeito vc não é do tempo do NES...
Efeitos naquela época eram quadrados coloridos, mas todos passavamos horas jogando...
É isso que um jogo precisa!

Hedgehog

Número de Mensagens : 384
Prêmios

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Mensagem por Kabeção em Qua 03 Nov 2010, 23:16

Nazkrolevy escreveu:Jogo precisa de efeitos gráficos. Não modelos, e sim efeitos.. Prova viva disso é Muramasa pra Wii. O jogo possui gráficos 2D mas com um sistema de combos e de efeitos que não se compara a nenhum.
Muramasa é o jogo 2D dos tempos atuas que mais gostei.
O trabalho gráfico dele é de impressionar inclusive a empresa que fez faz muito jogos no mesmo estilo e são bastante reconhecidos.

Hedgehog escreveu:

Pelo jeito vc não é do tempo do NES...
Efeitos naquela época eram quadrados coloridos, mas todos passavamos horas jogando...
É isso que um jogo precisa!
Acho que você não entendeu o que ele quis dizer.
O maior atrativo em jogos 2D nos tempos de hoje (graficamente) são os efeitos especiais.
Basta olhar os jogos em destaque feitos no GM, todos eles possuem bastante foco nisso.
Ver a fumaça da nave saindo de forma diferente os tiros com efeitos especiais interessantes são parte da jogabilidade e querendo ou não atraem muito mais do um sem eles.
Conciliar efeitos e jogabilidade é a melhor opção para quem mexe com 2D por isso venho focado nisso nas minhas aulas.
Não há sentido as ferramentas que usamos evoluirem com o tempo se você não aproveitar isso.

Yoshi Island por exemplo, aquele efeito especial de você pisar nos monstros eles achatarem com o seu peso e explodir como se fosse uma bolha já torna o jogo mais divertido.

Última edição por Kabeção em Qui 04 Nov 2010, 16:09, editado 1 vez(es)

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por Slipknot em Qui 04 Nov 2010, 07:34

Tenho PS2 em casa quase nem toco nele quando tinha um super nintendo passava horas e horas jogando MARVEL e Speed racer Pra mim jogos 3D da tedio muito mais rapido nao sei por que mais da sim

Um jogo chamado BERSEK de atari era tao popular que um cara morreu jogando esse jogo e eu ja joguei
AHHH se ainda vendesse atari

Slipknot

Número de Mensagens : 300
Prêmios

http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/um-jogo-qu

Mensagem por Natan Kawan Araujo Freire em Qui 04 Nov 2010, 10:03

é a mais pura verdade os jogos 3d enjoam rapido quando meu padrinho tina um snes eu e meu primo passava oras e horas.Além de os jogos 3d enjoarem rapido muitos não tem desafio

Natan Kawan Araujo Freire

Número de Mensagens : 289
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por SIGILOSO em Qui 04 Nov 2010, 10:28

Uma vez, meu irmão tava jogando um jogo de PS2, onde controlava um garoto num castelo enorme e tinha que levar uma mlher a algum lugar. Apareciam uns montros e ele ia lá e matava eles com a espada.
Enquanto os cenários eram perfeitos... Não tinha trilha sonora, os monstros apareciam raramente e só de pensar na idéia de ter que ficar rodando por aquilo tudo pra ir não sei aonde... Já me dava sono. ¬¬
E meu pai me pergunta porque prefiro jogar Megaman X Collection no PS2. Haha!

Não acho que os jogos 3D sejam monótonos no geral. Vários jogos do PS1 e PS2 são bastante divertidos, como Crash Bandicoot. Mesmo 3D ele mantem uma certa essência que só encontramos nos mais antigos... Adoro esses jogos! XD
afro

SIGILOSO

Prêmios

Mensagem por Slipknot em Qui 04 Nov 2010, 11:38

Jogos 3D de procurar coisa num lugar ENORME eu durmo faloa verdade meu pai ja me pego dormindo co controle na mao jogando star wars battlefront 2 tinha que achar a princesa leia la nos quintos e eu nao achava ai cai no sono mas realmente eu era vicio em games de play1 NUM SEI PRA QUE FUI TROCA
eu jogava mesmo é RAYMEN 2 muito divertido Queria que voltassem a fabricar video game véio

http://www.youtube.com/watch?v=ntZj5UYGfzs
VIDEO DO JOGO DO ATARI BERSEK

Slipknot

Prêmios

Mensagem por Vikintor em Qui 04 Nov 2010, 12:09

Pessoal.Ouvi alguem dizer que jogos 3D enjoam rápido ? Na verdade não é assim. Alguns jogos enjoam sejam 3D ou 2D simplesmente por não serem bons o bastante (ou não serem do gosto do player). Eu mesmo por exemplo não enjoei de jogar MGS3 por mais 4 anos (e ainda não enjoei).
Simcity é 2D,é bom mas mesmo assim enjoa rápido.
E mais...se alguem diz que deseja programar games e nunca jogou Crash Bandicoot, Medievil,Resident evil 3,Rayman(2D),Sphinx And The Cursed Mummy(PS2 ,um dos jogos mais inteligentes de aventura 3D) esta cometendo um pecado e deve agora mesmo começar a jogar eles.

Vikintor

Prêmios

Mensagem por Anderson3d em Qui 04 Nov 2010, 12:10

pois é, aew eu fico com isso, os caras fazem um novo donkey kong pro wii e mudam a trilha sonora e a jogabilidade antiga que foi o sucesso do jogo no passado...

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por Slipknot em Qui 04 Nov 2010, 12:29

Eu acho que os jogos 3D fojem um pouco do jogo classico

Slipknot

Prêmios

Mensagem por Vikintor em Qui 04 Nov 2010, 12:43

Lembremos que amanha o 3d se tornará um clássico e a próxima geração vai dizer a mesma coisa.

Vikintor

Prêmios

Mensagem por Alexandre Dias em Qui 04 Nov 2010, 13:04

@Hedgehog: você não entendeu o que eu quis dizer. Assim como o Kabeção falou, são pequenos detalhes que tornam um jogo mais agradável, mais atraente. Infamous de PS3, se você jogar uma bolinha elétrica na água e alguém passar lá, vai levar o choque. Quanto a você ter dito que eu não fui da época do NES, discordo. Eu passava dias e dias jogando na casa do meu amigo Pateta e Max(minha primeira oportunidade de ter um SNES e um N64 foi em 2007). Talvez eu tenha me expressado mal ao dizer efeitos gráficos. Mas jogos com efeitos são muito mais atraentes.

@Kabeção: É isso aí que você falou aiosuehasui x)

Agora acho que tem muito player ingrato. Só porque mudam, coisa ali ou coisa aqui em um jogo que fez sucesso no passado, a galera começa a reclamar. Porra mano. Os caras não podem se prender ao passado. Talvez eles fizeram mudanças erradas mas eles têm que tentar. New Super Mario Bros (DS), inovou man. Pra mim , o fato de ter colocado novos cogumelos , não vai deixar o jogo pior ou não, e sim mais atrativo.

Acho que é isso ae RS
Vou comer bjs

Alexandre Dias

Número de Mensagens : 397
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por SIGILOSO em Qui 04 Nov 2010, 16:52

O negócio é manter a essência. Inovar é necessário! Por mais incrível que o jogo seja, se os anos passam e as novas versões chegam sem mudar nada, ele acaba caindo no esquecimento...
Vamos dar o exemplo do Sonic. Os primeiros títulos do Mega são, pra mim, obras de arte! Se vc comparar o Sonic 1 e o Sonic 3 & Knuckles, vc percebe que muita coisa foi adicionada, fases maiores, novos desafios.... mas a "alma" do jogo continua a mesma, a jogabilidade, a simplicidade, tudo foi mantido fazendo o jogo não perder seu charme.
Mas se voce pega os jogos atuais, voce não enxerga o velho ouriço de antes. O que você vê sao jogos diferentes, estranhos. Eu só queria correr e pegar anéis!! XD
Só espero que Sonic 4 não me desaponte... u.u

New Mario Bros, pra mim, é um jogo espetacular, pois une a tecnologia a velha e boa sensação de jogar Mario. É isso que tem que acontecer, criar jogos aliando a tecnologia avançada de hoje com o mesmo tipo de jogo que jogávamos a anos atrás. Pular na cabeça dos carinhas sim, pegar vidas e acumular continues, com uma música bem agitada e cenários cheios de plataformas e buracos pra pular por cima, hehe Laughing
afro

SIGILOSO

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Qui 04 Nov 2010, 17:29

SIGILOSO escreveu:O negócio é manter a essência. Inovar é necessário! Por mais incrível que o jogo seja, se os anos passam e as novas versões chegam sem mudar nada, ele acaba caindo no esquecimento...
Vamos dar o exemplo do Sonic. Os primeiros títulos do Mega são, pra mim, obras de arte! Se vc comparar o Sonic 1 e o Sonic 3 & Knuckles, vc percebe que muita coisa foi adicionada, fases maiores, novos desafios.... mas a "alma" do jogo continua a mesma, a jogabilidade, a simplicidade, tudo foi mantido fazendo o jogo não perder seu charme.
Mas se voce pega os jogos atuais, voce não enxerga o velho ouriço de antes. O que você vê sao jogos diferentes, estranhos. Eu só queria correr e pegar anéis!! XD
Só espero que Sonic 4 não me desaponte... u.u

New Mario Bros, pra mim, é um jogo espetacular, pois une a tecnologia a velha e boa sensação de jogar Mario. É isso que tem que acontecer, criar jogos aliando a tecnologia avançada de hoje com o mesmo tipo de jogo que jogávamos a anos atrás. Pular na cabeça dos carinhas sim, pegar vidas e acumular continues, com uma música bem agitada e cenários cheios de plataformas e buracos pra pular por cima, hehe Laughing
afro
E nisso a Nintendo realmente se supera.
Eu sou fan de Sonic porque o Mega Driver foi meu primeiro video-game mas o Nintendo se adaptou bem melhor a evolução dos jogos.
Mario Galaxy por exemplo é surpreendentemente criativo e divertido.

Já viram Odin Sphere para ps2?
É do mesmo produtor de Muramasa.
Vanillaware, a softhouse que produziu eles já é reconhecida como o "Rei do 2D".
O dono dela disse que mesmo a pequena empresa não fazendo muito dinheiro em relação as outras grandes enquanto ele puder comer vai continuar a fazer jogos pois simplesmente gosta do 2D. xD

Kabeção

Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por DS Santos em Qui 04 Nov 2010, 17:49

Bem que algum de nós podia tentar montar uma softhouse.
Investir porque ficar parado não dá nada.
Não precisa focar só no Brasil, pode vender em outros países também.
Softhouses são equipes pequenas e hoje em dia jogos simples, pequenos e bem feitos vendem bem via online para modo o mundo.

DS Santos

Número de Mensagens : 98

Mensagem por SIGILOSO em Qui 04 Nov 2010, 18:25

DS Santos says:
Bem que algum de nós podia tentar montar uma softhouse.
Investir porque ficar parado não dá nada.
Não precisa focar só no Brasil, pode vender em outros países também.
Softhouses são equipes pequenas e hoje em dia jogos simples, pequenos e bem feitos vendem bem via online para modo o mundo.
Exatamente... esse meu projeto em que eu to trabalhando, o Mirfo, eu penso bem mais adiante com ele, além de servir apenas para o concurso anual. Ele será totalmente gratuito, mas quem sabe não consigo divulgar meus trabalhos com ele? Pode me servir como uma porta de entrada pra algo maior, quem sabe...
Eu pretendo, assim que começar a trabalhar e tiver meu próprio cafofo, ter um tipo de escritório onde eu possa trabalhar em jogos mais desenvolvidos, com intenção comercial. Claro que vou estudar mais pra isso, nem sei se é uma boa idéia... Mas seria um bom começo.
afro

SIGILOSO

Prêmios

Mensagem por Anderson3d em Qui 04 Nov 2010, 18:52

O dono dela disse que mesmo a pequena empresa não fazendo muito dinheiro em relação as outras grandes enquanto ele puder comer vai continuar a fazer jogos pois simplesmente gosta do 2D. xD
Caramba me emocionei lendo isso... Penso igual, só que ainda não ganho nada hehehe...
mas existem jogos 3d que superaram os classicos 2d, como o Street Fighter 4, pqp é perfeito.

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por Slipknot em Sex 05 Nov 2010, 08:36

Uma pergunta daqui a varios anos se os games 3D virar classico O que acontecera com os classicos 2D? Alguem aqui ja jogou Ninja Gaiden do antigo?
hoje ninja gaiden evoluiu muito.
Pac-man world foje um pouco do classico mas ainda tem o labirinto e ele pegando as bolinhas . Quem aqui ja jogou ROCK RODENT? Esse jogo pareçe sonic o cara corre rapido e pega cabelos ( os cabelo é pra bate nos monstros)
o topete furava o cabelo do GUILE ( aquele moicano ) era uma lamina foi o primeiro jogo que eu viciei o segundo foi quando ganhei super mario world , e mario kart T.T saudade :cry:

Slipknot

Prêmios

Mensagem por Mystery_boy_maker em Sex 05 Nov 2010, 10:17

Quanto a ganhar dinheiro com jogos feitos no game maker
ainda não vejo isso como uma possibilidade real , nao me considero
um programador a tal nivel, mas creio que existem muitos usuarios
com essa possibilidade a um toque , foi abordado a questão
dos gráficos , bom existem pessoas que gostam mais de jogos
no estilo de antigos consoles como Super Nintendo , Mega-Drive e Game Boy Advance , eu sou um desses , acho que conforme os graficos evoluiam nos
consoles , algo se perdia , jogos antigos pareciam mais emocionates
mesmo porque na nossa infancia , jogar jogos em que se parecia
estar controlando um desenho animado fazia muito sentido e pensar
em que o mundo dos Cartoons estavam tão perto gerava uma certa
emoção do jogador , e conforme os anos passavam , hoje em dia os
jogos estão mais reais , mas parece que o publico de hoje em dia
não são mais " crianças " que desejam controlar seu personagem
de desenho favorito , grande parte dos jogos precisa muitas vezes
até ser sençurado devido à vilocencia , palavriados ou imoralidade
temos alguns casos como Bully e Gta , os jogos de antigamente
ensinavam alguns valores , afinal você nao matava de vez o inimigo
e sempre havia uma boa calza por tras como resgatar uma princesa
Resumindo um jogo não precisa ser lotado de gráficos , apenas passar
uma mensagem boa e ter um henrredo que prenda nossa atenção
coisa que se via com mais frequencias do jogos antigos !

Mystery_boy_maker

Número de Mensagens : 908
Reputação : 16
Prêmios

http://recursos-mania.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:27

Conteúdo patrocinado