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Akutarex9, Ismaelgames7, Koelho, Thiago_o_programador

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Mais PROBLEMAS!

em Sab 18 Set 2010, 12:31
Pessoal , OBSERVEM :
Este é um codigo do meu jogo onde eu sei que tem um erro mas não consigo identifica-lo :
Codigo do obj_platyofito , no evento step :
if (alimentoi = true)and cria=true{
chance=irandom(100)
alarm[1]=5

if chance>=0 and chance<=80
instance_create(x,y,obj_platyofito)
alarm[1]=5
if chance>80 and chance<=100
instance_create(x,y,obj_botane)
alimentoi=false

}

Observações :
Variavel : alimentoi - é qndo o obj come um alimento qndo ele esta a serta distancia , se ele estiver a serta distancia ou menos , alimentoi = true and destroy obj_alimento
Variavel : cria - é pra dar um tempo na hora de criar outros objetos qndo ele come, se nao ele vai criar varios, e so qero q crie um, entao tem um alarm q transforma cria=true.

Erro q ocorre :
Quando o jogo inicia o obj_platyofito cria um obj_botane em cima dele msm !

Ajuda grato desde ja !
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Re: Mais PROBLEMAS!

em Sab 18 Set 2010, 17:30
Não so bom em entender a linguagem so sei usar


Última edição por alexs2195 em Seg 20 Set 2010, 08:40, editado 1 vez(es)
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Re: Mais PROBLEMAS!

em Sab 18 Set 2010, 18:52
Código:
chance=irandom(100)

Seria irandom()? Essa função foi você quem criou? Porque se não o correto seria random()

Quando o jogo inicia o obj_platyofito cria um obj_botane em cima dele msm !

Provavelmente porque ele mesmo está chamando a função de criar e usando seus próprios x e y. Troca o x e y desta linha pra posição que você deseja:

Código:
instance_create(posicao_x, posicao_y, obj_botane);

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Re: Mais PROBLEMAS!

em Seg 20 Set 2010, 08:05
captao.
é irandom msm essa é uma variavel de chance ( % )
e o problema so acontece nessa familia ( familia botane )
q n se movimentam ficam parado esperando uma comida ficar perto deles.
Mas com oq vc disse ja da pra eu entender oq devo fazer kk vacilei .
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