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Mudar a escala do sprite usando image_xscale and image_yscale

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Mensagem por adrianopt Dom 22 Ago 2010, 12:55

Oi pessoal sou novo no GM e aqui no forum tbm andei estudando uns tutos essa semana e encontrei esse aqui:

Tutorial: 3-Dimensional Games (zip file, 1.1 MB)

Mudar a escala do sprite usando image_xscale and image_yscale Tut6

Estava fucando no exemplo scaling e vi como dar uma ideia de profundidade e objetos se aproximando usando image_xscale and image_yscale no sprite. Bom, no exemplo ele usa uma arvore, ficou bom mas qdo eu usei um gif com mais detalhes, a imagem ficou muito ruim, pontilhada e cheia de falhas, entao eu pergunto, tem com usar essa funcao sem q a mudanca de escala no sprite estrague a imagem? se eu usar varios sprites de tamanhos diferentes em vez de usar o scale ficaria muito pesado na memoria? espero que voces consigam entender, e obrigado pela ajuda.

Mudar a escala do sprite usando image_xscale and image_yscale Alemao2
usei esse gif, tentei um maior que esse, com resolucao maior, mas fica ruim de todos os jeitos.

Mudar a escala do sprite usando image_xscale and image_yscale Jogo
olha como ficou ruim...
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Mensagem por fonetico Dom 22 Ago 2010, 12:59

Tópico movido para a seção Iniciante & Intermediário


Estranho o que aconteceu, usando essa mesma imagem no meu GM , não ficou borrado dessa forma, somente ficaram as bordas brancas.

Você usou algum efeito no editor de sprites do GM ou algo do tipo?
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Mensagem por adrianopt Dom 22 Ago 2010, 13:31

nao usei efeito nenhum tentei mudar algumas configuracoes do sprite e do game preferences mas nao adiantou nada.
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